As nossas Quedas...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
bisabisa
Membro Júnior
Registado: sábado fev 07, 2009 12:14 pm

segunda abr 12, 2010 9:44 pm

Aqui vai outra!

No final de uma aula de equitaçao a minha monitora disse para eu fir dar uma voltinha cá fora ( tinha começado a pouco tempo a praticar euqitaçao). Mas quando estava a descer uma descida a trote o maluco do cavalo começar a correr cá para cima e eu nao sabia como havia de o parar, pois nunca tinha galopado assim tao rápido! Só conseguia ouvir a minha monitora a dizer " ombros para tras" e eu tentava obedecer. Quando o cavalo viu que nao tinha mais por onde correr parou! 8Bem a minha mae ia tendo um ataque :o ) e depois a minha monitora : " Muito bem sarinha,muito bem sarinha! " eu nao precebi muito bem porquê mas pronto!

Durante esta aventura, eu passei por muitas emoções! Primeiro, quando o cavalo começou a galopar so pensava " meu deus e agora? :o ", depois ja estava: " IAUUU! :lol: isto até esta a ser giro! mas ele nao para!? :? " e quando parou: " HOO quero mais..."

como virao foi um momento pequeno mas emocionate! Loli
bisabisa
Membro Júnior

segunda abr 12, 2010 10:09 pm

bom eu tambem ficaria nesse caso! hihih cair para cima das pessoas! olha minha queda mais envergonhosa foi eu estava a sair do cavalo e nao descalçei o estribo esquerdo, mas quando estava a sair o meu pe escorregou e foi de cu para o chao! bem que vergonha ainda por cima o cavao estava parado
minay Escreveu:Boa noite a todos .

Bem eu cá monte á cerca de 2 anos , e só deu uma queda . Quando o meu professor estava a dar voltei , o cavalo posse a galope e deu dei um tombo , e vejam lá onde fui parar .. a cima das pessoas qe estavam a ver . :lol: Fiquei tao invergonhasa ! :oops:

Bjxx
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça abr 13, 2010 12:06 pm

minay Escreveu:Quando eu caí do cavalo , nem foi muito mau . . até foi divertido ! :lol:
Realmente não percebo como uma queda pode ser divertida.. Ou foi qualquer situação que não estou a imaginar ou o cavalo era minúsculo :lol: Porque a minha experiência de cair foi das piores coisas que já me aconteceram..
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
minay
Membro
Registado: quarta jun 24, 2009 7:14 pm

terça abr 13, 2010 6:18 pm

bisabisa Escreveu:bem... quedas nao muitas mas quase quedas isso sim... sao muitas! UI

Vou começar com esta, que me aconteceu este sábado! Bem tava numa aula de obstáculos e estávamos a fazer saltos de tempo ( saltos em que o cavalo so pode dar uma passada entre cada salto). Eu estava a montar um cavalo de saltos ( puro sangue ingles) e que é cego do olho direito, mas o cavalo ( de seu nome Lado) corta sempre muito as voltas o que dificulta a entrada correcta no obstáculos! :? Certa vez estava a fazer o segundo obstaculo quando o cavalos faz uma paragem derrepente e estica o pescoso todo para baixo :o e eu deslizo da sela e fico completamente deitada no pescoso dele! :| e desato-me a rir xD o pior é que o cavalo começou a andar e eu sem sabr como sair do seu pescoso!

Mas isto é so uma pois... porque eu tenho muitas mais!
Já tinhas dito qe era numa aula de saltos , obvio que era num cavalo de saltos :wink: !
Eu também já fiquei assim pendurada no pescoço de uma égua , e quando ela saltou eu rodei no pescoço dela e fiquei de costas para o chão ( n sei se me entendem :lol: ) e acabei por largar o pescoço dela e claro caír no chão ! :roll:
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta abr 14, 2010 6:25 pm

Já tive umas quedas deveras "engraçaditas". 8)

Por exemplo, quando o cavalo que monto usualmente, a galope, entende dar-lhe uma bela duma "alegria" e ergue-se, mandando-se para trás.
Ao menos tive tempo de descalçar os estribos e sair (não sei como.. :o ) do cavalo, sem qualquer tipo de arranhão ou lesão. Eu ainda tentei empurra-lo,
mas não foi possível, e tentei desequilibra-lo (abrindo a mão), nem isso fez resultado.
E já caí num Percheron, num passeio no Norte do nosso País.
O cavalo saiu à carga comigo em cima, sem qualquer controle, ali ninguém teria hipótese. Tive que o esbarrar contra um muro e caí de lado (escorreguei dele abaixo).
Eis a questão..
bisabisa
Membro Júnior

quarta abr 14, 2010 7:45 pm

minay Escreveu:
bisabisa Escreveu:bem... quedas nao muitas mas quase quedas isso sim... sao muitas! UI

Vou começar com esta, que me aconteceu este sábado! Bem tava numa aula de obstáculos e estávamos a fazer saltos de tempo ( saltos em que o cavalo so pode dar uma passada entre cada salto). Eu estava a montar um cavalo de saltos ( puro sangue ingles) e que é cego do olho direito, mas o cavalo ( de seu nome Lado) corta sempre muito as voltas o que dificulta a entrada correcta no obstáculos! :? Certa vez estava a fazer o segundo obstaculo quando o cavalos faz uma paragem derrepente e estica o pescoso todo para baixo :o e eu deslizo da sela e fico completamente deitada no pescoso dele! :| e desato-me a rir xD o pior é que o cavalo começou a andar e eu sem sabr como sair do seu pescoso!

