Sorte de ter um Pequenino

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Avogatos
Registado: quarta abr 14, 2010 6:47 pm

quarta abr 14, 2010 7:44 pm

Boas para todos

Eu sou o avo dos gatos e não só! Tambem sou avô
Lá em casa todos gostamos de animais e por razões do destino temos gatos.Muitos
Agora tenho ,se não me engano,12 em casa e 1 na garagem

Já tive mais na garagem mas o ultimo ano foi mau e perdi 3 :cry:

Agora é só o Pequenino que entretanto ficou zarolho, mordido na pata no rabo,ficou todo escafiado por causa de ir ás gatas... :roll:
É sempre o problema das gatas... mas quem é que não gosta :P
Foram 300 euros mas agora já não vai :)

As minhas filhas foram criadas com gatos os meus netos tambem e nunca tive qualquer problema nesta relação com uns bichos mal compreendidos

Hoje gosto mais dos bichos do que do bicho Homo sapiens

Como a sorte se relaciona com relações

Um dia deste já á noite fui á garagem fazer algo e aproveitei para fumar uma cachimbada na companhia do Pequenino.
Como o cachimbo tinha acabado dei uma pancada para o limpar no latão do lixo e estava para arrancar.Mas o Pequenino andava á minha volta nas mariquices e lá fiquei ,até que acabei por me sentar no carro ,local onde normalmente não tem premissão
Quando vai fica todo contente :D
E assim acabei por me demorar na conversa com o pequenino .É um "maricas"e adora-me :D

Estava eu sentado quando de repente vêjo uma chaminé de fumo a sair do latão:..O sacana do borrão não estava apagado e pegou fogo ás coisas que lá estavam

Estava lá! Foi uma sorte...

Foi a sorte de ter o Pequenino ,se não fosse ele tinha arrancado e um grande sarilho....

Ele adora-me e eu a ele .Somos grandes amigos :D

Abraço

ppl
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 8:00 pm

olhe, eu até acredito que goste muito de gatos, mas por favor, castre os animais. É muito lindo deixá-los ir ás gatas, e sobretudo contribuir para o aumento de gatos assilvestrados no país :|

edit:
Agora é só o Pequenino que entretanto ficou zarolho, mordido na pata no rabo,ficou todo escafiado por causa de ir ás gatas... Rolling Eyes
É sempre o problema das gatas... mas quem é que não gosta
eu.
Avogatos

quarta abr 14, 2010 9:55 pm

Menina Charlie2

Do que escrevi a sua relevância vai para o facto de gato ter ido ás gatas .Esquesito :roll:

O seu quote está incompleto

O Pequenino já não tem os ditocujos :o
Disse-lhe que tinha que ser senão ainda ficava sem o outro olho e depois ceguêta de todo é não tinha direito nada :D :D
De maneira que agora já sai pouco :oops:
O que a menina não entendeu é que eu falei sobre relações ,afectos, confiança entre bichos.Eu e os gatos

A menina dispara primeiro e pergunta depois!
Pensei que ppl dos animais fosse mais calmo

Sabe a primeira impressão sobre si é que uma pessoa pouco sensivel,fria
e amarga.

Aprende-se muito com os animais :wink:

Parece que foi mesmo de passagem.

Tenho um azar do caraças!Uma raliman dos gatos :lol:

Vou-me embora :P
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta abr 14, 2010 9:57 pm

ui, sou isso tudo e muito mais :twisted:
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

quarta abr 14, 2010 10:00 pm

Até parece que o Pequenino adivinhou o que ia acontecer. :D E umas fotos da gataria?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta abr 14, 2010 10:31 pm

