Resposta
Moderador: mcerqueira
Eu sei que ter um cão sai sempre caro por causa dos cuidados a ter com ele.O meu problema não é as despesas depois de o ter e nunca me passava pela cabeça vir abandonar o animal, preferia nunca o ter.
Quem leu a minha 1ª mensagem percebeu que eu não queria gastar tanto dinheiro com um cão porque nunca se sabe o que pode acontecer, ele pode ser alérgico a qualquer coisa e depois lá se vai o cão.
Quem leu a minha 1ª mensagem percebeu que eu não queria gastar tanto dinheiro com um cão porque nunca se sabe o que pode acontecer, ele pode ser alérgico a qualquer coisa e depois lá se vai o cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
easy Escreveu: Eu sei que ter um cão sai sempre caro por causa dos cuidados a ter com ele.O meu problema não é as despesas depois de o ter e nunca me passava pela cabeça vir abandonar o animal, preferia nunca o ter.

Portanto se o problema não são as despesas depois de ter o cão, presumo que tanto se lhe dá, se o cão fôr mais caro ou mais barato, certo?
É que está a falar de Cães, está a ver onde quero chegar????
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
E já percebi o que pretende.....easy Escreveu: Só quero dizer mais uma vez que se calhar era melhora lerem e entenderem bem a mensagem original para não falarem assim sem razão![]()
Pretende um cão mais barato, porque pode apanhar alguma doença de repente e se morre..PRONTOSSSSSSSSSSSSSSS! Gastou uma pipa de massa com uma "coisa" que não dura nada....Verdade? Acertei?
Era aí que eu queria chegar há pouco........Está a falar de um cão e não de um electrodoméstico....

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Espero que você tambem seja alérgico a alguma coisa e se vá depressa, porque com a minha alergia a parvos eu desaparecia num segundo...easy Escreveu: eu não queria gastar tanto dinheiro com um cão porque nunca se sabe o que pode acontecer, ele pode ser alérgico a qualquer coisa e depois lá se vai o cão.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
,
E agora é moda, as pessoas trazem os cães para casa e depois devolvem porque são alergicos.
Santa Paciência.
Mas alêrgicos a quê ????
Claro que há casos e casos, mas se ao adquirir um animal já se está a pensar em tanta coisa, realmente o melhor é não o fazer.
Estou só a pensar no amimal claro. É muito melhor para ele que não conheça este tipo de gente.
Franky
1º Eu fico sempre enervada quando leio este genero de mensagens.ele pode ser alérgico a qualquer coisa e depois lá se vai o cão.
E agora é moda, as pessoas trazem os cães para casa e depois devolvem porque são alergicos.
Santa Paciência.
Mas alêrgicos a quê ????
Claro que há casos e casos, mas se ao adquirir um animal já se está a pensar em tanta coisa, realmente o melhor é não o fazer.
Estou só a pensar no amimal claro. É muito melhor para ele que não conheça este tipo de gente.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Esta é a primeira mensagem. Piorou em minha opiniãoEu gostaria de oferecer um bulldog inglês ao meu namorado mas normalmente esta raça é um pouco cara.Os preços que me têem dado andam por volta dos 1500 €.
Por muito que eu goste de cães acho que é um pouco caro e também um pouco arriscado, nunca se sabe o que pode acontecer ao cachorro. Eu digo isto porque a minha mãe comprou um Husky e uma semana depois de o ter ele foi picado por uma abelha e ia morrendo porque lhe causou um choque anafilático. Por isso gostaria de saber se sabem de alguém que venda destes cães mas a um preço mais baixo.
Grata pela atenção,
Daniela Morais.

Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm
AAAAAAhhhh!!!!
Já tou a perceber!
Epa, mas é preciso ter um grande azar pra que o coitado do cao tenha um choque anafilático e morra!!
Se todos tivéssemos esses medos ninguém teria qualquer animal que fosse em casa!
Pronto, a tua mãe teve azar tanto com a alergia como com o facto de o cao ainda ser novinho, mas daí a deixar de investir numa raça que se goste... Não sei não...
Se bem que há rafeiros muito mais bonitos que algumas raças. Mas isto já outra questão que, parece-me, não tem a ver com esta conversa.
Mas afinal qual era o objectivo deste post
Inté!
Já tou a perceber!

