Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
EgO24
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm
terça abr 13, 2010 7:07 pm
martasal Escreveu:Essa gatinha, está vacinada, desparasitada, e os outros? Ainda não disse a idade dela, e já agora ela está dentro de casa, ou tem acesso ao jardim/rua? Não se esqueça k ela pode ter comido "algo " k não devia... e fazer uma palpação geral a ver se sente dor em algum lado...
A gata já foi examinada por 2 vets, sujeita a varias "apalpações".
Ja começa a beber sozinha. Comer é que "tá quieto". De qualquer forma os meus pais estão a obriga-la a comer e também a beber.
Penso estar a melhorar.
Cumprimentos,
Joao Reis
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
terça abr 13, 2010 7:47 pm
se a gata não comer, apanha uma lipidose hepática e adeus gata. não sei porque os vets ainda não tomaram a decisão de a internar
anjjazul
-
EgO24
- Membro Veterano
terça abr 13, 2010 8:45 pm
Mihos Escreveu:desejos sinceros de rapidas melhoras.
Obrigado Mihos
anjjazul Escreveu:se a gata não comer, apanha uma lipidose hepática e adeus gata. não sei porque os vets ainda não tomaram a decisão de a internar
Calma, a gata está assim à dois dias e é gordinha (não obesa .. lol) ainda tem boas reservas. Além do que está a ser obrigada a comer.
Cumprimentos,
Joao Reis
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
terça abr 13, 2010 8:52 pm
EgO24 Escreveu:Mihos Escreveu:desejos sinceros de rapidas melhoras.
Obrigado Mihos
anjjazul Escreveu:se a gata não comer, apanha uma lipidose hepática e adeus gata. não sei porque os vets ainda não tomaram a decisão de a internar
Calma, a gata está assim à dois dias e é gordinha (não obesa .. lol) ainda tem boas reservas. Além do que está a ser obrigada a comer.
esse é o problema. ser gordinha. os gatos, sobretudo os gordinhos, quando estão uns diassem comer, desenvolvem essa doença. e não precisam ser muitos. devia procurar um bom vet. quanto mais o tempo passa, pior fica a bichinha
anjjazul
-
EgO24
- Membro Veterano
terça abr 13, 2010 8:59 pm
anjjazul Escreveu:EgO24 Escreveu:Mihos Escreveu:desejos sinceros de rapidas melhoras.
Obrigado Mihos
esse é o problema. ser gordinha. os gatos, sobretudo os gordinhos, quando estão uns diassem comer, desenvolvem essa doença. e não precisam ser muitos. devia procurar um bom vet. quanto mais o tempo passa, pior fica a bichinha
Já foi a dois, a habitual e um outro, nenhum detectou o que quer que fosse. Tal como disse, a gata está a ser acompanhada consoante as indicações do veterinario e esta a comer, obrigada mas está.
Cumprimentos,
Joao Reis
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
quarta abr 14, 2010 11:49 am
Comon está a gatinha, EgO24?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
EgO24
- Membro Veterano
quarta abr 14, 2010 11:51 am
Está a recuperar. Mas mais logo já dou noticias em concreto. Ainda não falei com a minha mãe.
Cumprimentos,
Joao Reis
-
EgO24
- Membro Veterano
quarta abr 14, 2010 5:23 pm
Más noticias.
Ontem à noite e hoje pela manhã a "Joaninha" estava a melhorar de tarde ficou pior. Já está internada no veterinário.

Cumprimentos,
Joao Reis
-
EgO24
- Membro Veterano
quarta abr 14, 2010 6:52 pm
Não sei muito. Mal consegui falar com a minha mãe. Mas acho que sim. Como sabado vou para Portugal, ja vou poder ver como ela está. Visto que vou estar por lá uma semana, vou também aproveitar para adoptar um gatinho se for possivel.
Cumprimentos,
Joao Reis
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
quarta abr 14, 2010 8:20 pm
As melhoras da Joaninha, e oxalá não tenha sido internada tarde de mais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
EgO24
- Membro Veterano
quarta abr 14, 2010 9:11 pm
Tive agora noticias. A veterinária fez mais uma "bateria de exames", ao sangue, a tudo, e todos os valores estão normais.
O mais estranho é que apesar de tudo e após tanto tempo sem comer, a "joaninha" so perdeu 100 gr. A vet ficou admiradissima com isso.
Vai ficar internada até sabado pelo menos para fazer mais e mais exames, so depois vem para casa.
Cumprimentos,
Joao Reis
-
Tassebem
- Membro Veterano
quarta abr 14, 2010 9:14 pm
EgO24 Escreveu:Tive agora noticias. A veterinária fez mais uma "bateria de exames", ao sangue, a tudo, e todos os valores estão normais.
O mais estranho é que apesar de tudo e após tanto tempo sem comer, a "joaninha" so perdeu 100 gr. A vet ficou admiradissima com isso.
Vai ficar internada até sabado pelo menos para fazer mais e mais exames, so depois vem para casa.
Fico

, mas também

.
-
EgO24
- Membro Veterano
quarta abr 14, 2010 9:17 pm
Tassebem Escreveu:EgO24 Escreveu:Tive agora noticias. A veterinária fez mais uma "bateria de exames", ao sangue, a tudo, e todos os valores estão normais.
Fico

, mas também

.
Foi exactamente como fiquei, até perguntei "tens a certeza do que tas a dizer?" a minha mae ainda levou a mal "achas que estou tolinha?!" resposta dela.. lol
Cumprimentos,
Joao Reis