Caro Avogatos:
a sua história é interessante, mas perdoe-nos se não achamos normal que se espere que um gato fique sem olho e com uma série de mazelas para só então o castrar.
Perdoe-nos se nos revolta que andem gatos machos inteiros à solta, "a irem às gatas", fazer as ninhadas que a tanto custo tiramos da rua, tratamos, vemos morrer.
Perdoe-nos por tentarmos explicar os maleficios da não esterilização para os gatos e para a fauna mais selvagem. A Charlie pode ter sido seca e não ter lido bem o seu post, mas não foi mal educada nem ofensiva, pelo que não deve ofender-se.
Não conseguimos ser calmos - temos que aproveitar as pequenas janelas para tentar passar alguma informação, para tentar reduzir estes dramas que conhecemos bem demais.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 10:44 pm

ofendidos estamos todos com esta narrativa bizarra.

sr. avogatos que historia a tocar o macabro.

sem ofensa.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 14, 2010 11:27 pm

não é macabra, é ridícula. não existe :D
anjjazul
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta abr 14, 2010 11:39 pm

anjjazul Escreveu:não é macabra, é ridícula. não existe :D
creio que seja mais um tolinho como o "rapaz" dos British... :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
1carina1
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2008 3:09 pm

quinta abr 15, 2010 9:31 am

Porque é que aqui vocês respondem tão mal às pessoas?

Claro que é nosso dever castrar os bichos (o sr. avogatos até já o fez).
Cada pessoa tem a sua maneira de contar as histórias e narrar afectos com os animais...

Já pensaram que se calhar os 13 bichanos que o sr avogatos tem em casa podem ter sido RESGATADOS da rua?!?
Lá por não se castrar um animal, não quer dizer que não se goste dele, na natureza eles não são castrados, e andam à vontade nas gatas e nos gatos e onde eles bem querem...

Não falem mal com as pessoas antes de saberem as histórias, só pq têm a cabeça cheia de "falsos moralismos" que nem toda a gente tem obrigação de seguir.

Cada um ama como pode.
É preferível resgatar animais da rua (impedir que sejam mal tratados por pessoas, atropelados e sabe-se lá mais o quê) do que ir imediatamente castrá-los (até pq isso custa dinheiro, e primeiro estão os afectos). E o tal Pequenito já foi castrado (basta lerem as coisas com atenção...

Já não é a primeira vez que fico um pouco chocada com o tipo de respostas que dão, quando há pessoas que vêm aqui relatar ou perguntar coisas e caem no erro de dizer que os animais não estão castrados...

Relaxem!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta abr 15, 2010 11:21 am

1carina1 Escreveu: Lá por não se castrar um animal, não quer dizer que não se goste dele, na natureza eles não são castrados, e andam à vontade nas gatas e nos gatos e onde eles bem querem...

Cada um ama como pode.
É preferível resgatar animais da rua (impedir que sejam mal tratados por pessoas, atropelados e sabe-se lá mais o quê) do que ir imediatamente castrá-los (até pq isso custa dinheiro, e primeiro estão os afectos). coisas e caem no erro de dizer que os animais não estão castrados...

Relaxem!
desculpe lá, já viu a quantidade de asneiras que aqui vão? Que natureza, os gatos são animais domésticos.

Para amar um animal tem sim que se castrar, dado todos os beneficios para a saúde do animal, para amar um animal é preciso sim dispender de algum dinheiro (muito, se as coisas correm menos bem). Então espere aí, vou amar a minha gata diabética, a minha gata com bronquite, porque primeiro está amá-las depois penso em gastar dinheiro para cuidas das maleitas delas :evil:

Por favor, disparates a esta hora não
Avogatos

quinta abr 15, 2010 11:49 am

Eu tinha dito que me ia embora e vou
Mas colocam-me numa situação de encostado á parede.Tal como nos felinos ,nunca se deve fazer porque eu gosto de animais ,dos meus gatos e não admito que me ofendam
E são ofensas!
Custa -lhe muito que o gato tenha ficado zarolho!!!!Coitadinho ,chorou!!!
Voçê nem conhece o gato .Não me conte historias