Já tinhas dito qe era numa aula de saltos , obvio que era num cavalo de saltos :wink: !
Eu também já fiquei assim pendurada no pescoço de uma égua , e quando ela saltou eu rodei no pescoço dela e fiquei de costas para o chão ( n sei se me entendem :lol: ) e acabei por largar o pescoço dela e claro caír no chão ! :roll:
sim... pode ser obvio que seja uma aula de saltos com um cavalos de saltos, mas ode tambem nao ser há aqueles cavalos que nao sao especificos nem para saltos nem para ensino! Fazem as 2 coisas... Isto é o que eu acho!
minay
Membro

quarta abr 14, 2010 8:01 pm

bisabisa Escreveu:
minay Escreveu:

sim... pode ser obvio que seja uma aula de saltos com um cavalos de saltos, mas ode tambem nao ser há aqueles cavalos que nao sao especificos nem para saltos nem para ensino! Fazem as 2 coisas... Isto é o que eu acho!

:o Se não são especifícoa para saltos , o cavalo não salta , reage mal pq não sabe o que é que tem de fazer e também reage mal pq não sabe o que é o salto . Isto de saltos , ensino ou de qualquer outra coisa :!:
sara__sfmr
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:04 pm

minay Escreveu:
bisabisa Escreveu:
minay Escreveu:

:o Se não são especifícoa para saltos , o cavalo não salta , reage mal pq não sabe o que é que tem de fazer e também reage mal pq não sabe o que é o salto . Isto de saltos , ensino ou de qualquer outra coisa :!:
Discordo plenamente com o que disseste.
Há cavalos "mistos", os de escola por exemplo, normalmente, são.
Mas agora é preciso ter um cavalo específico para se saltar ?
Se for pouca altura (40cm.. por aí), um cavalito qualquer manso, faz-lo, desde que já tenha saltado anteriormente.
Até eu já coloquei um burro a saltar. :wink:
Eis a questão..
minay
Membro

quarta abr 14, 2010 8:12 pm

Não me estava a referir a alturas , etc .
Se puzeres um cavalo que que nunca saltou ou que nunca viu um salto a frente o que vai acontecer ? Tenho a certeza , que não o ias por a saltar !!
minay
Membro

quarta abr 14, 2010 8:16 pm

E como disses-te : " mas ode tambem nao ser há aqueles cavalos que nao sao especificos nem para saltos nem para ensino! Fazem as 2 coisas... " , então se eles não são especificos para tal coisa , eles vão fazer o mesmo que os cavalos que são !? Acho que n :!:
sara__sfmr
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:17 pm

minay Escreveu:E como disses-te : " mas ode tambem nao ser há aqueles cavalos que nao sao especificos nem para saltos nem para ensino! Fazem as 2 coisas... " , então se eles não são especificos para tal coisa , eles vão fazer o mesmo que os cavalos que são !? Acho que n :!:
Estás completamente baralhada !
Há cavalos mistos, garanto-te.
E é possível um cavalo saber fazer duas coisas ao mesmo tempo e muito bem. Porque não ?
Já vi cavalos de dressage, saltarem na perfeição.
Eis a questão..
sara__sfmr
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:22 pm

minay Escreveu:Não me estava a referir a alturas , etc .
Se puzeres um cavalo que que nunca saltou ou que nunca viu um salto a frente o que vai acontecer ? Tenho a certeza , que não o ias por a saltar !!
Não digas isso muitas vezes.
Eu e uma amiga minha, colocamos o cavalo a saltar num dia. 80 cm..
Esbarrou-se umas vezes, mas não é como empurrarmos o bicho que não salta. Claro não sabe na perfeição, mas passou o obstáculo ou não passou ? E ele nunca tinha visto um obstáculo na vida dele !
Eu e ela provamos o chão nesse dia, mas metemos o cavalo a saltar (não diria saltar, mas sim passar o obstáculo). Foi de brincadeira, porque ela nem gosta dessa "disciplina", foi uma experimentação mesmo.
Eis a questão..
minay
Membro

quarta abr 14, 2010 8:28 pm

:o Estou pasmada !
Mas digo isto , porque é o que vejo , no centro hipico em que andava eles tentavam por cavalos de ensino a saltar , e muitos homens já foram para o hospital por causa disso ! Deve ser por isso que estou assim , com esta ideia . :|
sara__sfmr
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:34 pm

minay Escreveu::o Estou pasmada !
Mas digo isto , porque é o que vejo , no centro hipico em que andava eles tentavam por cavalos de ensino a saltar , e muitos homens já foram para o hospital por causa disso ! Deve ser por isso que estou assim , com esta ideia . :|
Não é preciso ficares. :wink:
Mas digo-te, no centro hípico onde ando, a maioria dos cavalos de clientes são de ensino e também saltam na perfeição.
Mas claro, há cavalos e cavalos..
Uns aceitam bem isso (experimentações), outros nem tanto, é só uma pessoa ter paciência e insistir bastante.
Mas eu não ensino cavalos, nem nada que se pareça, no máximo que faço é andar a fazer o pré-desbaste à minha poldra.
Eis a questão..
minay
Membro

quarta abr 14, 2010 8:38 pm

.
Última edição por minay em quarta abr 14, 2010 8:48 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cavalos”