Rã e " charco" artificial

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

terça abr 13, 2010 1:25 am

uma natrix maura talvez
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 13, 2010 11:05 am

OH NICAS.... Epá tenho de te alertar para uma coisa de extrema importância :o

Cuidado com os elefantes quando plantares nenúfares... é comum atravessarem lagos a saltar de nenúfar em nenúfar 8) ... Não é por nada, mas podem pisar a rã, tadinha :(
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça abr 13, 2010 1:33 pm

TheOne Escreveu:OH NICAS.... Epá tenho de te alertar para uma coisa de extrema importância :o

Cuidado com os elefantes quando plantares nenúfares... é comum atravessarem lagos a saltar de nenúfar em nenúfar 8) ... Não é por nada, mas podem pisar a rã, tadinha :(

:lol: :lol: :lol:
Já preveni isso.
Pespeguei lá um espantalho. E para os elefantes não ganharem confiança , todos os dias mudo a fotografia... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 3:03 pm

Obrigado. :) Mesmo que não seja, já tenho o nome de uma espécie e pesquiso à deriva.
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça abr 13, 2010 5:50 pm

Eu neste verão acho que vou perder a cabeça e fazer um lago bem bonito só para encher de plantas e animais. Toda a gente tem um menos eu. Tou cheio de inveja. Adorava ver só rãs a coachar e nénufares e pássaros por todo o lado. Desde que não me acordem de manhã. :lol:
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça abr 13, 2010 9:31 pm

Bondage2010 Escreveu: tenta fazer uma puxada de electricidade e uma bomba e uma lampada lá dentro ;) eu posso-te arranjar uns jacintos dágua, se prometres que os excessos nao deitas em ribeiras nem em nenhum curso de agua ;)
Imagem
Cuidado com as operações STOP, pois isso é proibido de ser mantido e transportado...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça abr 13, 2010 9:35 pm

fang Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: tenta fazer uma puxada de electricidade e uma bomba e uma lampada lá dentro ;) eu posso-te arranjar uns jacintos dágua, se prometres que os excessos nao deitas em ribeiras nem em nenhum curso de agua ;)
Imagem
Cuidado com as operações STOP, pois isso é proibido de ser mantido e transportado...
E tem toda as razões para o ser...esta porra tapa um lago enorme num estante...mas desconhecia a proibição..obrigado ;)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

terça abr 13, 2010 10:33 pm

StealthSnake Escreveu:Eu neste verão acho que vou perder a cabeça e fazer um lago bem bonito só para encher de plantas e animais. Toda a gente tem um menos eu. Tou cheio de inveja. Adorava ver só rãs a coachar e nénufares e pássaros por todo o lado. Desde que não me acordem de manhã. :lol:
O ideal é ser agora. :P Faça um com... aquela fibra preta, está-me a faltar o nome. :?
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

terça abr 13, 2010 10:46 pm

Agora não tenho muito tempo por causa das aulas e frequências mas vou pensar no fim de semana. Até que agradecia umas ideias. Já pesquisei e ainda não me decidi. Lona, plástico, etc.

Uma pergunta: a minha casa fica num monte e eu vou fazer por detrás da casa onde é plano, mas logo a seguir está uma vinha onde esse mesmo monte recomeça a subir. Como faço para desviar as águas da chuva para não me "elamearem" o lago?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

quarta abr 14, 2010 11:49 am

nicasxi Escreveu:Então, hoje calcei as botas e fui limpar uma espécie de lago/tanque que tenho no quintal.
Não tenho a certeza, mas parece-me que aquilo já foi usado como " residência" de tartarugas. Tem uma rampa, pedras grandes na parte mais funda a fazer de "ilhas" quando aquilo tem água.
Com as ultimas chuvas e como está parcialmente por baixo de árvores , aquilo estava tudo sujo.
Tirei as pedras todas , muni-me de um garrafão de lexivia e uma vassoura e saltei lá para dentro.
Quando me apercebi , num dos cantos , desesperadamente agarrada à parede, de uma rãzita, do tamanho de uma moeda de 2 €, toda verde com uma risca longitudinal amarela.
Perguntas:
Claro que a lexivia ficou logo fora de combate, mas mesmo assim , lavei aquilo com água só.Voltei a colocar as pedras e pus água.
Enquanto ela estiver a morar ali, tartarugas estão fora de questão, certo?
Fiz muito mal em ter mudado a água? É que a água estava cheia de larvas ( mosquitos, provavelmente). E agora o que é que a bicha come ?
É só uma ( nem quero pensar que possa ter morto outras :oops: ). Será que as que o senhor do viveiro de plantas aqui perto vende , se adaptam? Ou não lhe faz falta "companhia"?
Peço desculpa pelo testamento e pela ignorancia, mas andava a "estudar" era sobre tartas... :oops:
Nicasxi eu também tenho um lago exterior como residência das minhas tartarugas e as rãs que agora também estão lá a viver, apareceram lá assim do nada e até agora não tenho visto nenhum problema entre as tartarugas e as rãs...
Presentemente também ando a pensar num novo projecto de remodelação para o meu lago, os meus dois problemas são o sistema de escoação da água e as centenas de peixes cor de laranja que já nasceram lá! :|
Alguém tem uma sugestão como tirar a aula do lago e de modo que os peixes mais pequenos não saiam de lá?

Cumprimentos
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
ivonegodoia
Membro Veterano
Registado: quinta mar 18, 2010 11:20 am

quarta abr 14, 2010 12:37 pm

eu optaria por deixar de alimentar as tartarugas e os peixes, assim a taxa de natalidade dos peixes recem nascidos baixa, e excesso de peixes tambem é muito mau pa qualidade da agua
<p><strong>Eu gosto mesmo &eacute; de sentir a press&atilde;o!!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><u></u></p>
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:43 pm

ivonegodoia Escreveu:tenho valisnerias, elodeas e papyrus se quiseres, o nenufar ainda nao deu rizomas suficientes para te poder dar :wink:
Claro que quero!

E Zé Cold, se for presa por causa das tuas plantas, não te esqueças de ir à cadeia levar-me cigarrinhos, certo? :lol:

StealthSnake, no folheto do Izzy vêm lá umas bases de lago artificial a 45 €.
Aquilo pareceu-me prático e fácil de montar.
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 7:49 pm

fang Escreveu:
Imagem
Obrigado pelo aviso , Fang. Ignorava completamente que é proibido ter disto. Não tenho a certeza, ( sou muito naba em reconhecimento de plantas ) mas acho que já vi disso à venda. E num viveiro de grande nome...

— Emily Dickinson

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta abr 14, 2010 7:59 pm

Qual é o tamanho do tanque? CxLxA.
nicasxi
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 8:25 pm

element Escreveu:Qual é o tamanho do tanque? CxLxA.
210 x 160 x 90 na parte mais funda e 75 na parte ao lado da rampa.

— Emily Dickinson

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”