O Pequenino é um gato que encontrei na rua era muito pequeno ainda e veio atrás de mim enfiou-se na garagem e lá ficou .Vinha cheio de mazelas mas era muito medroso dificilmente lhe tocava.
O Matateu que era da garagem aceitou-o bem e o Pequenino recuperou
Porque achei que o Pequenino era um sobrevivente ,tal como todos os gatos principalmente os de rua,achei que não tinha o direito de interferir na sua liberdade,assim como não sou dono dele.Somos amigos
O gato ir ás gatas é natural,andar em lutas com outros é natural tal como ficar magoado ou morrer é um risco da sua propria liberdade
É um gato que é "inteiro" como dizem porque me parece que gostam de meios gatos.Mas é um gato que causa tantos problemas? !!!.
Além de que onde vivo ainda há terreno e muito para que os gatos sobrevivam e prestem um serviço como o controle de ratos que é coisa que pouco se vêm por aqui graças aos gatos

Se é isto que acha macabro é porque pouco gosto de animais ,não os compreende e é basicamente uma castradora de animais na sua cruzada para sua satisfação pessoal

Se o que achou macabro foi a minha história com o Pequenino ,não me merece resposta...

Todos os gatos que tenho são vadios e se tenho 13 ou 14 ...,já tive mais
Os que estão em casa estão castrados assim como as gatas mas é uma opcção por razões de convivência entre todos nós num espaço confinado
Claro que os de casa não correm os riscos dos da rua,mas tambem não são tão felizes nem desenvolvem as caractristicas de um verdadeiro gato
Prefiria eu ter corrido o risco de perder un olho e ter sido homem,do que ter os dois e me terem limitado a liberdade e cortado os tomates

O vosso problema é que são pessoas tristes e vivem os animais da mesma forma ,triste e dramática
POr isso são agressivos como se fossem os unicos certos e detentores da verdade

Do que li a vosso respeito ,usam um livro de "regras"mas falam pouco de relações e sentimentos ,é isso que define o gostar
Não é o facto de me atacarem de forma arrogante e de se exibirem como defensores dos animais que mostram que gostam.Acho que usam os animais para a vossa cruzada....

Tinham os animais muito a ganhar se voçês fossem pessoas simpàticas afáveis e soubessem falar com as pessoas que acham que cometem erros
Ao contrário ninguêm o com vosso tipo de abordagem vos escutas porque pessoas Agressivas e arrogantes ,não mercem atenção

vocês e refiro-me aos que me criticaram e me ofenderam nos meus sentimentos sobre os animais

Vim aqui por acaso ,mas não ando nem preciso de foruns para ser amigo de quem gosto

Tenho no carro um saco de comer para gatos e outro para cães e tenho muitos amigos pelos percursos que faço
Quando vou de BTT levo sempre peso extra na mochiça
Gastamos muito do nosso orçamento familiar com os nosso amigos de quatro patas que no final do mês representam opções entre o se pode comprar para nós...
Por isso sinto-me ofendido

Se não estivessemos no mundo virtual da net e dos foruns onde cada um diz o que lhe apetece e se pode insinuar de qualquer coisa por pura ficção
Respondi-lhes da forma que um felino o faz quando é atacado e não lhe deixam saida

Para resposta ao Pedrocas vou meter algumas fotos antigas dos meus gatos uns já morreram outros vieram ....

É para vêrem o filme de terror macabro da vossa cabeça

Depois meto resto que não tenho aqui

Não gosto ,não fico mas deixem-me ir embora ...

China e,vadia,teve uma ninhada lá em casa,e o Tobias
Imagem
Farrusca ,Vadia

Imagem
Felix ,vadia
Imagem

Fly,vadia veio pequenina
Imagem
Pequenino quando veio para a garagem
Imagem

Uma ninhada da Meca a primeira gata que tivemos.Selvagem
Imagem
Parte da seita na cozinha
Imagem

Ninhada da Indy,filha da Meca
Imagem
A Indy
Imagem
A Meca
Imagem
Mimi
Imagem
Nelito,felino.Olhem para ele e olham para mim...
Imagem
Ramelinha,apanhei toda escafia em estdo terminal
Imagem
Acho que é milka,vadia
Imagem

