Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

terça abr 13, 2010 3:13 pm

Minuxa Escreveu:Desculpa lá, mas tinha-me esquecido dos comedouros!
Continuo interessada, mas não há pressa, é para quando puderes.
Preciso é que me dês o teu NIB para te transferir o valor do objecto + portes de envio. OK?
Mas não há nenhuma urgência!

Tadinho do Zeus, está a passar de Deus Grego a Castiço e Patusco...e mimado :wink:
Certissimo. Quando lá passar trago aquilo. depois logo vêmos como mandar para aí + barato possível.

Paulo.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça abr 13, 2010 10:16 pm

Wasp1975 Escreveu:
O Zeus não será o mais bonito do mundo, longe disso, mas compensa o não ser tão belo ( já que belo é mesmo o teu, Ana-carla) ....
Por exemplo, a minha mulher está agora doente em casa e estará deitada a dormir no sofá. Aposto o meu salário que ele ou está em cima dela, ou no chão em frente ou ao lado da cabeça...

Paulo, os animais são todos lindos. O teu Zeus é tão lindo como o meu Tomás...ehehehe. O meu Tomás da-me mais trabalho para escovar pois ainda por cima odeia ser escovado e até foge ao ver a escova.

Eu penso que se deixar-mos todos os cães são dedicados ao dono e o facto dele passar o tempo ao lado da pessoa que está em casa é a prova da sua amizade e gratidão.

Melhoras para a tua melhor e bons tempos passados com esses 2 meninos giraços que vc´s têm em casa.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 3:18 pm

Isto ontem não correu lá muito bem.

Cheguei a casa cansado, tratar da mulher, adormecemos todos no Sofá às 20:00, e quando digo todos é mesmo nós os 4. Acordei às 00:05, acordei o Zeus e a Ozzy para o Xixi-cócó, Regressámos meio ensonados às 00:25 e foi tudo para a cama (não houve volta grande nenhuma)...

Resumindo: ele dormiu das 20 às 00:05 e das 00:25 às 06:10...
9:45 de sono para ele... continua abater recordes lol... Se bem que de manhã não foi preciso ir acordá-lo, já que assim que ouviu abrir a porta, lá estava ele a olhar para nós...

P.
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 3:20 pm

já vos contei da aventura do Zeus com a bola da Galp?

P.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta abr 15, 2010 3:23 pm

Ainda não! :D

Já agora, faz favor de participar no forum dos cockers: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=136
Aquilo é tão pouco movimentado, que mais parece que não há apaixonados por cockers na Arca.

Já agora responde a um tópico que criei á pouco :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:42 pm

Há umas semanas atrás fui dar uma volta, só com ele, porque a Ozzy tinha-se portado mal e tinha-a posto no castigo. Uma volta curta a que eu e a minha esposa chamamos a volta da Lua, já que a Lua é um cadelinha labrador que a vêmos muitas vezes por aquelas ruas.

Ora desta vez não havia Lua mas havia um simpático e novissimo Pitbull, de uns 3 ou 4 meses, a brincar com uma bola de futebol, tamanho oficial, daquelas vendidas na GALP.
O Zé-Zé viu o cão e meteu-se a ladrar, como sempre faz. Fomo-nos aproximando a pouco e pouco, ele percebeu-se da bola, e meti conversa com os donos do cão. Nisto oiço um "pppppffffffffffffffffffff " e já me ia prontificar a pedir desculpas, já que o Zeus dá umas valentes bufas bastante audíveis e malcheirosas, quando vejo os donos do outro cão com os olhos esbugalhados a olhar para o Zeusaricos. Eu espantado olho também para ele e só fejo uma bola de futebol, a pender da boca dele, furada,e ele com o maior sorriso do mundo como que a dizer "Toma toma ó pitbull, já te fud# a bola!" lllooolll
Prontifiquei-me a pagar a bola, que era daquelas que custa 2 ou 3 euros, mas os donos até acharam graça d'ele depois a brincar com a bola furada e deixaram ficar as coisas assim. Já é a segunda bola que ele fura e até agora temos tido sorte que ninguém quer os €€€ de volta...
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 10:50 pm

Já agora, esta é das fotos mais antigas da Ozzy...
Mesmo muito cachorrinha, com dias cá em casa, e pêlo mesmo muitooo branquinhooo...
Imagem
Wasp1975
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 11:09 pm

eu tenho 18,5 kg, não estou gordo pois não???

Imagem

Mas será possível alguém não gostar de mim?!?!?

Imagem

Imagem

Vá, vamos mas é namorar para alí, Ozzy!

Imagem

RUN FOREST RUN!!!!! (Forest Gump movie)

Imagem
Wasp1975
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 5:48 am

Minuxa, queres saber a nova Mania do Zeus?

Habituámos o miúdo, como a casa é recente tem som ambiente, a ouvir rádio. Agora sempre que o quisermos adormecer basta por a estação "M80" (acho que o antigo nome era "Rádio Nostalgia") e em 5 minutos ele aninha-se e fica a dormir com aquelas baladas dos anos 70 e 80:
"Láva a tenda,
Láva o cú,
ó Beibi
aí love iú,"
E baladas desse género....

