Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça abr 13, 2010 11:02 pm

sim, qualquer vet tem esse aparelho.

o que a lei diz é que quando um animal registado se perde, os donos tÊm de avisar na junta de freguesia com risco de se não o fizerem poderem ser acusados de abandono.

procure na policia e canis da zona se não notificaram o desaparecimento de um cão com as mesmas características (à primeira vista um podengo português médio de pêlo cerdoso)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 2:32 pm

Boa tarde, hoje quando acordei o que fiz foi logo ir ver do cãozinho, infelizmente ainda não apareceu, choveu tanto tanto durante a noite e de manhã que tenho medo do que lhe possa ter acontecido, estou sempre alerta, mas nem sinal :cry:

Logo agora que o ia levar para a garagem :\ vou tentar procura-lo!

vou dando noticias :(
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta abr 14, 2010 2:33 pm

Esperemos que nada lhe tenha acontecido de mal.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 2:43 pm

Flashorde Escreveu:Esperemos que nada lhe tenha acontecido de mal.
pode crer, só espero que ele só esteja abrigado como está a chover. é preocupante porque nem sabemos se está doentito nem nada :cry:
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 4:24 pm

Fui ao Lidl comprar uma lata de comida Orlando. Foi barato e tem 1kg e tal. Espero que o cãozinho apareça. Como agora está chover muito, deve estar abrigado em algum sítio. Espero bem que apareça.

Aproveitei e comprei também uma grande para os gatinhos de rua que por vezes aqui andam a comer nos contentores do lixo.
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 5:23 pm

Fui agora a janela e quem estava lá o canito a olhar para mim!
Deviam ver a alegria dele quando me viu, subia por mim acima a pedir comer, tão lindoo! :(
Graças a deus ele está bem, deve-se ter abrigado que não tava muito molhado, agora tive de subir, mas ainda brinquei um bocadinho com ele, agora tava a olhar para aqui! vejam as fotos :(

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Provavelmente como é um cão de caça deve ter sido abandonado, ou por não ser muito bom nisso ou por a época de caça estar a terminar. Não sei são suposições minhas. Se não lhe acontecer nada e depois da paparoca que lhe dei, deve voltar. Tenho que ver se não pertence mesmo a alguém. Vi-o de mais perto e parece-me novinho..
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 6:32 pm

vai po-lo na garagem?

a chuva vai piorar.... :(
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 6:33 pm

Sim, mas como moro num bairro social tenho medo que seja de alguém (sabe-se como são estas pessoas). Qual ele agora apareceu não estava muito encharcado. Podia-se ter abrigado ou ter um sítio mesmo dele e andar apenas a passear. Nota-se que é bastante medroso e meiguinho.

Não sei se o hei-de abrigar na garagem da minha namorada ou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém (dei-lhe comida e festinhas, não se deve afastar muito acho eu).

Parto do princípio que é abandonado. Como disse é bastante medroso e está magrinho e com um ar triste. O que devo eu fazer? Por mim ficava com ele, mas tenho medo que pertença a alguém que não tenha a melhor das maneiras de conversar, se é que me entendem.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 6:37 pm

sim entendo...

mas se ficar na rua os perigos são mesmo muitos.

atropelamento, envenenamento, e por aí vai...
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:46 pm

Por muito que me custe só vou poder recolhê-lo amanhã à noite. Espero que aguente mais um dia à chuva.

Amanhã irei ao veterinário saber se existe a procura de algum cão com estas características e quanto custa ou se se paga essa verificação de chip. Depois irei recolhê-lo na garagem da minha namorada para que não apanhe chuva e pelo menos ter comidinha.

Se se verificar que tem chip poderá ficar lá até os donos serem contactados. Se não tiver, olhem, vai ficando :D

Deviam ver a forma como engolia a comida que lhe ia dando. Coitadinho :cry:

E salta muito, vê-se que é meigo e amigo.

Tenho que lhe arranjar um nome, sugestões?
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta abr 14, 2010 7:49 pm

Mondego ou Tejo... sempre afirmei que se algum dia tiver um pelo cerdoso amarelo vai ter um destes nomes... manias :roll:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:55 pm

Até gosto de Mondego.. :D
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 7:57 pm

Miguel, estou a seguir a história e louvo a sua atitude até agora. Cá para mim este é o início de uma longa amizade :wink:
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:58 pm

E aposto que se lhe dissesse quem está por trás deste nick mais surpreendida ficaria :wink:

P.S. Já fui muito enxovalhado na arca.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 8:02 pm

miguelm8 Escreveu:E aposto que se lhe dissesse quem está por trás deste nick mais surpreendida ficaria :wink:

P.S. Já fui muito enxovalhado na arca.
é natural, mas está-se sempre a tempo de mudar, quando é para melhor, digo eu :)
Bloqueado

Voltar para “Cães”