A Chuva mudou-se:) Fotos dos n/ meninos e meninas lindos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 3:20 pm

happyprince Escreveu:Imagem
Giraaaaaaaaaaa e útil!!! :lol:
Vou imprimir e procurar :lol:
Muito obrigada Happyprince
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta abr 14, 2010 3:22 pm

Mihos Escreveu:
Minuxa Escreveu:Agora fiquei preocupada!
A vet da minha cocker disse para secar as orelhas da bichinha com o secador e para insistir na "parte de dentro" de forma a não ficar humido, porque a humidade é que causa as otites.
Será que ando a fazer asneira ou nem por isso?

sim anda a fazer asneira, mas asneira maior a da medica dizer uma coisa dessas.

é de arrepiar certas coisas que se ouvem...

seque com a toalha suavemente, as orelhas dobradas são ainda mais propensas a otites.
O pior é que já é a 2ª vet que me aconselha a fazer desta forma, na 1ª clinica não detectaram uma pragana no ouvido, apesar de eu insistir que a bichinha se queixava, diziam que devia ser o inicio de uma otite, mandarmm limpar com um produto próprio e disseram para lhe secar as orelhas com um secador, principalmente o interior (após o banho, claro). Entretanto como a bichinha cada vez se queixava mais, mudei de clinica, onde detectaram uma otite provocada pela pragana e e mais uma vez me aconselharam a secar as orelhas daquela forma, porque a humidade é que lhes faz mal.

Eu juro que não entendo, não é suposto acreditar-mos no que os vets dizem?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 3:27 pm

a minha experiencia pessoal diz-me que as mudanças bruscas de temperatura e ar projectado ao interior dos ouvidos são prejudiciais.
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 3:33 pm

Mihos Escreveu:
Minuxa Escreveu:Agora fiquei preocupada!
A vet da minha cocker disse para secar as orelhas da bichinha com o secador e para insistir na "parte de dentro" de forma a não ficar humido, porque a humidade é que causa as otites.
Será que ando a fazer asneira ou nem por isso?

sim anda a fazer asneira, mas asneira maior a da medica dizer uma coisa dessas.

é de arrepiar certas coisas que se ouvem...

seque com a toalha suavemente, as orelhas dobradas são ainda mais propensas a otites.
Olá Mihos :lol:
Penso que ontem, a sissi, não terá apanhado água nos ouviditos, contudo, explica-me uma coisa se possível, quando "houver" banho existe algum modo de proteger os ouvidos? e depois secam-se os ouvidos com cotonetes e a cabeça com uma toalha turca, correcto?
Achas que posso secar com o secador o corpito do tronco para baixo?
É que por em alturas de chuva penso usar as toalhitas (indicação do vet e são as mesmas que usava para as M quando bebés) principalmente por causa do “cheiro activo a cão”, e depois usar secador.
Também vou tentar minimizar o n.º de banhos pois o vet diz que altera a gordura natural da pele, penso assim usar toalhitas (ainda tenho de perguntar mas eventualmente um pouco de pó de talco de vez em quando…) :oops:
Beijinhos
P.S.: já que gostaste de saber o significado da outra palavra aqui vai uma bastante mais agradável :lol: Cretcheu = querido(a)
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta abr 14, 2010 3:40 pm

No outro dia andava no monte com os meus cãezinhos a caçar javalis, e, enquanto estava a matar um, começou a chover torrencialmente, eu tenho uma gabardina para mim mas os meus cãezinhos podem constipar-se e se usarem gabardina podem rompe-la nas silvas ou suja-la com sangue. o que devo fazer? levo toalhas turcas na carrinha?
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 3:41 pm

aaahhh.. Cretcheu soa-me bem... é algo que chamaria ao val kilmer há uns 10 anos atrás :lol: :lol:

agora tenho mesmo que sair mas logo à noite respondo a essas duvidas dentro daquilo que eu souber :wink: :wink:
Mihos
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 3:43 pm

FBC Escreveu:No outro dia andava no monte com os meus cãezinhos a caçar javalis, e, enquanto estava a matar um, começou a chover torrencialmente, eu tenho uma gabardina para mim mas os meus cãezinhos podem constipar-se e se usarem gabardina podem rompe-la nas silvas ou suja-la com sangue. o que devo fazer? levo toalhas turcas na carrinha?

:lol: :lol:

eu quando mato javalis nunca levo cães nem espingarda.
costumo correr atras deles e depois matá-los ao soco...

na hora de fazer a chanfana a carne já está macerada.
resulta muito bem.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta abr 14, 2010 3:59 pm

Mihos, nha cretcheu, os javalis matam se á pedrada! :wink:

Ainda agora vim da rua com a Luca toda encharcada, pu la na cozinha com a toalha dela no chão.
Está até agora a esfregar se nela toda esgroviada, pior vai ser escova la! :x

Vandocas quem é a Sissi? Muito fala nela, mas ainda n tive o prazer de a conhecer...
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 4:07 pm

Fitinhas Escreveu:Mihos, nha cretcheu, os javalis matam se á pedrada! :wink:

Ainda agora vim da rua com a Luca toda encharcada, pu la na cozinha com a toalha dela no chão.
Está até agora a esfregar se nela toda esgroviada, pior vai ser escova la! :x

Vandocas quem é a Sissi? Muito fala nela, mas ainda n tive o prazer de a conhecer...
Sónia
Parece-me que também sabe crioulo, ora aí está uma mais valia :lol:
um dia nu ta papia mas pân sabi mas cuzas engraçadu sobri nha :lol:
A sissi é a minha linda rafeirazita.
Mais logo vou ver se consigo aprender a colocar fotos e ponho uma ok?
bjinhos
Vanda
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta abr 14, 2010 4:07 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta abr 14, 2010 4:12 pm

Ah, é gira sim! :)

Mas já teve petsite e apagou?! :o
Why, because???
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Vandocasmm
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 4:12 pm

maraya Escreveu:está aqui uma foto da Sissi :wink: : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... o&start=15
Obrigada Maraya! :lol:
Num dia de loucura (Fitinhas são parvoíces que passam pela cabeça) acho que eliminei o petsite...
De qualquer maneira vou ver se consigo criar um e acicionar fotos novas... mas se consegui perceber como, vou por uma aqui no fórum :oops:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 14, 2010 4:14 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 4:15 pm

Obrigada Dinodane
além de louca, às vezes sou um bocado lerda com as tecnologias... :oops:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta abr 14, 2010 4:18 pm

FBC Escreveu:No outro dia andava no monte com os meus cãezinhos a caçar javalis, e, enquanto estava a matar um, começou a chover torrencialmente, eu tenho uma gabardina para mim mas os meus cãezinhos podem constipar-se e se usarem gabardina podem rompe-la nas silvas ou suja-la com sangue. o que devo fazer? levo toalhas turcas na carrinha?
Quem caca com terriers sabe que o cao corre risco de entrar em hipotermia, e que ficar molhado e frio nao lhe faz bem nenhum. E comum os cacadores terem camisolas de malha polar para enfiar nos caes depois de bem secos, quando eles saem dos buracos, em dias de frio ou chuva. Se se sujarem, lavam-se. E se nao seca os seus caes, devia comecar a pensar nisso.
Responder

Voltar para “Cães”