A hora do fórum não muda, tens que mudar a hora no teu perfilWasp1975 Escreveu:No caso dos cães, telefonei mas ninguém atendeu, por isso não te posso informar. Já telefonei depois das 17, apesar do relogio do arcadenoe ainda ter uma hora a menos e o post aparecer como sendo às 16 e poucos...
Pelo que sei, posso estar enganado, sim é possível mas acho que o animal terá de fazer exames médicos (?ADN talvez?). No entanto amanhã telefono-lhes digo aqui algo, se ainda houver interesse claro... [/b]
Cadela encontrada: é o quê?
Moderador: mcerqueira
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Era só uma dúvida de carácter geral, não vale a pena ter muita maçada. Só para que fique desde já muito claro, não pretendo fazer isso com nenhum dos meus animais nem sequer com a Found, mas ocorreu-me, foi só. Obrigada, Wasp1975.Wasp1975 Escreveu:No caso dos cães, telefonei mas ninguém atendeu, por isso não te posso informar. Já telefonei depois das 17, apesar do relogio do arcadenoe ainda ter uma hora a menos e o post aparecer como sendo às 16 e poucos...
Pelo que sei, posso estar enganado, sim é possível mas acho que o animal terá de fazer exames médicos (?ADN talvez?). No entanto amanhã telefono-lhes digo aqui algo, se ainda houver interesse claro... [/b]
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Wasp1975
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
qual maçada? é apenas um telefonemaTassebem Escreveu: Era só uma dúvida de carácter geral, não vale a pena ter muita maçada. Não pretendo fazer isso com nenhum dos meus animais nem sequer com a Found, mas ocorreu-me, foi só. Obrigada, Wasp1975.
Mas só poderá ser mesmo amanhã...
P.
Se o cão fosse um Serra da Estrela, um Fila de S. Miguel, enfim, uma raça Portuguesa haveria a possibilidade de lhe fazer um RI (quer dizer, Registo Inicial). Mas não sendo nem tendo a mais remota possibilidade de o ser não há hipótese nenhuma nem há "exames de ADN" para ninguém.
Como a Fjord disse aqui há uns tempos, o RI não é um atestado de raça, é mais um "deixa cá ver o que vai sair daqui", já que o RI só é convertido em pedigree efectivo aos filhos e só após 3 gerações de cães que tenham obtido um excelente em exposição.
Tassebem, quanto aos gatos não sei, mas acho que não há RI para ninguém.
Como a Fjord disse aqui há uns tempos, o RI não é um atestado de raça, é mais um "deixa cá ver o que vai sair daqui", já que o RI só é convertido em pedigree efectivo aos filhos e só após 3 gerações de cães que tenham obtido um excelente em exposição.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já sei que a Katy vai levar esta observação como um ataque mas como é a verdade cá vai. Está-se nas tintas para o LOP porque comprou a uma criadeira um cão sem raça definida a que chama epagneul continental anão que ele claramente não é, nem papillon nem phalène.Katy500 Escreveu:Obrigada Wasp1975.
Falando bem e depressa, estou-me nas tintas para isso do lop. Sinceramente, acho que o lop nao serve para quase nada a não ser claro, para servir de tema de para valentes discuções e desentendimentos... (e a minha opinião)
Sabe porque é que o LOP é importante? Porque se queremos comprar um cão de raça pura e não levar barretes temos que o exigir. Há imensos cães parecidos com o seu no canil a custo 0 e ninguém os quer. Agora os cachorros rafeiros do OLX a 100 euros, publicitados como isto ou aquilo, uiui, vendem-se que nem ginjas.
Eu até nem percebo porque razão o assunto do LOP inflama tanta gente. Toda a gente gosta de botar faladura e opiniões mas poucos parecem perceber que a porra dos registos genealógicos são a pedra basilar da criação de qualquer animal de raça, seja um cavalo, um cão ou uma vaca charolesa!!
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelo esclarecimento.dinodane Escreveu:Se o cão fosse um Serra da Estrela, um Fila de S. Miguel, enfim, uma raça Portuguesa haveria a possibilidade de lhe fazer um RI (quer dizer, Registo Inicial). Mas não sendo nem tendo a mais remota possibilidade de o ser não há hipótese nenhuma nem há "exames de ADN" para ninguém.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Não há exames médicos nem de ADN nem nada dessa futurologia, simplesmente o cão é visto por um painel de juízes especializados na raça e se corresponder ao estalão da raça visada é lhe atribuido um RI, para continuação desta explicação veja o meu outro post mais acima.Wasp1975 Escreveu:No caso dos cães, telefonei mas ninguém atendeu, por isso não te posso informar. Já telefonei depois das 17, apesar do relogio do arcadenoe ainda ter uma hora a menos e o post aparecer como sendo às 16 e poucos...