P.
Minuxa
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 9:11 am

Wasp1975 Escreveu:Minuxa, queres saber a nova Mania do Zeus?

Habituámos o miúdo, como a casa é recente tem som ambiente, a ouvir rádio. Agora sempre que o quisermos adormecer basta por a estação "M80" (acho que o antigo nome era "Rádio Nostalgia") e em 5 minutos ele aninha-se e fica a dormir com aquelas baladas dos anos 70 e 80:
"Láva a tenda,
Láva o cú,
ó Beibi
aí love iú,"
E baladas desse género....

P.
:lol: :lol: :lol: É um castiço esse miudo! :lol: :lol: :lol:

As fotos estão fantasticas, o Zeus tá lindo e a foto da Ozzy pequenina tá tão fofinha
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Wasp1975
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 10:00 am

Minuxa Escreveu:
:lol: :lol: :lol: É um castiço esse miudo! :lol: :lol: :lol:

As fotos estão fantasticas, o Zeus tá lindo e a foto da Ozzy pequenina tá tão fofinha
Sabes que hoje dei que aprendi uma coisa nova sobre os cães?

É assim:

Eu estava convencido, como a grande maioria das pessoas, que é mais fácil ensinar e adaptar um cachorro que um animal já adulto, e quando decidi em adoptá-lo tinha esta noção bem na mente. O Zeus provou-me exactamente o contrário. ele em 2 ou 3 semanas adaptou-se na perfeição, e apesar de ainda não estar 100% ao nível da Ozzy a nível da relação donos/animal, não anda lá muito longe...
Já nos conhece e ele próprio alterou a sua forma de ser para se adaptar ao ambiente. Dou-te um exemplo concreto: O Zé-zé acordava de manhã e adormecia à noite, isto talvez por ter estado no canil e em casa da mar70 (onde há mais animais) e onde o "barulho" começaria, provávelmente, de manhã e só acabava com a chegada da noite. Agora? Agora vai dormitando várias vezes ao dia, sem stress, tudo numa de bem,paz e calmaria...

Que enganado que eu estava :)

P.

PS- Aliás o trabalho de adaptação dele foi maior que o nosso (nós só nos adaptámos a andar com 2 trelas :D )
Wasp1975
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 7:47 pm

Apresento-vos a cama do Zeus, onde ele dorme cerca de 20% da noites.
Reparem como está bem cuidada, é feita quase todos os dias, e reparem no carinho e atenção:

Imagem

Agora reparem no que ele se transforma durante a noite:

http://www.youtube.com/watch?v=2Ij8mNht5BY
Minuxa
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 8:16 am

:lol: :lol: :lol:
Terrorrista! Mas dorme profundamente como um anjinho :D
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:44 am

Ele voltou a surpreender-me ao fazer uma coisa que nunca lhe ensinei e que deve ter aprendido com a Ozzy.

A Ozzy às vezes gosta de escolher o caminho por onde vai dar a volta. Passo a explicar: não é que ela escolha o trajecto, mas sim a rua... Por exemplo:
Imaginem um cruzamento, tú queres ir por um lado e tomas a iniciativa de começar a caminhar por aquela rua, e no entanto ela dá indicação, sem qualquer tipo de dúvida, que quer ir pelo outro lado. A Ozzy pára no cruzamento, aponta com a cabeça qual é a rua que quer, fica imóvel mesmo que eu puxe por ela, e mantém a postura até eu mudar o meu rumo para a rua que ela quer (aí ela retoma a marcha).

Na Sexta o Zeus pára no cruzamento de duas ruas pedonais (não havia carros) e parou mesmo sem se mexer. Pensei que estava alí um cão ou gato e assim que mudei o nosso rumo para o lado que ele estava, o Zeus retomou a marcha. fiquei impressionado mas com bastantes dúvidas já que nunca lhe ensinei isso, e atribui isso ao "acaso"... no sábado ele volta a repetir e hoje, Segunda, ele voltou a fazer o mesmo. Pára, aponta com a cabeça para a rua, Tipo cão de caça à espera que o coelha saia da toca, e dali não só saí se eu for ter com ele (logo tomando o rumo que ele quer) ou puxando pela trela arrastando-o para o caminho que eu quero(O que não dá nada jeito).

Será possível ele ter aprendido isto com a Ozzy, ou terão estes três casos acontecido"ao calhas"?

Paulo.
Wasp1975
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:51 am

Minuxa Escreveu::lol: :lol: :lol:
Terrorrista! Mas dorme profundamente como um anjinho :D
Nem imaginas, ele no sofá não faz tanto alarido já que só tem uma almofadinha, e é sofá de cabedal (por isso aguenta bastante)... Mas mesmo assim atira com a almofada para o chão e chafurda, mas chafurda mesmo com as pátas, no sofá antes de se atirar pró lado para ir dormir.

nós dizemos que está a fazer o ninho.

PDF.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”