Cão abandonado à porta de casa,alguém para FAT?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

quarta abr 14, 2010 3:33 pm

jonaxx Escreveu:Pelas fotos parece saudavel, mas é importante ver se tem chip, pode ser 1 macho que se tenha perdido atras de alguma cadela com o cio!
Mas faça-lhe um abrigo, ponha água e comida e explique aos seus vizinhos que o cão não tem culpa de ter sido ali abandonadao e que está a tratar de lhe arranjar 1 dono, geralmente assim as pessoas ate vão tolerando por sabeem que mais tarde ou mais cedo ja não o teem á porta, explique que tem que ser alimentado para continuar minimamente saudavel!
Estou tão desiludido e triste,ele costumava andar por aqui á uns dias :\
vou tentar procura-lo agora que vou a rua, e comprar uma comidita de cão..
espero que sim, mas eu tava empenhado em ir com ele ao vet
anarebolosa
Membro Veterano
Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

quarta abr 14, 2010 3:50 pm

Quando tiver novidades diga, agora tanbem fiquei preocupada :(
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 4:25 pm

Fui ao Lidl comprar uma lata de comida Orlando. Foi barato e tem 1kg e tal. Espero que o cãozinho apareça. Como agora está chover muito, deve estar abrigado em algum sítio. Espero bem que apareça.
ainda andei a ver se o via pelas ruas e becos, mas nada..
Aproveitei e comprei também uma grande para os gatinhos de rua que por vezes aqui andam a comer nos contentores do lixo.
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 5:24 pm

Fui agora a janela e quem estava lá o canito a olhar para mim!
Deviam ver a alegria dele quando me viu, subia por mim acima a pedir comer, tão lindoo! :(
Graças a deus ele está bem, deve-se ter abrigado que não tava muito molhado, agora tive de subir, mas ainda brinquei um bocadinho com ele, agora tava a olhar para aqui! vejam as fotos :(

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Provavelmente como é um cão de caça deve ter sido abandonado, ou por não ser muito bom nisso ou por a época de caça estar a terminar. Não sei são suposições minhas. Se não lhe acontecer nada e depois da paparoca que lhe dei, deve voltar. Tenho que ver se não pertence mesmo a alguém. Vi-o de mais perto e parece-me novinho..
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta abr 14, 2010 5:33 pm

não o pode recolher dentro de casa esta noite , para ele não desapareçer ?
não tem arrecadação ? :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 5:35 pm

Moro num apartamento e tenho um gato em casa! :\ As pessoas daqui não gostam nada dele. Vou ver se consigo deixar a porta do prédio aberta à socapa.

Será que pertence a alguém? Que dizem pelo aspecto dele?
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta abr 14, 2010 5:56 pm

É muito bonito! (a sua namorada não ía "emprestar" a garagem, temporariamente?).
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta abr 14, 2010 6:05 pm

a garasgem era uma boa ideia :D
assim o menino não passava frio nem corria o risco de lhe fazer mal , ou de desapareçerem com ele :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 6:06 pm

Sim, mas como moro num bairro social tenho medo que seja de alguém (sabe-se como são estas pessoas). Qual ele agora apareceu não estava muito encharcado. Podia-se ter abrigado ou ter um sítio mesmo dele e andar apenas a passear. Nota-se que é bastante medroso e meiguinho.

Não sei se o hei-de abrigar na garagem da minha namorada ou esperar mais uns dias para ver se aparece alguém (dei-lhe comida e festinhas, não se deve afastar muito acho eu).

Parto do princípio que é abandonado. Como disse é bastante medroso e está magrinho e com um ar triste. O que devo eu fazer? Por mim ficava com ele, mas tenho medo que pertença a alguém que não tenha a melhor das maneiras de conversar, se é que me entendem.
reex
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 6:30 pm

então fica com ele
e se apareçer o dono devolves . Até podes perguntar na vizinhança se alguém tem um cão amarelo , porque anda um perdido ou abandonado .
nos bairros soçiais as pessoas conheçem-sse e falam mais umas com as outras que num bairro normal
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 6:34 pm

Estou tentado. Só tenho medo de problemas para mim, que no fundo só o quero ajudar :?
jonaxx
Registado: domingo mar 14, 2010 10:53 pm

quarta abr 14, 2010 6:46 pm

O ideal era levar a 1 vet so para ver se tem chip, ir perguntando no bairro se o cão pertence a alguem!
Não aconselho deixar a porta do predio aberta para ele dormir, se os vizinhos não gostam dele e o apanham la dentro aínda lhe ficam com mais raiva, falo por experiencia...
Podia era fazer 1 abrigo para ele, até com caixas de cartão bem forradas com plastico e uma camisola velha dentro assim não gasta dinheiro mesmo que alguem destru-a, ja tenho feitos com caixas de bananas uma por cima da outra e fita cola, faço uma abertura na parte mais larga para poderem mais facilmente dar a volta, convem não deixar os sacos da comida na rua para os vizinhos não pegarem por aí, que andam os sacos sujos a voar e para água pode por um garrafão corta a parte de cima e como é transparente não da nas vistas!
Se não aparecer o dono pode ficar com ele o gato habitua-se
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:47 pm

Por muito que me custe só vou poder recolhê-lo amanhã à noite. Espero que aguente mais um dia à chuva.

Amanhã irei ao veterinário saber se existe a procura de algum cão com estas características e quanto custa ou se se paga essa verificação de chip. Depois irei recolhê-lo na garagem da minha namorada para que não apanhe chuva e pelo menos ter comidinha.

Se se verificar que tem chip poderá ficar lá até os donos serem contactados. Se não tiver, olhem, vai ficando :D

Deviam ver a forma como engolia a comida que lhe ia dando. Coitadinho :cry:

E salta muito, vê-se que é meigo e amigo.

Tenho que lhe arranjar um nome, sugestões?
jonaxx
Registado: domingo mar 14, 2010 10:53 pm

quarta abr 14, 2010 7:53 pm

Pode leva-lo logo e explica que o cão anda á uns dias á sua porta á chuva e se poderiam ver se tem chip!
é melhor agora é mudar para a ração seca, se o gajo se habitua as latas é um caso sério para ir á ração
miguelm8
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:56 pm

Sabe se se paga para essa verificação do chip? Pois eu sei, é tal e qual como com os gatos. Foi mesmo só para desenrascar :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”