Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo abr 11, 2010 6:24 pm

ambv Escreveu:
BetaPat Escreveu:Um petsite, um petsite, um petsite para o Óscar!!!!

Ele merece! Já é uma vedeta da Arca...
Apoiado! :lol:

Também já tinha pensado nisso. Só que ainda não o tinha dito. A cara BataPat adiantou-se! :wink:

Olá ambv

Terei mesmo que tratar desse petsite... obrigado pelo interesse.

Felicidades.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo abr 11, 2010 6:45 pm

Imagem

Pouco a pouco, muito lentamente, o Óscar vai acalmando cada vez mais.

Depois dos incidentes nocturnos que contei em tempo próprio, durante a noite o Óscar passou a ter fechada a porta que dá acesso aos quartos.

Há três noites atrás, a minha filha acordou e foi beber água à cozinha. Depois, meio a dormir, não fechou novamente a dita porta.

O Óscar aproveitou a ocasião para explorar, e fez uma coisa que nunca tinha feito dantes, mesmo quando tinha toda a liberdade durante a noite.

Foi até ao nosso quarto e deitou-se aos nossos pés. Nós, a dormir, não demos por nada. Mas, de manha, quando o despertador tocou, ficamos mesmo muito espantados com o nosso gatinho, com o ar mais natural do mundo, a olhar para nós como se ali dormisse todos os dias.

Ontem e hoje a porta já não ficou fechada, mas quando fomos para a cama ele não nos seguiu.

Mas foi lá ter pouco depois, quando já estava tudo calmo e às escuras. E lá ficou. Sossegadinho. Em cima do edredon, ao fundo da cama.

Considerando que até há bem pouco tempo durante o dia ele evitava a divisão da casa em que nos estávamos, não sabemos o que pensar disto. Mas que foi uma boa surpresa, lá isso foi…
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo abr 11, 2010 8:27 pm

Mas que boa noticia. :D
Euphie
Membro
Registado: sábado mar 06, 2010 9:53 pm

domingo abr 11, 2010 9:17 pm

Já acompanho este tópico há algum tempo, mas só agora ganhei coragem de postar. Adoro ler as aventuras do Óscar e da sua família, e é realmente um gato lindíssimo!

Realmente foi uma bela surpresa que ele vos fez, e parece provar que ele até aprecia a companhia humana, ainda que talvez à maneira dele. Fez-me lembrar uma coisa que o meu falecido Mike fazia: eu ia-me deitar e, assim que me enfiava no meio dos lençóis, lá vinha ele pé ante pé até à cama. Deitava-se aos pés dela a ronronar (parecia um tractor!), e mal se apercebesse que eu estava a pegar no sono, ia-se embora também muito quietinho. No entanto, vocês ainda são mais sortudos, pois quando acordam de manhã o Óscar ainda lá está :)

Felicidades, e mal posso esperar pelo próximo capítulo da 'Saga do Óscar'!
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça abr 13, 2010 9:20 pm

AmigodoOscar,

Petsite é um perfil que criamos para os nossos animais aqui na arca, uma espécie de hi5. Para criar um petsite para o Óscar, basta aceder à sua conta, clicar em criar petsite e adicionar algumas informações e fotos do seu gatinho. Pode demorar algum tempo a fazer, mas é giro.

Quando ao comportamento do Óscar qualquer dia vai perceber que ele não é assim tão mal agradecido e que afinal até gosta de si e da sua família. Os gatos são diferentes dos cães na forma como demonstram afecto, daí a maioria das pessoas que eu conheço preferir cães. Mas lá por serem mais contidos na forma de expressarem o que sentem não quer dizer que não sintam. Há gatos que são mais afectuosos do que outros e isso depende da educação e da personalidade deles. O meu Bichaninho foi criado connosco desde o momento em que nasceu e não gosta de colo nem de festinhas, mas nem por isso deixa de ser um gato meigo. Espero que o próximo gato que adoptar seja mais afectuoso que o Óscar, mas não se esqueça que um gato não é um cão.

