Encontrei cadela preta grande (X PA/PB?) Estefânia Lx

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Katota
Membro
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

quarta abr 14, 2010 11:27 am

Tassebem Escreveu:A participação na esquadra da zona faz algum sentido, mas faria muito mais se essa informação fosse canalizada para uma base de dados nacional -- coisa que eu tenho as maiores dúvidas que aconteça, mas vou perguntar.

Veja-se o caso de uma cadela que se perdeu e foi recolhida por um forista (vi o caso, há dias, no subfórum dos Cães). Os donos apareceram e chegou-se à conclusão de que a cadela tinha percorrido 30 quilómetros numa noite. Já quanto ao chip também foi uma vergonha: é que, salvo erro, a cadela foi encontrada (tinha chip) numa sexta à noite, e só segunda-feira é que a base de dados estava disponível e se podia saber a identificação do dono.
:o :o :o

A base de dados onde estão identificados os chips a nivel nacional, funciona de 2ª a 6ª, das 8h30m às 17h30m!!! :o :o :o :?

Com isto, está-se mesmo a ver o porquê de tantos cães se perderem e não serem encontrados de novo... :twisted:
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 14, 2010 12:09 pm

tiabela Escreveu:
Bingley Escreveu:
LuMaria Escreveu:...

Tassebem, ao menos apresentou o "achado" na esquadra? É o minimo...
Não levem a mal a pergunta, que não é minimamente provocatória, mas apenas de quem não sabe, mas quer saber:

se formos à esquadra informar que achámos um canito, os srs agentes não se riem de nós? Eu não tenho, nem nunca tive cães, mas se perdesse um acho que nunca me lembraria de ir à polícia saber se alguém o tinha encontrado.
O apresentar o achado na esquadra é para precaver a situação de os ex donos quererem o cão de volta, pois como os animais são considerados coisas, e este não tem chip, a Tassebem ao fim de um certo tempo (não sei quanto) o animal (coisa) serria pertença dela.

É assim?????
É obrigatório por lei apresentar-se na esquadra e declarar o "achado". Se por exemplo, os donos aparecerem e não havendo apresentação numa esquadra poderão acusar a tassebem de roubo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 12:33 pm

Roubo? :o Mas eu não entrei em propriedade privada para ir buscar a cadela!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

quarta abr 14, 2010 12:40 pm

Realmente não moro longe e essa zona costumo percorrer com o meu cão, nos seus passeios. Não vi qualquer anúncio sobre terem perdido a cadela como tb não vi sobre o achado.

A dona da Lara, não é pessoa para se tivesse perdido a sua cadela, não fazer nada. No entanto a cadela encontrada é igual à Lara (um pouco magra) e a dona mora na rua da antiga medicina veterinária.
&nbsp;J&aacute; fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 1:53 pm

Obrigada, Phoenix. Como sabe, não podia ter encontrado anúncios dio achado, porque eu ainda não os coloquei.
E parece-me que ainda não vai ser hoje, pois a minha impressora não está a colaborar; tem tinta, mas os folhetos estão a sair com falhas. Um dia de chuva também não seria o ideal para os folhetos.

De qualquer forma, queria ir hoje à esquadra da zona. Por acaso sabe dizer-me qual é?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
phoenix102
Membro
Registado: segunda mar 01, 2010 11:06 pm

quarta abr 14, 2010 2:08 pm

Na Gomes Freire, entre a Academia Militar e o parque de estacionamento da EMEL há o Comando Distrital da Polícia, passei lá, agora mesmo. Logo já lhes pergunto aonde e como se deve fazer. Agora, está a chover muito... e apanhei uma molha.
&nbsp;J&aacute; fui a phoenix100 de 2004 a 2009 e phoenix101 de 2009 a 1/3/2010
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 2:27 pm

Deixe estar, Phoenix, não vale a pena ir lá de propósito. Só perguntei porque podia ser que soubesse. Obrigada. :)

Vou perguntar aqui na esquadra da minha zona, que é um pulinho.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 14, 2010 3:25 pm

Tassebem Escreveu:A participação na esquadra da zona faz algum sentido, mas faria muito mais se essa informação fosse canalizada para uma base de dados nacional -- coisa que eu tenho as maiores dúvidas que aconteça, mas vou perguntar.