Epa, mas é preciso ter um grande azar pra que o coitado do cao tenha um choque anafilático e morra!!
Se todos tivéssemos esses medos ninguém teria qualquer animal que fosse em casa!

Pronto, a tua mãe teve azar tanto com a alergia como com o facto de o cao ainda ser novinho, mas daí a deixar de investir numa raça que se goste... Não sei não...

Se bem que há rafeiros muito mais bonitos que algumas raças. Mas isto já outra questão que, parece-me, não tem a ver com esta conversa.

Mas afinal qual era o objectivo deste post

Inté!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Cada dia que passa mais me convenço que realmente tudo o que temos neste país está à dimensão da sua população. Por isso é que temos campeões de audiência como o "Big Brother" entre outros semelhantes.... enfim...
Olhe, diga-me um coisa, porque é que não oferece ao seu namorado um daqueles cães que vêem daqueles criadores que põem anúncios em revista de animais com "garantia de saúde"? Assim estilo Toyota... 3 anos ou 100.000 kms?... ou melhor aínda... 5 anos de garantia sem limitação de quilometros?
Com que então ficou "traumatizada" por causa da experiência negativa que a sua mãe teve com um Husky? E diga-me, a sua mãe comprou o Husky aonde? Num criador ou numa loja de animais? E se foi num criador foi num reconhecido e amante da raça ou num produtor? E foi no primeiro que lhe apareceu à frente ou foi no que lhe vendeu mais barato? E conheceu os pais do cachorro ou foi às cegas? E sabe o porquê do choque anafilático? E pesquisou muito sobre o criador onde comprou o cão e sobre os seus antecedentes? Como eram os seus cães, como estão outros cachorros por ele criados, etc? E depois do cachorro ter sido comprado voltou a falar com o criador? E falou-lhe no problema do cão? O que ele lhe disse?
Vou-lhe contar um episódio, o criador X teve uma ninhada de Bull Terriers e vendeu os cachorros a várias pessoas. Pouco tempo depois uma das pessoas ligou-lhe informando que achava que algo de estranho de passava com o seu cachorro. Fizeram-se exames e descobriu-se que o cachorro em questão era 100% surdo de ambos os ouvidos. Sabe como o assunto se resolveu? O criador recolheu o cachorro surdo e entregou um outro à pessoa perfeitamente saudável (que o criador tinha escolhido inclusivamente para si). Hoje, o cachorro surdo é saudável e bem cuidado na casa de um amigo pessoal do criador, apaixonado pela raça mas que não tinha recursos económicos para comprar um Bull. O criador ofereceu-o.
Posso contar-lhe outro episódio com um Bulldog Inglês que nasceu com um defeito de coluna vertebral e que o criador oferecia-o a quem o quisesse com duas condições essenciais: o contactasse porque queria comprar um Bulldog e mostrasse ter as condições ideais para ter o Bulldog e, principalmente, se comprometesse a operar o cachorro quando este completasse um ano de idade numa cirurgia correctiva do problema em questão.
Sabe o que são estes dois exemplos? Bons CRIADORES. São poucos (infelizmente) e dão trabalho a encontrá-los, mas valem bem a pena o trabalho de escolha do criador e o dinheiro que se deu pelo cachorro... ao fim de meia hora nem se pensa nela...
Boa tarde