Mais um vadio apanhado
Imagem

Tareca,veio pquena do CaBo Espichel
Imagem
Acho que esta è aBolinhas que veio da união zoófila quando houve por lá uns problemas
Imagem

Tobias ,ainda pequeno
Imagem

DEpois meto resto ....
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 15, 2010 12:13 pm

Você entende realmente muito pouco da realidade, dáí os seus pobres argumentos. Os gatos são uma praga que nos compete a nós controlar, os gatos não têm lugar na natureza, não têm predadores naturais e destroiem muitas especies selvagens que estão em perigo tambem graças a pessoas como o senhor que os deixa ser livres e a fazer ninhadas pela rua como se isso fosse natural, a saude dos nossos animais de estimação depende de nós deixa-los andar na rua estão expostos na rua a gatos vadios é uma irresponsabilidade para a saude dos seus e aumenta o numero de ninhadas vadias. Uma gato castrado não é menos feliz. O senhor controla a natalidade da sua familia, os gatos respondem ao chamamento hormonal dos cios daí a comparação entre o senhor ser castrado e castrar um gato ser igual não fazer sentido.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 12:24 pm

Avogatos, parabéns pela linda família felina e pelo seu amor aos animais.

Pela minha parte, seja bem-vindo à Arca de Noé e espero continuar a contar com a sua presença e troca de experiências.

Concordo que não terá sido recebido da melhor maneira. Alguns foristas exprimem-se de uma forma mais… mais, pronto, mas acredito que o que une aqui a grande maioria é esse mesmo amor aos animais.

Quando li a sua história, fiquei logo curiosa quanto à razão por que o Pequenino não estaria junto dos outros gatinhos, nas à parte, na garagem.

De qualquer modo, permita-me que lhe diga que devia castrar o Pequenino, sim. Talvez então pudesse juntá-lo aos outros, e quem sabe ele se adaptaria a uma vida mais sedentária e exposta a menos perigos.

Sendo um gato inteiro, tem mais probabilidades de se envolver em lutas nas suas expedições e pode contrair doenças graves. Além disso, emprenhando gatas, está a contribuir para que nasçam cada vez mais gatinhos que pouco mais têm a esperar da vida que fome, frio, calor, sede e doenças. Muitas vezes, não têm a sorte daqueles que o Avogatos recolheu e morrem sozinhos num sofrimento atroz.

Não há da minha parte nenhuma sanha castradora (embora tenha achado graça, pois uma amiga minha diz exactamente isso, na brincadeira). Pugno, sim, por evitar o nascimento de mais uns quantos infelizes. Não há espaço nem alimento nem condições de uma vida digna para todos.

Os gatos que vivem dentro de casa não são menos felizes do que os outros (com a excepção, claro, de um animal que de todo em todo não se habitue), e os seus são exemplo disso.

Se quiser dialogar sobre este ou outros assuntos numa perspectiva construtiva, estou (e certamente também outros membros) à disposição. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
1carina1
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2008 3:09 pm

quinta abr 15, 2010 3:11 pm

desculpe lá, já viu a quantidade de asneiras que aqui vão? Que natureza, os gatos são animais domésticos.

Para amar um animal tem sim que se castrar, dado todos os beneficios para a saúde do animal, para amar um animal é preciso sim dispender de algum dinheiro (muito, se as coisas correm menos bem). Então espere aí, vou amar a minha gata diabética, a minha gata com bronquite, porque primeiro está amá-las depois penso em gastar dinheiro para cuidas das maleitas delas :evil:

Por favor, disparates a esta hora não[/quote]

O que quis mostrar/dizer era que não há necessidade de se falar assim com as pessoas.

Todos os animais em determinada fase da evolução (até nós) já foram animais selvagens. Aqui referia-me aos felinos/animais no geral e não só aos gatos.

Além disso, o sr já castrou o gato. Não é preciso falarem da forma como falam com as pessoas - já não é a primeira vez: ofendem, gozam, como se fossem supra-sumos do comportamento animal e da saúde animal...
Responder

Voltar para “Gatos”