Hotel canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

terça abr 13, 2010 9:04 pm

ludovina Escreveu:Bom dia

Primeiro fale com a C. Municipal da Zona, terá que ter a licença para construir o canil/Hotel ......
Sabe as as licenças agora s\ao da DGV ou n\ao sabe ?
togaspar
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2010 11:34 am

terça abr 13, 2010 10:52 pm

Desde já agradeço muito aos que realmente ajudaram em vez de vir para aqui gozar com os outros.
Acho que era OBVIO que quando referi casotas de luxo estava dar entender que seria casotas de boa qualidade e se mesmo assim não sabem o que é,eu explico: são casotas com isolamento térmico e que possam proporcionar boas condções aos animais.
Mais...já existem alguns hoteis(sei de pelo menos um na zoina de lisboa e outro na maia) e até mesmo canis (Construidos por camaras municipais, como por exemplo a de matosinhos) que em vez de boxes optam por casotas. E por acaso a maioria das pessoas que vê, até prefere desta forma (nos hoteis, pk as da camara municipal por exemplo tem casotas de pedra e essas sim de certeza que nao são boas...)

é realmente triste que o passatempo de muitos seja o de vir paqui gozar e fazer troça dos outros...se não querem ajudar é com cada um, mas estar a chatear por chatear tb já é demais neste forum :?
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quarta abr 14, 2010 8:05 am

Bom dia

A Licença da DGV, só é dada se a C Municipal da zona aprovar o projecto primeiro.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Scaramouche
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 9:30 pm

Mas se a Câmara aprova um projecto dentro de normas da edilidade mas fora das da DGV, chapéu...

`
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 9:38 pm

Apesar de ir procura o seu lucro (como é obvio) é uma boa atitude da sua parte. O que não faltam é locais com a capacidade já ultrapassada. Até tenho uma ideia.

Que tal também criar numa outra zona do país (oposta ao do hotel) um canil sem fins lucrativos?

Quero com isto dizer que poderá ajudar os animais mais necessitados bem como (se demonstrar um bom serviço) fazer uma publicidade bem positiva do seu hotel.
Cumprimentos,

Joao Reis
Scaramouche
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 9:41 pm

EgO24 Escreveu:Apesar de ir procura o seu lucro (como é obvio) é uma boa atitude da sua parte. O que não faltam é locais com a capacidade já ultrapassada. Até tenho uma ideia.

Que tal também criar numa outra zona do país (oposta ao do hotel) um canil sem fins lucrativos?

Quero com isto dizer que poderá ajudar os animais mais necessitados bem como (se demonstrar um bom serviço) fazer uma publicidade bem positiva do seu hotel.
A sugestão é boma..mas implica a pessoa ter capital para isso certo ? A menos que esse canil dele fosse viver dos pedidos de dinheiro daqui do forum de adopç\oes...
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 9:53 pm

Scaramouche Escreveu:
EgO24 Escreveu:Apesar de ir procura o seu lucro (como é obvio) é uma boa atitude da sua parte. O que não faltam é locais com a capacidade já ultrapassada. Até tenho uma ideia.

A sugestão é boma..mas implica a pessoa ter capital para isso certo ? A menos que esse canil dele fosse viver dos pedidos de dinheiro daqui do forum de adopç\oes...
Sim, tem razão, mas penso que que a pessoa em questão já deverá ter pensado nisso. Por aquilo que tenho lido, o negócio de animais (quando as pessoas são sérias) não dá para ter um grande lucro.

Mas acredito que com trabalho arduo e muita força de vontade dá para ser um negócio como tantos outros.
Cumprimentos,

Joao Reis
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 9:54 pm

editado, erro meu.
togaspar
Membro Júnior

quarta abr 14, 2010 10:16 pm

Boas,
Sim, na verdade já tinha pensado em fazer alguma coisa do genero=).
A verdade é que infelizmente um Hotel só para animais abandonados não dá para subsistir a nivel financeiro, infelizmente, cmo aliás já foi referido.
O que tinha pensado era, pelo menos numa fase inicial, por à disposição de alguma associação d animais abandonados que não tenha terreno próprio, algumas boxes. Claro que não ia resolver os problemas, mas pelo menos dava para ajudar alguns :wink:
Depois numa fase em que estivesse melhor, poderia aumentar o numero de boxes...
Obviamente isto para já é só uma ideia que ainda tem muito a ser desenvolvida, e , não querendo ficar milionário com este projecto, tb não quero perder dinheiro como calculam. Mas aos poucos e poucos sempre ia ajudando da forma que pudesse
EgO24
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 10:26 pm

togaspar Escreveu:Boas,
A verdade é que infelizmente um Hotel só para animais abandonados não dá para subsistir a nivel financeiro, infelizmente, cmo aliás já foi referido.
O que tinha pensado era, pelo menos numa fase inicial, por à disposição de alguma associação d animais abandonados que não tenha terreno próprio, algumas boxes. Claro que não ia resolver os problemas, mas pelo menos dava para ajudar alguns :wink:
Obviamente isto para já é só uma ideia que ainda tem muito a ser desenvolvida, e , não querendo ficar milionário com este projecto, tb não quero perder dinheiro como calculam. Mas aos poucos e poucos sempre ia ajudando da forma que pudesse

A minha opinião é que não deveria fazer isso, não junte alhos com bogalhos. Dai ter indicado uma zona distinta. Não que não possa recolher um outro animal "por conta própria", mas não o faça ligando um hotel (pago pelos donos dos cachorros) a uma associação, vai criar mau estar em quem pretende deixar la os cães, do genero "vou pagar para manter a associação?". Entende?

Por isso é que o canil sem fins lucrativos deverá ser colocado num sitio completamente distinto e ai sim, poderá ligar o nome da sua empresa (porque no fundo é mesmo isso) a uma associação de ajuda animal.

Minha humilde opnião.
Cumprimentos,

Joao Reis
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta abr 14, 2010 11:20 pm

togaspar Escreveu:Boas,
É duro mas é a verdade !
O cliente de um hotel de luxo para cães, não vai optar pelo seu hotel se souber que ao lado alberga cães retirados da rua.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
togaspar
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 12:22 am

Pois...realmente nem tinha pensado nisso..é que realemnte há pessoas que têm uma maneira muito "própria" de pensar.Penso que a sugestão de um sitio separado mas ligado ao hotel realmente seja a melhor opção...mas lá está, numa fase inicial isso para mim não seria viavel uma vez que não vou conseguir ter capital para tanto...mas talvez numa 2ª fase já consiga mais alguma coisa. No inicio vou então seguir a ideia de acolher um ou outro animal mas por conta própria... é realmente o mais sensato sem duvida

Entretanto o primeiro passo continua a ter que ser dado, e há que ir dando um de cada vez... primeiro vem mesmo a escolha do local. Aveiro para já foi o unico lugar referido, e é capaz de ser mesmo uma ideia interessante. Entretanto ouvi dizer que pelos lados de Viseu não há hoteis de animais... é verdade? alguem desta zona sabe?

Obrigado pela ajuda a todos :)
Responder

Voltar para “Cães”