Está tão coxinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 14, 2010 11:19 pm

o max está muito atrapalhado de uma perninha. tem feito inflamatório e melhora. desta vez a coisa complicou-se. ontem foi a um novo vet. não lhe encontrou nada demais. o cão apesar de coxo não apresentava dores. levou novo anti inflamatório. hoje esta pior. doia-lhe e não poisava a pata. tb. não admira. apesar de doente, corria que nem um danado. nunca o tinha visto assim. hoje, foi a outro vet. foi examinado com todo o cuidado e fez raio x. para além de uma artrose, tem a sequela de uma fractura. vá-se lá saber qual. se calhar quando o recolhi. vinha coxo.
é operado para a semana. estou :cry:
este vet retirou-lhe os medicamentos contra uma (im) provável leishmaniose e doença cardíaca. livra. acho que em certos casos, antes a bruxa
anjjazul
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta abr 14, 2010 11:22 pm

Vai correr td bem! :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 15, 2010 12:03 am

estou mesmo apreensiva. já alguém operou um cão na articulação da zona do cotovelo?
o dr. bem que me explicou e mostrou fotos mas sou meio loura :oops: ao que parece, o osso fracturou e entra uma especie de "lasca" na zona da articulação. (se ele me ouvisse, mandava-me fazer uma lobotomia :cry: ). isso provoca dores , agrava a artrose e sei lá que mais. o meu grandalhão :cry:
anjjazul
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta abr 15, 2010 12:39 am

Anjjazul não passou com anti-inflamatórios? Pergunto isto porque o Martim há cerca de um mês e picos também começou a coxear ligeiramente e a como estava a piorar foi ao vet.

Este esteve a observá-lo e chegou à conclusão de que tinha feito uma micro-fractura na zona do cotovelo. Levou logo uma injecção de anti-inflamatório e depois esteve a fazer por via oral durante cerca de uma semana.

O prognóstico não era lá muito favorável pois ele é gorducho e o vet avisou logo que se ele não melhorasse tinha de ir para lá um dia de manhã para ser sedado para se fazer um rx e ver a extensão da lesão e depois ver-se-ía se valia a pena ser operado ou não.

Felizmente ficou impecável ... mas segundo o vet me explicou na altura, este tipo de operações nem sempre têm garantia de sucesso. :cry: :cry:

As melhoras do seu miúdo e se precisar de alguma coisa diga. :wink:
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 1:38 pm

pelos vistos, o max fracturou o cotovelo em cachorro. na altura, como tinha muitas mazelas, o coxear passou despercebido. levou umas injecções e ficou bom. há certa de 1 ano, coxeava por vezes. com o maxilase, melhorava. nesse entretanto, o avô notou que por vezes, a perna se ia abaixo. a vet que o seguia disse que era artrose e nunca fez rx. receitou um novo anti inflamatório. na semana passada, o pikeno voltou a coxear. ataquei com o maxilase e depois com ooutro. continuava coxo mas sem dores. não sei se se sentia desconfortável, mas passava o tempo a correr :o
há 2 dias como não melhorasse com o tratamento, foi a novo vet. andou a observá-lo e achou que não eram artroses. novo anti inflamatório. ontem, estava uma lástima. não pousava a pata no chão e gania com dores. foi a um vet muito elogiado e que eu já conhecia. esteve a ser observado durante horas. fez vários rx e confirmou-se o que eu suspeitava. tem sequelas de uma antiga fractura. pelo que percebi, há uma especie de espigão que entra na articulação e provoca problemas. terá de ser corrigido com a cirurgia. nem posso imaginar o animal a coxear e quase a dar cabeçadas no chão :cry:
mas estou muito apreensiva. o bicho já não é novo. a antiga vet disse que ele tinha problemas cardíacos e sem lá mais quantas mazelas. estes últimos a onde fui, não concordam nada com isso. no meio disto tudo, já nem sei o que pensar nem em quem confiar. a verdade é que o pikeno não está bem e se não fizer nada, piora.
tb. está gorducho. quando estive doente, o avô alambazou-o e engordou 5 kgs :roll: já emagreceu 2 mas precisa voltar aos 29kgs.
é esta a terrível saga do sr. max cão, arguida :P
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 1:41 pm

Anjjazul, oxalá corra tudo pelo melhor, e as melhoras do Max.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quinta abr 15, 2010 1:47 pm

vai ficar bom num ápice!!! :wink:
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

quinta abr 15, 2010 1:55 pm

vai tudo correr bem anjjazul,vai ficar novo num apíce. :lol:

boa sorte e felicidades para o Max
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta abr 15, 2010 4:35 pm

Anjiazul o seu max é um lindão! Votos de rápidas melhoras! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Arguida
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 5:10 pm

Anjiazul donde é que vé? Se for daqui de Lisboa ... ou arredores, posso indicar-lhe o vet dos meus miúdos que é espectacular.

No caso do Martim (que felizmente ficou óptimo, pelo menos até ver) o vet disse-me que a operação apesar de não ser complicada, não garantia que ele ficasse totalmente bom.

Ah e ele também é um "ganda" gorducho apesar de ter leish. Está agora a fazer dieta pois saíu do canil com 26 kg e já ía nos 38 :D :D :D :D

As melhoras do miúdo e se precisar de ajuda diga. :wink:
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 7:01 pm

Arguida Escreveu:Anjiazul donde é que vé? Se for daqui de Lisboa ... ou arredores, posso indicar-lhe o vet dos meus miúdos que é espectacular.

No caso do Martim (que felizmente ficou óptimo, pelo menos até ver) o vet disse-me que a operação apesar de não ser complicada, não garantia que ele ficasse totalmente bom.

Ah e ele também é um "ganda" gorducho apesar de ter leish. Está agora a fazer dieta pois saíu do canil com 26 kg e já ía nos 38 :D :D :D :D

As melhoras do miúdo e se precisar de ajuda diga. :wink:
obrigado. eu tenho as melhores referencias deste vet
anjjazul
Arguida
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:54 pm

Ok ... :D :D :D fico muito feliz com isso. :D :D

As melhoras do miúdo e vai ver que tudo irá correr bem :D :D :D
anjjazul
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 9:05 pm

o anti inflamatório começou a fazer efeito. finalmente. o *** , grandão já não coxeia. começaram as cabriolas e as idas ao caixote dos gatos :roll:
infelizmente é sol de pouca dura. as recaídas são cada vez mais frequentes. mas acho que vou adiar a cirurgia por uns dias. o cangorço decidiu avariar no dia em que fomos ao vet. não sei se arranjo transporte até 3ª feira. nova despesa. :cry: e o isaias tb. tem de ir à faca. passou o tempo a marcar território :roll:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 10:58 pm

a cirurgia ficou marcada para daqui a 2 semanas. tenho o estomago apertado como se fosse para mim. o meu grandalhão :cry: o sr. isaias tb. vai à faca. anda louco atrás da alice que está esterelizada. e marca território em todo o lado. ainda bem que é pequeno :roll:
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta abr 22, 2010 5:36 pm

Bem, anjiazul só posso desejar k soprem melhores ventos lá prós seus lados... Melhoras aos seus meninos!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Cães”