Venho partilhar convosco a chegada do novo membro da família: o Pépe! Tinham-me dito q me iam oferecer um gatito, mas n me disseram q eram tão pequenito (pesava na terca-feira, qdo fui ao vet, 500 gramas).

Chegou cá a casa no Domingo e a rapariga q mo deu disse q estava um bocadito constipado e magrito porq este é um de 7 irmãos e a mãe n os conseguia amamentar a todos, mas ela própria disse pra esperar uns dias q ele melhorava. Mesmo todo ranhosito e rameloso (só na quarta-feira lhe consegui ver a cor dos olhos) apaixonei-me de imediato por ele.
Na 2ª feira parecia q estava melhor mas na 3ª piorou. Cheguei a casa as 20 horas e andei como louca a procura de um vet com serviço de urgência na minha zona, até q consegui e fui imediatamente. Foi-lhe diagnosticada Coriza mas o vet disse q n haviam razão pra preocupações.

Deu-lhe antibiótico e uma pomadita prós olhos e disse q era natural q ele ficasse temporáriamente prostrado e sem reacção mas q em 5 dias estaria bom. Qual o quê? 5 minutos depois nem parecia o mesmo gato, super activo e curioso, brincalhão como ainda não o tinha visto!
É um gatinho lindoooooooooooooo! Mas confesso q tenho algumas preocupações em relação a ele. Pensava q fosse filho de uma gata q estivesse sempre em casa e pelo visto estava ela e os filhotes na rua, pelo q a ninhada estava doentinha e não sei se poderá ter contraído outras doenças. Ele tem algumas pulgas (desde Domingo q venho encontrando algumas, agora já só duas ou tres) e o vet disse pra esperar uma semana e depois lhe dar frontline, e pra dali a 15 dias começar com as vacinas. Entretando estou preocupada porq ele está sempre a atirar-se à minha boca e tenho receio de q me pegue alguma coisa.
Outra dúvida q tenho é q o Pépe tem um cheiro algo intenso do rabito e n sei se é normal, já q de resto costuma ir a "casa de banho" e as fezes parecem-me normais.

Peço imensa desculpa por me ter alongado, mas queria partilhar a minha alegria e as minhas dúvidas com alguém mais experiente.
Agradeço desde já a vossa atenção
Rita