Eu sei que a adopção do Óscar não foi uma decisão premeditada, que foi um gesto de puro altruismo. Não me leve a mal dizer isto, mas por acaso já pensou se não seria melhor adoptar um cão de raça pequena em vez de um gato. Eu tenho uma caniche anã que é muito afectuosa, asseada e da-se bem com os gatos.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 13, 2010 9:25 pm

adoro ler-vos, o Óscar é um gato fantástico e teve muita sorte :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 13, 2010 9:45 pm

devagarinho, devagarinho, o óscar vai-se tornando meiguinho :D
anjjazul
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta abr 14, 2010 11:24 am

Que grandes progressos o Oscar está a fazer!

E é tão bom (e quentinho) ter um gatinho toda a noite aos pés da cama!
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta abr 14, 2010 12:20 pm

Que óptimas notícias :D

PS: esqueci-me de lhe responder. De facto, pelo menos na minha experiência os machos são mais doceis e faceis de lidar, as meninas são senhoras do seu nariz e um niquinho voluntariosas nos seus afectos :wink:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 14, 2010 3:30 pm

Charlie2 Escreveu:adoro ler-vos, o Óscar é um gato fantástico e teve muita sorte :D
e o Óscar tb tem uns donos fantásticos! :wink:

:) :) :)
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 14, 2010 3:34 pm

June76 Escreveu:AmigodoOscar,

Petsite é um perfil que criamos para os nossos animais aqui na arca, uma espécie de hi5. Para criar um petsite para o Óscar, basta aceder à sua conta, clicar em criar petsite e adicionar algumas informações e fotos do seu gatinho. Pode demorar algum tempo a fazer, mas é giro.

Quando ao comportamento do Óscar qualquer dia vai perceber que ele não é assim tão mal agradecido e que afinal até gosta de si e da sua família. Os gatos são diferentes dos cães na forma como demonstram afecto, daí a maioria das pessoas que eu conheço preferir cães. Mas lá por serem mais contidos na forma de expressarem o que sentem não quer dizer que não sintam. Há gatos que são mais afectuosos do que outros e isso depende da educação e da personalidade deles. O meu Bichaninho foi criado connosco desde o momento em que nasceu e não gosta de colo nem de festinhas, mas nem por isso deixa de ser um gato meigo. Espero que o próximo gato que adoptar seja mais afectuoso que o Óscar, mas não se esqueça que um gato não é um cão.

Eu sei que a adopção do Óscar não foi uma decisão premeditada, que foi um gesto de puro altruismo. Não me leve a mal dizer isto, mas por acaso já pensou se não seria melhor adoptar um cão de raça pequena em vez de um gato. Eu tenho uma caniche anã que é muito afectuosa, asseada e da-se bem com os gatos.
A adopção de um cão pode não ser o mais indicado. Mas quem vai adoptar é que tem que pensar nos prós e nos contras.

No meu caso é que nem pensar :( A minha Tita dizia logo que não. Como foi atacada por cães e sempre que os ouve fica inquieta e a bufar, trazer um cão para casa era o mesmo que pedir sarilhos :?
PedrocasPT
Membro Veterano

quarta abr 14, 2010 10:03 pm

Eu acho que o melhor mesmo é aproveitar que o Oscar se está a deixar domesticar e não introduzir mais gatos ou cães ou outro tipo de animais que possam vir a estragar esta evolução comportamental do Oscar. Ele pode ressentir-se e ficar ainda mais arisco do que no inicio.
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta abr 15, 2010 9:04 am

Eu sou da opinião do PedrocasPT.

Outro animal iria, talvez, complicar as coisas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 10:20 am

Vocês estão a fazer um excelente trabalho com o óscar. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedrocasPT
Membro Veterano

sexta abr 23, 2010 8:21 am

Então e novidades do Oscar?
Responder

Voltar para “Gatos”