ibd

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta abr 14, 2010 10:04 pm

O problema aqui é que aparentemente alguém que obviamente não estava preparado para ter uma cobra que pode de facto ser algo problemática (que mais não seja em termos de alimentação) terá descrito um quadro negro ao Vet.

Não tecendo comentários ao diagnóstico efectuado (pese embora se comprove que estava errado em pelo menos um dos aparentes sintomas, nomeadamente a opacidade da cornea, que de facto tinha origem num processo de muda, que estava em curso) a verdade é que o relatório NÃO DIZ que o exemplar tem IBD, refere apenas que o quadro apresentado se encaixa num quadro de IBD.

A questão que se coloca então é a seguinte. O exame para quando? Seria de facto necessário apurar se o exemplar tem ou não IBD tal como se alegou..
razer
Membro Veterano
Registado: quinta out 04, 2007 8:08 am

quarta abr 14, 2010 11:08 pm

Thorgarth Escreveu:O problema aqui é que aparentemente alguém que obviamente não estava preparado para ter uma cobra que pode de facto ser algo problemática (que mais não seja em termos de alimentação) terá descrito um quadro negro ao Vet.

Não tecendo comentários ao diagnóstico efectuado (pese embora se comprove que estava errado em pelo menos um dos aparentes sintomas, nomeadamente a opacidade da cornea, que de facto tinha origem num processo de muda, que estava em curso) a verdade é que o relatório NÃO DIZ que o exemplar tem IBD, refere apenas que o quadro apresentado se encaixa num quadro de IBD.

A questão que se coloca então é a seguinte. O exame para quando? Seria de facto necessário apurar se o exemplar tem ou não IBD tal como se alegou..
Oh Thogarth, és o meu heroi. Esse português, parece quase o que usam nos decretos lei, não se percebe quase nada.

Joking :twisted:
joao121
Membro
Registado: sexta nov 13, 2009 1:00 am

quinta abr 15, 2010 1:09 am

eu estava preocupado com ela, por isso fui ao vet e pelos vistos fui ao vet mau :evil: o vet a mim disse aquilo que voces leram, veio num lote onde todas as regius estavam a morrer com o vírus, vocês acham que eu fiz de preposito? a regius para mim é a minha favorita. quando o meu primo me ofereceu eu quase que chorei :roll: porque andava a procura de 1 ha bastante tempo.
Saber quando deves falar na altura certa é frequentemente mais importante do que ficar calado na hora certa.
Imagem
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 15, 2010 10:19 am

Nos tópicos anteriores o vet era o maior e na loja eram uns vigaristas que lhe tinham vendido uma cobra com IBD. Agora o vet não percebe nada do assunto e a loja está livre de responsabilidades!!!!!!

E que disse o João ao vet de modo a que ele escrevesse aquele relatório? Será que não disse muito mais do que realmente era?

Que idade tem mesmo?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 10:51 am

Mas onde está a cobra e está doente ou não? O que é aquilo de rotten mouth que vem na declaração do vet?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 15, 2010 10:55 am

"Boca podre" é uma infecção na boca Dino, que pode acontecer a qualquer uma.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 10:57 am

Iecccccc boca podre ca nojo

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta abr 15, 2010 11:17 am

No caso concreto parece que o exemplar terá cerca de 3 abscessos na cavidade oral...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 15, 2010 11:25 am

Thorgarth Escreveu:No caso concreto parece que o exemplar terá cerca de 3 abscessos na cavidade oral...
Agora fizeste-me lembrar aquele provérbio "Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica"... 8) Que é como quem diz "tirar o cavalinho da chuva" mas com linguagem cara :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 15, 2010 3:26 pm

dinodane Escreveu:Iecccccc boca podre ca nojo
estomatite (abcessos, ou aftas soa melhor que boca podre) Não sei porque o vet utilizou o termo em inglês, e nem o mais coorecto ou comum que seria "Mouth rot"

estomatitis (Espanhol)

stomatitis (Inglês) /
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”