Olhe, diga-me um coisa, porque é que não oferece ao seu namorado um daqueles cães que vêem daqueles criadores que põem anúncios em revista de animais com "garantia de saúde"? Assim estilo Toyota... 3 anos ou 100.000 kms?... ou melhor aínda... 5 anos de garantia sem limitação de quilometros?
Com que então ficou "traumatizada" por causa da experiência negativa que a sua mãe teve com um Husky? E diga-me, a sua mãe comprou o Husky aonde? Num criador ou numa loja de animais? E se foi num criador foi num reconhecido e amante da raça ou num produtor? E foi no primeiro que lhe apareceu à frente ou foi no que lhe vendeu mais barato? E conheceu os pais do cachorro ou foi às cegas? E sabe o porquê do choque anafilático? E pesquisou muito sobre o criador onde comprou o cão e sobre os seus antecedentes? Como eram os seus cães, como estão outros cachorros por ele criados, etc? E depois do cachorro ter sido comprado voltou a falar com o criador? E falou-lhe no problema do cão? O que ele lhe disse?
Vou-lhe contar um episódio, o criador X teve uma ninhada de Bull Terriers e vendeu os cachorros a várias pessoas. Pouco tempo depois uma das pessoas ligou-lhe informando que achava que algo de estranho de passava com o seu cachorro. Fizeram-se exames e descobriu-se que o cachorro em questão era 100% surdo de ambos os ouvidos. Sabe como o assunto se resolveu? O criador recolheu o cachorro surdo e entregou um outro à pessoa perfeitamente saudável (que o criador tinha escolhido inclusivamente para si). Hoje, o cachorro surdo é saudável e bem cuidado na casa de um amigo pessoal do criador, apaixonado pela raça mas que não tinha recursos económicos para comprar um Bull. O criador ofereceu-o.
Posso contar-lhe outro episódio com um Bulldog Inglês que nasceu com um defeito de coluna vertebral e que o criador oferecia-o a quem o quisesse com duas condições essenciais: o contactasse porque queria comprar um Bulldog e mostrasse ter as condições ideais para ter o Bulldog e, principalmente, se comprometesse a operar o cachorro quando este completasse um ano de idade numa cirurgia correctiva do problema em questão.
Sabe o que são estes dois exemplos? Bons CRIADORES. São poucos (infelizmente) e dão trabalho a encontrá-los, mas valem bem a pena o trabalho de escolha do criador e o dinheiro que se deu pelo cachorro... ao fim de meia hora nem se pensa nela...
Boa tarde
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
A pessoa que devolveu o cachorro por esse motivo, merece-me tanto respeito como uma que devolve porque descobriu uma alergia ou que o cão crescia demais...Bullie Escreveu: Fizeram-se exames e descobriu-se que o cachorro em questão era 100% surdo de ambos os ouvidos. Sabe como o assunto se resolveu? O criador recolheu o cachorro surdo e entregou um outro à pessoa perfeitamente saudável (que o criador tinha escolhido inclusivamente para si).
Há hoje em dia inumeros recursos para treinar um cão surdo, e só é preciso paciência, carinho e dedicação...

Então não se afeiçoaram nadinha ao animal.....toma lá um surdo, dá cá um sem defeitos.... isso é uma coisa que pode acontecer a qualquer cão, nascer surdo ou cego..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Francamente, sabe alguma coisa do bulldog inglês ?
Este é um cão que exige muitos cuidados, com grandes dificuldades de procriação, que sofre muito com o calor, que exige cuidados diários de tratamento,
que tem tendência a doenças de coração, respiratórias, etc, etc.
É, em qualquer lado do mundo, dos cães mais caros por todos estes motivos e mais alguns.
É um cão temperamental, díficil em todos os aspectos - enfim não é para servir de brinquedo a ninguém !
(nenhum ser vivo é para brincar...)
Não tem dinheiro para o comprar ?
E têm dinheiro para tratar dele como deve ser ?
Um cão não é um telemóvel - é um ser vivo, com emoções, sentimentos e inteligência.
Ofereça ao seu namorado um objecto, não um ser vivo !
Desculpem os foristas mas fico sempre enervada com esta gente que quer dar um cão como quem dá uma caneta.
Não sabem nada da raça, das necessidades dele e estão-se borrifando.
Só acham que é caro...
Este é um cão que exige muitos cuidados, com grandes dificuldades de procriação, que sofre muito com o calor, que exige cuidados diários de tratamento,
que tem tendência a doenças de coração, respiratórias, etc, etc.
É, em qualquer lado do mundo, dos cães mais caros por todos estes motivos e mais alguns.
É um cão temperamental, díficil em todos os aspectos - enfim não é para servir de brinquedo a ninguém !
(nenhum ser vivo é para brincar...)
Não tem dinheiro para o comprar ?
E têm dinheiro para tratar dele como deve ser ?
Um cão não é um telemóvel - é um ser vivo, com emoções, sentimentos e inteligência.
Ofereça ao seu namorado um objecto, não um ser vivo !
Desculpem os foristas mas fico sempre enervada com esta gente que quer dar um cão como quem dá uma caneta.
Não sabem nada da raça, das necessidades dele e estão-se borrifando.
Só acham que é caro...