Quanto a deixar animais à porta, confesso que o fiz uma unica vez, aqui na vila, um dia antes de ir trabalhar tive de ir ao banco e ja estava um calor insuportavel... a minha salsa, ia comigo, como sempre.
ora o banco fica numa das ruas do centro, com transito num sentido, onde passa um carro a cada 7min. estacionei à porta, abri o porta bagagens, e cadela saltou logo.... pudera o carro tava ao sol

Mandei-a sentar e fica. dentro do banco estava uma pessoa à minha frente, a minha vet, que me disse logo a tua cadela é um espetáculo

o gerente disse logo que a cadela ia ser corrida, e eu decidi esperar para ver... foi giro de se ver ... a criatura com a vassoura enxotava a cadela, que sentido-se obrigada levantava o rabiosque para o pousar mais à frente... foi um fartote, antes que eu intrevisse lá o gerente abriu a porta e ao primeiro assobio ja tinha a tinha colada a mim.... convem referir que durante todo este tempo o porta bagagens esteve aberto.... para o caso da salsa precisar mesmo de se refugiar das barbas da vassoura