Compra!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 10:40 am

Eu limitei-me a corrigir o "retrivier"... nada mais, não falei sobre a forma correcta do plural que como é evidente é Retrievers do Labrador. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta abr 15, 2010 10:40 am

LFBM Escreveu:
dinodane Escreveu:Retrievers... de "to retrieve", recuperar. :wink:
Não dinodane, se "to retrieve" significa recuperar; "retriever" significa recuperador, ou seja, é aplicável o plural - em inglês Labrador Retrievers, logo em português Retrievers do Labrador.
Não dinodane, o quê?... :?
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 1:33 pm

moslie Escreveu:Caramba, cresci no meio de serras, tive machos, fêmeas, tive ninhadas em casa, eram cães registados, tive um lobeiro, tive dois castanhos, há mais claros, mais escuros, há riscados, o meu tio tinha um riscado lindissimo, ha pelo curto e pêlo longo, agora brancos...não há Wilma, isso lhe garanto, olhe que eu vivi no campo vários anos, perto da terra dos serras, e com 4 olhos também não há, mas que serras eram esses que a sua mãe criava? Se calhar não eram serra da estrela, eram serra de Sintra....
O Cão Pastor Alemão sempre teve uma variedade branca não admitida e, actualmente, a essa raça chama-se Cão Pastor Suiço.

Se calhar a senhora queria criar uma nova raça ou derivação. :lol:
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

quinta abr 15, 2010 8:25 pm

dinodane Escreveu:Eu limitei-me a corrigir o "retrivier"... nada mais, não falei sobre a forma correcta do plural que como é evidente é Retrievers do Labrador. :|
Ok, mal compreendido da minha parte. Como vejo tantas vezes a palavra Labradores quis deixar a correção.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta abr 16, 2010 5:54 pm

YolaeFifi Escreveu:
KaluGold Escreveu:Sei que é off-topic e peço desculpa por isso... mas esta conversa toda sobre Serras da Estrela fizeram-me lembrar dos cachorro venda em gaiolar lá na serra que vi nas férias da páscoa... ia-me passando! Devia ser proíbido!! :evil:
off:

uma vizinha achou que comprara um pechincha, já que comprou a serra por 50 euros.....

em ano e meio gastou quase 3000€ em veterinário.... :roll:
Ainda há uma semana me vieram com "essa conversa". Compraram um serra, porque tiveram imensa pena de o ver na gaiola, não deram 50€, deram menos porque lhes fizeram um desconto por dormirem lá :roll:
Claro que LOP é mentira, vacinas idem e já apanhou parvovirose. Deu uma boa conta no veterinário...
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta abr 16, 2010 9:51 pm

Eu já vi cachorrinhos pretos, magricelas, pêlo curto e o ar mais rafeiro deste mundo a ser vendido como "cães da serra da estrela" e era verdade: eram cães e tinham nascido na serra da estrela. Então onde estava a mentira?
Por conta disso sei de pessoas que quando se aperceberam do erro 6 meses mais tarde, puseram o cão na rua! E por acaso até era traçado. Enfim...sempre me irritaram as excursões na neve que incluem fila para chegar lá acima, turistas de garrafão, montes de lixo nas bermas da estrada e rafeiros doentes nas gaiolas a serem comprados por gente estúpida. Só tenho pena dos cães.
rust
Membro Júnior
Registado: terça abr 13, 2010 9:32 am

quarta abr 21, 2010 2:03 pm

Boas! finalmente encontrei o que queria! um professor da minha escola que tem Retrievers do Labrador macho e femea com LOP, e tiveram crias, so lhe resta uma femea, que vai ser para mim *-*

Obrigado, dino, pela ajuda... mais tarde coloco fotos da minha nova amiga! :D
Responder

Voltar para “Cães”