Veja-se o caso de uma cadela que se perdeu e foi recolhida por um forista (vi o caso, há dias, no subfórum dos Cães). Os donos apareceram e chegou-se à conclusão de que a cadela tinha percorrido 30 quilómetros numa noite. Já quanto ao chip também foi uma vergonha: é que, salvo erro, a cadela foi encontrada (tinha chip) numa sexta à noite, e só segunda-feira é que a base de dados estava disponível e se podia saber a identificação do dono.
Uma base de dados a nível nacional de todos os animais perdidos e achados tinha toda a pertinência. Assim era mais fácil encontrar um animal ou os donos. E caso o animal ter chip, seria mais fácil (penso eu de que) encontrar os donos, caso o tivessem abandonado.... ou não.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta abr 14, 2010 4:50 pm

Katota Escreveu:

A base de dados onde estão identificados os chips a nivel nacional, funciona de 2ª a 6ª, das 8h30m às 17h30m!!! :o :o :o :?

Com isto, está-se mesmo a ver o porquê de tantos cães se perderem e não serem encontrados de novo... :twisted:

Nao posso crer!!! :x :x :x
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 14, 2010 4:53 pm

martasal Escreveu:
Katota Escreveu:

as uma base de dados não devia estar disponivel 24 horas por dia??????
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta abr 14, 2010 5:37 pm

Tassebem Escreveu: Vou perguntar aqui na esquadra da minha zona, que é um pulinho.
Ali na zona tens duas que me lembre: Rua de Santa Marta e na Rua de Arroios, na zona que passa por baixo da Pascoal de Melo, onde está uma igreja e a conservatória.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Katota
Membro
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

quarta abr 14, 2010 5:38 pm

martasal Escreveu:
Katota Escreveu: A base de dados onde estão identificados os chips a nivel nacional, funciona de 2ª a 6ª, das 8h30m às 17h30m!!! :o :o :o :?

Incrivel, não é? :twisted: :roll:

Um dia encontrei um Golden e um rafeirote muito velhinho ao pé da minha casa, eram umas 17h20m... Andei aqui às voltas com eles aqui no bairro a ver se conseguia encontrar alguém...mas nada... :(

Fui à clinica veterinária aqui pertinho (500mts) do lado lá de um cruzamento e cheguei lá com os cães e o Dr. disse-me: " A esta hora a base de dados já está encerrada!" :roll: :o :? "Então se é uma base de dados, não deveriam de estar abertos?" - "Pois, isso não é da nossa competência!"

Pedi-lhes para ficarem ali com os cães, enquanto eu ía espalhar a palavra... mas Graças a Deus, alguém indicou a Clinica como tendo visto alguém a levar um cão "tipo do anúncio da scotex" e um rafeiro preto e velho, mais pequeno... :D

Foi a Sorte, pois alguém tinha aberto o portão e tinham fugido 4 cães! :o

Faltavam 2... :roll: Então, os que tinham sido encontrados continuaram
na Clinica e os srs. lá foram à procura dos outros "fugitivos"... :roll:

Encontraram os cães e disseram, "Os cães têm todos chips!"

Resposta imediata:

" Pois, mas se o encontrarem depois das 17h30m ou numa 6ª, ou têm sorte de serem recolhidos, (como foi o caso :oops: ) ou ... seja o que Deus quiser!"

Será que tem que se fazer uma manifestação?

Até porque as Clinicas não estão para recolher todos os animais que são encontrados e a "base de dados" está fechada! :twisted: :?
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 14, 2010 5:50 pm

Tassebem Escreveu:Roubo? :o Mas eu não entrei em propriedade privada para ir buscar a cadela!
Nem é preciso. Caso contrário se me apetecesse levar um canito sentado à porta do super à espera do dono, não havia problema porque estava em espaço público. Logo encontrado não é roubado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta abr 14, 2010 6:08 pm

Mas não tem chip e está na via pública
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

quarta abr 14, 2010 7:08 pm

Ou os chips não sao registados ou então não consigo entender o que se está a passar com essa base de dados :o
A minha irmã adoptou uma menina, com chip, que esteve 2 meses no canil de setubal, sem que conseguissem encontrar o seu registo, quer no sira ou no sicafe.
Outra menina entrou no canil de setubal, há cerca de 1 mês atrás, escanzelada e com chip, e o registo do chip não estava feito :evil: :evil: :evil:
Afinal, será que os chips têm alguma finalidade, ou é sómente para se dispender €?
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”