Segredos do Pedigree
Moderador: mcerqueira
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Sim, de facto tem razao.
Mas a continuar assim, será mesmo, é o fim dos caes, pelo menos os com "pedigree".
Viva os rafeiros. Sao rafeiros mas ao menos tem saúde que chegue para eles e para os outros.
"oh, o cao tem o pelo 0,5 cm mais comprido. Já nao é de raca. Abate, que isto nao presta"
Enfim.
Oh, Figo casou com uma sueca e tiveram filhos juntos. Abate que sao rafeiros. nao sao nem suecos nem portugues, sao simplesmente rafeiros e devem ser abatidos.
Esta é a lógica de um dos mais prestigiados clubes caninos do mundo.
Mas a continuar assim, será mesmo, é o fim dos caes, pelo menos os com "pedigree".
Viva os rafeiros. Sao rafeiros mas ao menos tem saúde que chegue para eles e para os outros.
"oh, o cao tem o pelo 0,5 cm mais comprido. Já nao é de raca. Abate, que isto nao presta"
Enfim.
Oh, Figo casou com uma sueca e tiveram filhos juntos. Abate que sao rafeiros. nao sao nem suecos nem portugues, sao simplesmente rafeiros e devem ser abatidos.
Esta é a lógica de um dos mais prestigiados clubes caninos do mundo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Os rafeiros têm saude para dar e vender?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Por acaso, julgo que é do conhecimento comum que, em geral, os rafeiros são mais saudáveis que os cães de raça, por haver menos consaguinidade e também porque se foram tornando mais resistentes ao longo dos tempos (por serem menos protegidos, entenda-se).Fjjord Escreveu:Eu gostava de saber porque é que as pessoas botam faladura só para dizer asneiras.
Os rafeiros têm saude para dar e vender?Nunca esteve na sala de espera de um veterinário, pois não?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Flashorde
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Para bom entendedor, meia palavra basta.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
depende do rafeiro, mas sim, estou maioritariamente de acordo.Tassebem Escreveu:Por acaso, julgo que é do conhecimento comum que, em geral, os rafeiros são mais saudáveis que os cães de raça, por haver menos consaguinidade e também porque se foram tornando mais resistentes ao longo dos tempos (por serem menos protegidos, entenda-se).Fjjord Escreveu:Eu gostava de saber porque é que as pessoas botam faladura só para dizer asneiras.
Os rafeiros têm saude para dar e vender?Nunca esteve na sala de espera de um veterinário, pois não?
É do conhecimento ou é apenas vox populi? Olhe que também é do conhecimento geral que o cérebro dos Dobermanns incha ou que os cães puros têm o céu da boca pretoTassebem Escreveu: Por acaso, julgo que é do conhecimento comum que, em geral, os rafeiros são mais saudáveis que os cães de raça, por haver menos consaguinidade e também porque se foram tornando mais resistentes ao longo dos tempos (por serem menos protegidos, entenda-se).
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
O que e que quer dizer com isto? E que e so disparates...Flashorde Escreveu:Isto é triste ver um documentário destes.
Bem, pelo menos mostrou que 95% do pessoal do kennel club nao é humano.
Devem ser todos mutantes vindos de outros planetas em que tem casos com maes, tias, primas e netas.
É apenas horrível a insensibilidade que sem tem com os animais.
Para isso, mais valia nao haver animais.
-
Flashorde
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Porque?
Nao me diga que trabalha lá.