-
Tassebem
- Membro Veterano
A ideia que tinha era que nos gatos também era assim, mas hei-de tirar isso melhor a limpo.dinodane Escreveu:Não há exames médicos nem de ADN nem nada dessa futurologia, simplesmente o cão é visto por um painel de juízes especializados na raça e se corresponder ao estalão da raça visada é lhe atribuido um RI, para continuação desta explicação veja o meu outro post mais acima.Wasp1975 Escreveu:No caso dos cães, telefonei mas ninguém atendeu, por isso não te posso informar. Já telefonei depois das 17, apesar do relogio do arcadenoe ainda ter uma hora a menos e o post aparecer como sendo às 16 e poucos...
Pois eu percebo. É a velha história do "quem desdenha quer comprar" ou "São verdes, não prestam"dinodane Escreveu: Eu até nem percebo porque razão o assunto do LOP inflama tanta gente.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Só pode Fjord!
Vamos ver se consigo explicar isto de maneira muito clara.
Um cão´É UM CÃO, seja rafeiro ou de raça e os pergaminhos não devem determinar o amor que lhes temos, os cuidados que lhes prestamos até ao fim da sua vida.
Mas a verdade é que toda a gente se pela por cães de raça e tem uma raça favorita.
Quando se vai investir dinheiro na compra de um animal de raça acho que o mínimo que podemos exigir é que ele seja EFECTIVAMENTE um cão dessa raça. E como o podemos comprovar? Só há uma comprovação, o resto é tudo treta, seja a veterinária a dizer que é, seja o "criador" que jura a pés juntos que é mas nem sequer teve o cuidado mais básico do canicultor que é registar aquilo que cria, seja testes de ADN que dizem que "há" mas não existem, seja a opinião da vizinha que é "conhecedora" , you name it, o único comprovativo é o registo genealógico do cão e o resto é flores.
Já viram aquele tópico do C Saraiva que eu deixei cá o link? Quem perceber de raças olha para aqueles cachorros e diz de caras, são bracos alemães, mas não são... são cruzamento de duas raças diferentes!!
Isto no fundo é a mesma reacção que certas pessoas têm quando compram cães em lojas com papéis ucranianos e a gente lhes diz que o cão veio de puppy-mill... não conseguem perceber o alcance disso e se for preciso dizem que lhes estamos a criticar o animal (como se ele tivesse culpa e não fosse um cão como os outros) e que se for preciso tornaria a fazê-lo, oblívios ao facto de que para terem o seu cachorrinho (cujo preço inflaaccionou desde que saiu da Ucrânia para aí uns 500%)estão uns poucos fechados em galinheiros lá vivendo e morrendo só para alimentar este comércio.
Um cão´É UM CÃO, seja rafeiro ou de raça e os pergaminhos não devem determinar o amor que lhes temos, os cuidados que lhes prestamos até ao fim da sua vida.
Mas a verdade é que toda a gente se pela por cães de raça e tem uma raça favorita.
Quando se vai investir dinheiro na compra de um animal de raça acho que o mínimo que podemos exigir é que ele seja EFECTIVAMENTE um cão dessa raça. E como o podemos comprovar? Só há uma comprovação, o resto é tudo treta, seja a veterinária a dizer que é, seja o "criador" que jura a pés juntos que é mas nem sequer teve o cuidado mais básico do canicultor que é registar aquilo que cria, seja testes de ADN que dizem que "há" mas não existem, seja a opinião da vizinha que é "conhecedora" , you name it, o único comprovativo é o registo genealógico do cão e o resto é flores.
Já viram aquele tópico do C Saraiva que eu deixei cá o link? Quem perceber de raças olha para aqueles cachorros e diz de caras, são bracos alemães, mas não são... são cruzamento de duas raças diferentes!!
Isto no fundo é a mesma reacção que certas pessoas têm quando compram cães em lojas com papéis ucranianos e a gente lhes diz que o cão veio de puppy-mill... não conseguem perceber o alcance disso e se for preciso dizem que lhes estamos a criticar o animal (como se ele tivesse culpa e não fosse um cão como os outros) e que se for preciso tornaria a fazê-lo, oblívios ao facto de que para terem o seu cachorrinho (cujo preço inflaaccionou desde que saiu da Ucrânia para aí uns 500%)estão uns poucos fechados em galinheiros lá vivendo e morrendo só para alimentar este comércio.
dinodane Escreveu:Só pode Fjord!
Pois. . tem razão. Só que infelizmente continua a haver gente neste forum que critica sem fundamento.
-
Minuxa
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Claro que acho a cadelinha linda, não sei com que raça é parecida, mas acho muito bem que se diga que parece X ou Y, pois torna mais facil aos possiveis adoptantes perceberem que tipo de cão é!Wasp1975 Escreveu:MDogster Escreveu:Pois pode...Wasp1975 Escreveu: posso estar enganadoSó amanhã é que saberei
![]()
Minuxaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! não achas a cadelinha bonita?
Para mim o LOPES não é importante, o importante é ter as caracteristicas de que mais gosto.
Boa sorte para esta canita linda, espero que arranje donos rápidamente
Wasp1975, já mudaste o fuso horário?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
Tassebem
- Membro Veterano
Aqui discordo. De resto, subscrevo.dinodane Escreveu:Só pode Fjord!