Rações - média qualidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
[Isso é falso. Basta ver as fezes para notar o desperdicio de uma raçãod e hiper e uma ração de gama alta.Se diz isso é porque deu sempre Orlando.Nada de mal nisso, mas não deve tecer juízos se não conhece outras coisas.
Por acaso nunca comprei ração Orlando, mas se comprasse não tinha problema nenhum em admitir.
Até a uns 3 anos só dava Eukanuba. Agora dou 3 rações diferentes. 1 para cada cão.
Satisfaction Performance - Pit Bull 1,5 anos
Satisfaction Senior - Boxer 9,5 anos
Husse Salmão - Bull Terrier 5 anos
E se algum dia tivesse algum azar e não as pudesse comprar iam comer Orlando que se esticavam. Não comem agora porque compro o tipo de ração própria para cada um deles.
Até a uns 3 anos só dava Eukanuba. Agora dou 3 rações diferentes. 1 para cada cão.
Satisfaction Performance - Pit Bull 1,5 anos
Satisfaction Senior - Boxer 9,5 anos
Husse Salmão - Bull Terrier 5 anos
E se algum dia tivesse algum azar e não as pudesse comprar iam comer Orlando que se esticavam. Não comem agora porque compro o tipo de ração própria para cada um deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm
Ou que a publicidade lhe diz ser indicada..HRC1000 Escreveu:
barcellos Escreveu:pifo Escreveu:
"Já tive animais com os seguintes sintomas e ração aconselhada:
Hugo Rodrigo, tinha insuficiência renal (creatinina e ureia altas); diabetes e só podia comer Hills u/d ; k/d ; i/d e também tentámos a w/d, mas infelizmente em Portugal ainda não existe hemodiálise para os cães e os niveis de creatinina e ureia foram aumentando...até que o adormecemos..."
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Se fossemos falar em descontextualização, pelo que vi, estava tramado.Scaramouche Escreveu:Não cite fora do contexto sff.HRC1000 Escreveu:
Quanto a Orlando, é preferível um cão come-la do que passar fome. É como preferir que um cão durma debaixo da ponte com um dono que goste dele do que viver numa vivenda onde é mal tratado.
Minha adaptação:
"Quando à Orlando, é preferível um cão comer carcaças de frango e vísceras (dadas pelo talhante ou vendidas ao desbarato) e restos de legumes e peles de peixe cozido, massas e arroz".
Quanto à teoria da ponte, não poderia estar mais de acordo.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Depois de muito tempo a experimentar rações, e a menina Pucca não gostar, acabou-se por agora se preparar comida caseira, especialmente para ela. Pesquisei em livros, fiz uma ementa, mostrei á veterinária e prontos 

Acha que faz muita diferença? É que eu sinceramente não percebo muito ao nível das composições das rações e queria escolher uma relativamente boa e a bom preço como é o caso desta (penso eu). Não posso comprar das rações de gama alta e penso que esta é uma boa opção. E ainda por cima é fabricada perto da minha área de residência o que é bom para mim.
-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Tem organismos geneticamente modificados, não devemos contribuir para o crescimento e desenvolvimento de tal agricultura. Não sabemos as repercussões que tais alimentos podem tomar a nível de saúde e da sobrevivência do próprio planeta.
Até quanto estava disponível a dar por kg?
Até quanto estava disponível a dar por kg?
Eu já dei várias rações por volta dos 4€/kg que penso que já sejam de gama alta mas o meu cão enjoou rapidamente... Comprei ante-ontem um desses sacos de 20 kg e ele parece gostar. Custou 16,50€. Ele na ração que dava antes comeu-a bastante rápido e foi "cara" e não posso pagar tanto. Também dou um pouco de carne cozinhada mas ele também tem que comer ração. O que acham?
-
- Membro Veterano
Como mora perto de uma fábrica, deduzo que existam aí outras empresas de manufactura... Não tem nenhum aviário ou outro sistema de pecuária? Nessas unidades e de transformação, às vezes existem barras de carnes congeladas baratas que são o desperdício, melhor que isso, só carne. A Lusiaves tem, creio eu.