Segredos do Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 1:50 pm

TheOne Escreveu:
Fjjord Escreveu:Menos declive da espádua? Sabe mesmo o que é a espádua? Enfim, ultimamente tem-lhe dado só para o disparate :roll:
Tudo depende da perspectiva 8) :lol:
Na minha perspectiva, o que disse é um disparate. :P
Ah ok, percebi mal.

O que entendi do seu post foi como se se tratasse de uma "campanha anti cães de raça", e não apenas um tópico "informativo"
Todos o perceberam, menos a sua ânsia pelo ataque. :P
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 15, 2010 1:57 pm

MrWoofWoof Escreveu:
TheOne Escreveu:
Fjjord Escreveu:Menos declive da espádua? Sabe mesmo o que é a espádua? Enfim, ultimamente tem-lhe dado só para o disparate :roll:
Ah ok, percebi mal.

O que entendi do seu post foi como se se tratasse de uma "campanha anti cães de raça", e não apenas um tópico "informativo"
É isso mesmo, deve ser do "declive da espádua"... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

quinta abr 15, 2010 2:00 pm

Não, mas gostava, AHAHAHA. Casal mais interessante que o outro. :lol:
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 2:00 pm

TheOne Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:
TheOne Escreveu:
Ah ok, percebi mal.

É isso mesmo, deve ser do "declive da espádua"... :lol:
Já corrigi e peço desculpa pelo erro, LOL.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 2:03 pm

Lembro-me perfeitamente de ter visto várias vezes este documentário há uns largos meses. Embora já tivesse reparado nos disparates que se fizeram, por exemplo, com os gatos persas, fiquei chocada.

De notar que algumas raças, quer de cães quer de gatos, nada têm a ver com o estalão original. Como entender isto? E o que se pode fazer contra, sobretudo se as divergências interferirem no estado de saúde e no bem-estar dos animais?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 2:07 pm

Tassebem Escreveu:Lembro-me perfeitamente de ter visto várias vezes este documentário há uns largos meses. Embora já tivesse reparado nos disparates que se fizeram, por exemplo, com os gatos persas, fiquei chocada.

De notar que algumas raças, quer de cães quer de gatos, nada têm a ver com o estalão original. Como entender isto? E o que se pode fazer contra, sobretudo se as divergências interferirem no estado de saúde e no bem-estar dos animais?
Pois, o Pug deve ser o "gato persa" dos cães. :?
Já viu se o RKC ou até o CPC desatassem a impor o mais correcto nos estalões e a impor limites? Provavelmente perderiam metade dos sócios e seria criada uma outra associação reguladora, ou não. Todas as alterações, como no caso do Pastor Alemão ou o Pug, são estéticas e prejudiciais à sua saúde, o que torna tudo isto mais chocante.

E os Basset Hound e os Mastim Napolitanos? Parece que estão a derreter. :?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 2:13 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Tassebem Escreveu:Lembro-me perfeitamente de ter visto várias vezes este documentário há uns largos meses. Embora já tivesse reparado nos disparates que se fizeram, por exemplo, com os gatos persas, fiquei chocada.

Pois, o Pug deve ser o "gato persa" dos cães. :?
Já viu se o RKC ou até o CPC desatassem a impor o mais correcto nos estalões e a impor limites? Provavelmente perderiam metade dos sócios e seria criada uma outra associação reguladora, ou não. Todas as alterações, como no caso do Pastor Alemão ou o Pug, são estéticas e prejudiciais à sua saúde, o que torna tudo isto mais chocante.

Perdiam metade dos sócios, mas talvez arranjassem mais.

Afinal a finalidade das federações e dos clubes nacionais não é preservar e melhorar as raças? O que se passa é «preservar e melhorar as raças»? Ou preservar interesses que entretanto se instalaram? Onde ficam os animais no meio disto tudo? Em objecto de negócio e lucro, mais nada. Sofrem? E depois?

Atenção que não estou a generalizar, mas isto passa-se efectivamente com algumas raças, e é a estas que me refiro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MrWoofWoof
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 2:19 pm

Comparem, lá um Basset Hound a um Basset Artésian Normand!!
As diferenças são butais, acredito que às uns anos o Basset Hound não fosse muito diferente do Basset Artésian Normand.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 15, 2010 2:28 pm

MrWoofWoof Escreveu: Já viu se o RKC ou até o CPC desatassem a impor o mais correcto nos estalões e a impor limites?
O que é o RKC? :lol: Mais uma cavadela, mais uma minhoca :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 2:29 pm

MrWoofWoof Escreveu:Comparem, lá um Basset Hound a um Basset Artésian Normand!!
Ainda bem que são diferentes, se assim não fosse não eram raças distintas :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quinta abr 15, 2010 3:42 pm

MrWoofWoof Escreveu: Pois, o Pug deve ser o "gato persa" dos cães. :?

Mas o KC e os Clubes de Pastor Alemao andam em pe de guerra ha quase um ano por causa disto...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 4:21 pm

Isto é triste ver um documentário destes.
Bem, pelo menos mostrou que 95% do pessoal do kennel club nao é humano.
Devem ser todos mutantes vindos de outros planetas em que tem casos com maes, tias, primas e netas.
É apenas horrível a insensibilidade que sem tem com os animais.
Para isso, mais valia nao haver animais.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:23 pm

Flashorde Escreveu:Isto é triste ver um documentário destes.
Bem, pelo menos mostrou que 95% do pessoal do kennel club nao é humano.
Devem ser todos mutantes vindos de outros planetas em que tem casos com maes, tias, primas e netas.
É apenas horrível a insensibilidade que sem tem com os animais.
Para isso, mais valia nao haver animais.
Discordo da conclusão. Para isso, mais valia não haver Kennel Club --pelo menos este Kennel Club.
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 4:27 pm

Flashorde Escreveu:Para isso, mais valia nao haver animais.
Ora que bem dito. Concordo plenamente. A começar pelo seu. O que é que anda a fazer com um Rottweiler? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”