Agora calo-me com os posts dos registos e dos gatos...
P.

Moderador: mcerqueira
Olá,Wasp1975 Escreveu:Eu normalmente não me meto nestas discussões dos LOP. Mas agora esta não entendi bem... cão sem LOP é rafeiro?Charlie2 Escreveu: porque um cão sem lop não consegue tem a ascendência documentada, logo é um SRD=Rafeiro.
O que é que o LOP tem a haver com a raça?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O LOP apenas prova a ascendência do animal, e não prova se é puro sangue ou não. (O LOP Não prova a pureza do animal, apenas prova que as 4 ou 5 gerações anteriores eram da raça X). Mas aproveito e lanço uma pergunta: Na linhagem do cão, se em 1750 (Antes dos LOPs terem aparecido) houve um cruzamento com um rafeirito qqer, será que o cão tem LOP e o mesmo indica isso? eu penso que não, e aqueles que disserem agora "mas que raio de pergunta" também vos digo que a linhagem do cão que agora possuem é muito anterior ao ano 1750.
o LOP também não é um documento 100% seguro. já vi algumas maroscas com eles (Como por exemplo um criador ter 2 cadelas da mesma raça, uma com LOP e outra sem, as duas engravidam e ele regista alguns cães da que não tem LOP como se tivessem nascidos da que tem LOP). Por isso o LOP apenas prova a ascendência do animal, mas não prova a pureza.
Se quiserem basta olhar para os meus dois petsites, e sem entrar nas descrições, digam-me qual dos dois é um(a) rafeiro(a).
PDF.
PS- também não digam que "vc nem sabe o que um LOP é" porque LOPs tenho mais de 200 feitos (10 anos a criar Persas).
CA-T CHEIROFjjord Escreveu:![]()
Ei pessoal, alguém sabe qual é o termo equivalente a "canicheiro" para os gatos?![]()
Obrigada, Nicasxi, e também aos restantes foristas.nicasxi Escreveu:Tassebem Escreveu:
Até há bem pouco tempo, eu não saberia distinguir muito bem um dogue alemão de um burro, sem qualquer desprimor ou ofensa para ambos. Quero eu com isto dizer que não percebo nada de raças de cães, por isso pedi aqui ajuda.![]()
![]()
![]()
![]()
Distinguia, distinguia... era só olhar para as orelhas.![]()
Se me permite a opinião:
Podia apresentá-la como cadela de porte grande, com traços de pastor belga e alguns de pastor alemão.
Depois enumerava as qualidades que já lhe conheça, tipo , meiguinha, brincalhona, etc.
Deixo-lhe um link sobre o pastor belfa para que faça as suas comparações
http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... s%3Disch:1
Obrigada pelo esclarecimento. Só podia ser assim. Um cão pode ser puro de uma determinada raça e não ter LOP. Para comprovar que é puro é que é preciso o LOP (confusões e maroscas à parte, que as há em tudo).dinodane Escreveu:Defina por favor "animal de raça pura".(O LOP Não prova a pureza do animal, apenas prova que as 4 ou 5 gerações anteriores eram da raça X).
Wasp1975, tudo o que existe pode ser falsificado. Se falsificam passaportes e cartas de condução, não se há-de falsificar também pedigrees? Não é isso que está em causa.
De resto, enquanto os clubes não instituirem os testes de ADN como mandatórios para passarem pedigrees essas situações vão continuar a existir, concordo pleanamente consigo.
CBraga, americanices que ainda não chegaram à Europa e das quais muito sinceramente duvido, apresente-me se puder um artigo mais ou menos sério onde se fale destes marcadores genéticos e da fiabilidade desse teste.Aqui está o link acerca dos testes de ADN, Dinodane.
http://www.foxnews.com/story/0,2933,300521,00.html
Katy500, um cão que descende de mistura de raças ou de cães rafeiros é sempre rafeiro, não tem raça definida.Tem graça, sempre me disseram (até um amigo que esta a tirar agora o curso de medicina veterinaria) que um cão é rafeiro (SRD) quando é filho de cães de raças diferentes. Agora que se um cão não tem registos de lop é automaticamente rafeiro, é que nunca me tinham contado.
Um cão pode ser puro e não ter pedigree. O que acontece é que é impossível comprovar essa situação, por isso é que inventaram os registos genealógicos para registar, documentar e comprovar a ascendância dos animais de raça.
Tassebem, aplica-se o mesmo que disse acima. Será chow chow se tiver a certeza que os pais são filhos, netos e bisnetos de chow chow.Se eu tiver um cão que é filho de dois Chow Chows e não o registar, isso faz dele menos Chow Chow?
A cadela não tem traços nenhuns de pastor belga preto, apenas o tamanho e a cor.
Relembro este tópico para que vejam que nem tudo o que parece é.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71465
É a opinião de cada um.Katy500 Escreveu:So uma pergunta (se for para fazer me criticas, nem vale a pena reponder): Porque é que á tantas opinioes diferentes sobre o que é lop e para que serve?
Olha, parabens pelo teu anão continental... votei na Kyara! parabéns por a teres tão bonita.Katy500 Escreveu:So uma pergunta (se for para fazer me criticas, nem vale a pena reponder): Porque é que á tantas opinioes diferentes sobre o que é lop e para que serve?
Ó rapariga, não digas isso olha que te matam à paulada! lolKaty500 Escreveu:Obrigada Wasp1975.
Falando bem e depressa, estou-me nas tintas para isso do lop. Sinceramente, acho que o lop nao serve para quase nada a não ser claro, para servir de tema de para valentes discuções e desentendimentos... (e a minha opinião)
Belissima pergunta! (vale a pena investigar)Tassebem Escreveu: julgo saber que, no caso dos gatos, se um exemplar for visto por um x número de juízes que lhe atribuírem uma raça, passa a ser considerado dessa raça. É assim? E no caso dos cães, também?