Nao me diga que trabalha lá.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tenho uma dalmata de 11 anos, filha de pais com lop, mas oficialmente rafeira de criadeiro, o único problema, (que para ela até nem o é) , é ter nascido surda, vai ao veterinário para exames de rotina, vacinas e foi uma única vez submetida a uma cirurgia para esterilizar é uma velhota alegre e saudavel, tenho mais 3 rafeiros que não faço ideia da descendencia, uma peluda de porte pequeno com 6 anos que faz alergia á pulga, anda sempre a caminho do vet por tudo e por nada, desde tosses estranhas e outras mariquices, tenho um macho de 2 anos porte medio que tem leishmaniose e derivado a isso mais meia duzia de porcariazitas anda sempre medicado e controlado em visitas ao vet, no meu caso tenho mais problemas com os rafeiros que com a pseudó-raça, no meu vet enquanto espero acho que vejo mais cães rafeiros que de raça, talvez devido á percentagem de rafeiros como animal de companhia ser superior aos de raça aqui na zona...mas não podemos dizer que os rafeiros são mais saudaveis, podemos dizer que alguns portes ou raça são mais susceptíveis a alguns tipos de problemas de saude 
Isso mesmo Ti Cold.mas não podemos dizer que os rafeiros são mais saudaveis, podemos dizer que alguns portes ou raça são mais susceptíveis a alguns tipos de problemas de saude
Qualquer rafeiro pode ter displasia da anca ou uma cardiomiopatia congénita. Em certas raças há uma predisposição maior para isso ocorrer pela simples razão do pool genético ser mais pequeno e limitado.
Mas os criadores têm um papel fundamental nisto tudo, acredito piamente que se todos os criadores efectuassem despistes aos animais que cruzam havia uma série de condições a diminuir drasticamente. A definição de criador é tão simplesmente o dono da fêmea na altura do parto, portanto...
Toda a gente cria os seus animais à lá gardére e toda a gente acha que a cadela que tem em casa merece ser mãe, e quando se pensa em comprar um cão corre-se para as lojas e para os cães a 100 euros... não há pechinchas nem milagres, a canicultura feita de modo consciente e ética EXISTE caramba.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Flashorde
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Acredito que sim.a canicultura feita de modo consciente e ética EXISTE caramba.
Mas nao é o caso que é apresentado no documentário que é o que está em causa.
Filhos de campeoes doentes que ganham tudo e mais alguma coisa. Custaram rios de dinheiros mas vieram doentes mas mesmo assim, sao os melhores exemplares.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Talvez seja vox populi. Por acaso lembrei-me de que tinha lido há pouco tempo um artigo na Arca com o título "Adoptar um cão rafeiro: vantagens e desvantagens", e diz lá assim:Fjjord Escreveu:É do conhecimento ou é apenas vox populi? Olhe que também é do conhecimento geral que o cérebro dos Dobermanns incha ou que os cães puros têm o céu da boca pretoTassebem Escreveu: Por acaso, julgo que é do conhecimento comum que, em geral, os rafeiros são mais saudáveis que os cães de raça, por haver menos consaguinidade e também porque se foram tornando mais resistentes ao longo dos tempos (por serem menos protegidos, entenda-se).
«Vantagem: Genética de ferro
Por não resultarem de cruzamentos de cães aparentados ou da mesma raça, alguns problemas genéticos não têm tanta incidência nos cães rafeiros como nos cães de raça. Contudo isto não quer dizer que os rafeiros sejam mais saudáveis do que os cães com pedigree, mas os animais que estiveram mais expostos à selecção natural (viver na rua) são geralmente mais resistentes.
Desvantagem: Exposição a doenças
Os cães que se encontram na rua estão mais expostos a doenças e geralmente necessitam de cuidados veterinários assim que são recolhidos. Na grande maioria dos casos, esses cuidados ficam a cargo de quem os recolhe: associações, famílias de acolhimentos, etc. Ao adoptar um cão certifique-se de que este se encontra bem de saúde. Se assim for, a probabilidade de ficar doente posteriormente é a mesma em relação a qualquer outro cão.»
Donde se conclui que não serão mais saudáveis, mas mais resistentes.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Flashorde
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O que está a querer dizer, é que é a favor do trabalho desenvolvido por eles é certo?
Pronto, aceito a sua opiniao, mas discordo completamente com ela.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
Eu tambem discordo da sua, nao e por isso que o chamo "inbred" incestuoso...Flashorde Escreveu:O que está a querer dizer, é que é a favor do trabalho desenvolvido por eles é certo?