Cadela encontrada: é o quê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 1:32 pm

Encontrei no passado dia 1 de Abril uma cadela na zona da Estefânia, em Lisboa. É preta e de porte grande.
Estava subnutrida e com o pêlo em mau estado.
Sendo que já me disseram que pode ser arraçada de Pastor Belga ou Pastor Alemão, ou mesmo Pastor Alemão, venho pedir a ajuda de quem sabe.
Na vossa opinião, esta cadela é o quê?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta abr 14, 2010 1:33 pm

É rafeira... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta abr 14, 2010 1:35 pm

Rafeira, ou não, é lindíssima. Obrigada Tassebem, pela compaixão demonstrada por este animal :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 14, 2010 1:38 pm

TheOne Escreveu:É rafeira... :roll:
Direi mais, rafeira, preta. peluda e grande.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 1:39 pm

Obrigada pelas respostas, TheOne e Perapado. Perapado, ela é realmente muito bonita, seja lá o que for.

Vou explicar-me melhor. Para melhor a divulgar, queria caracterizá-la com mais rigor.
Na altura abri anúncio no Encontra-me e, de acordo com algumas opiniões, caracterizei-a como arraçada de Pastor Belga. O problema é que posso estar a induzir em erro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 1:41 pm

kitten Escreveu:
Obrigada, Kitten, por ter chamado a atenção para estas três últimas características. Se não fosse a sua perspicácia, eu não teria reparado.
kitten
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 1:41 pm

E porque motivo tem que colocar raça?
Escreva que é rafeira e não que é arraçada de ...
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 1:42 pm

Tassebem Escreveu:
kitten Escreveu:
Obrigada, Kitten, por ter chamado a atenção para estas três últimas características. Se não fosse a sua perspicácia, eu não teria reparado.
Eu sou assim sempre pronta a ajudar, especialmente quando se querem atribuir raças a animais que as não têm. Que mania!!!!!!
Madalena Marques
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 1:43 pm

Kitten, como deve ter lido no meu post inicial, houve quem dissesse que ela poderia ser arraçada ou mesmo pura.
Se eu soubesse o que ela é, não tinha aberto este tópico.

E se ela for arraçada e eu puser que é rafeira?
E se ela for rafeira e eu puser que é arraçada?

Não lhe parece que devo ser o mais precisa possível?
kitten
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 1:44 pm

Não. Rafeira é de certeza independentemente daquilo que é cruzada.
Madalena Marques
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 1:46 pm

vou dar uma sugestão:

porque não divulga-la como sendo, com porte de pastor belga?

não foge à verdade nem lhe atribui raça indevida.

é lindissima e lembra de facto um cão pastor, é muito bela.
Última edição por Mihos em quarta abr 14, 2010 1:46 pm, editado 1 vez no total.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

Por vezes ajuda as pessoas que andam à procura de animais para adoptar, pois podem ter uma noção de que tipo de cão se está a falar.
Se colocar que é raçada de, por exemplo, Serra da Estrela, já sabe que é um cão grande, provavelmente castanho, e que se poderá ou não enquadrar naquilo que pretende.
Se colocar simplesmente rafeira, e se fôr do tipo de anuncios onde aparece só o titulo, quem anda à procura de cães de porta grande, por ex, pode não se dar ao trabalho de abrir o mesmo.
Desde que não se coloque como muitas vezes se vê, raçado de Pastor e afinal é raçado de Cocker, ou Husky e afinal de Husky só o olho azul :?
não vejo problema algum. Até porque já se podem fazer testes de ADN para saber, penso que até ?a 5ª geração, pelo que li, de que raças descende um rafeirinho.
Última edição por cbraga em quarta abr 14, 2010 1:49 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

kitten Escreveu:Não. Rafeira é de certeza independentemente daquilo que é cruzada.
É verdade. Mas certamente compreende o que eu quero dizer.
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 1:47 pm

cbraga Escreveu:Por vezes ajuda as pessoas que andam à procura de animais para adoptar, pois podem ter uma noção de que tipo de cão se está a falar.
Se colocar que é raçada de, por exemplo, Serra da Estrela, já sabe que é um cão grande, provavelmente castanho, e que se poderá ou não enquadrar naquilo que pretende.
Se colocar simplesmente rafeira, e se fôr do tipo de anuncios onde aparece só o titulo, quem anda à procura de cães de porta grande, por ex, pode não se dar ao trabalho de abrir o mesmo.
Desde que não se coloque como muitas vezes se vê, raçado de Pastor e afinal é raçado de Cocker, ou Husky e afinal de Husky só o olho azul :?
Por isso abri o tópico.
Para já, estou ainda à procura do possível dono.
SusanaM1976
Membro
Registado: quarta fev 10, 2010 2:23 pm

quarta abr 14, 2010 2:51 pm

Eu escreveria:
"Linda cadela preta de porte grande a fazer lembrar um pastor belga."
Responder

Voltar para “Cães”