Tenho um problema!!!!!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
mimi112
Registado: segunda abr 12, 2010 3:43 pm

quarta abr 14, 2010 7:24 pm

A minha chinchila está estranha acerio!!
Ele não está comer comida saudavel só come chocolate e (desculpem dizer isto) fezes :oops: , não faz exercicio só dorme eu não sei o que fazer estou mesmo triste:( há e bebe pouca água!
O que faço?

P.S Desculpe oque ofendeu nesta mesagem.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 14, 2010 8:23 pm

Acerio?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta abr 14, 2010 9:02 pm

:lol:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 14, 2010 9:04 pm

mimi112 Escreveu:A minha chinchila está estranha acerio!!
Ele não está comer comida saudavel só come chocolate e (desculpem dizer isto) fezes :oops: , não faz exercicio só dorme eu não sei o que fazer estou mesmo triste:( há e bebe pouca água!
O que faço?

P.S Desculpe oque ofendeu nesta mesagem.
http://clubedaschinchilas.blogspot.com/ ... es-da.html
-> Lista de alimentos permitidos às chinchilas:
- Ração especializada (cerca de 30/40gramas por dias, se a chinchila for fêmea e estiver grávida, deve ser aumentada a dosagem);
- Feno, alfafa prensada e alfafa solta (no caso da solta coloca-se junto do feno, no caso da prensada é um cubo de dois em dois dias).
- Uva Passa (No máximo 2 unidades por semana)
- Kiwis (No máximo 1 unidade por semana, o tamanho deve ser do tamanho da sua unha do polegar)- Maça ou pêra sem casca (No máximo 2 unidades por semana, o tamanho deve ser do tamanho da unha do seu polegar)
- Snacks de para chinchila (No máximo 2/3 unidades por semana)
- Pauzinhos de massa ( não em grandes quantidades, apenas um pouco de vez em quando )

-> Alimentos proibidos às chinchilas:
- Rações de coelho, porquinho-da-índia, hamster, rações que não sejam próprias para chinchilas;
- Nozes;
- Alimentos que se costumam dar aos porquinhos-da-índia e outros animais como a alface, milho;
- Leite, queijo, pão, bolachas (apenas se pode dar um pedacinho pequenino de bolachas de agua e sal), amendoins, amêndoas, cenoura;
- Chocolate
- Batatas fritas
- Fruta ou legumes frescos
- Alimentos normais, com açúcares, gorduras em demasia estão proibidos.

Em caso de dúvida, apenas alimente a sua chinchila com os alimentos permitidos, e atenção às guloseimas, que em cima estão a italico.
nuno132
Registado: segunda abr 26, 2010 9:39 pm

segunda abr 26, 2010 10:10 pm

nao deves de todo dar chocolate a uma chinchila apenas raçao propria, alfalfa, vegetais frescos embora nao os des agora porque se esta de diarreia nao é bom tenta cortar com as frutas e vegetais por agora e da-lhe so raçao durante ums dias mas se nao melhorar leva-a a um veterinário nunca deixes faltar agua especialmente agora sob o risco de desidrataçao vai ate uma loja de animais e pergunta se tem algo para a desparasitar pois tanbem pode ser isso um abraço e as melhoras a chinchila tanbem tenho uma chama-se wica é mt linda cuida bem da tua e ja sabes CHOCOLATE NUNCA
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”