Segredos do Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 6:23 pm

Nao é o preco em si do cao que define o bom do mau criador.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 6:26 pm

ziggy Escreveu:Pois, a si basta-lhe ver um documentario mau e tendencioso para saber tudo sobre o Kennel Club, ao ponto de saber que sao uma cambada de mutantes filhos de irmaos... e pena estar agora na alemanha, ha umas decadas tinha aprendido umas coisas mais giras na propaganda.
O documentário não é da BBC?

Quanto ao que assinalei a bold, nem vale a pena comentar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 6:30 pm

Fjjord Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Fjjord, alguns criadores do kennel club abatem ninhadas inteiras fora do estalão. Vou só procurar o artigo sobre isso porque acho que não pus nos marcadores.
O que alguns fazem não pode vincular outros, né? De qualquer forma, eu também sei de muita ninhada de rafeiro que é abatida à nascença :roll:
Pois, mas aqui estamos a falar de criação deliberada, não de animais de rua nem de «azares» de pessoas menos responsáveis. Portanto, não tem comparação.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

quinta abr 15, 2010 6:33 pm

Flashorde Escreveu:Nao é o preco em si do cao que define o bom do mau criador.
certissimo.
Como ninguem consegue provar por a+b que os criadores mais conceituados sejam os mais sérios no que concerne á criação. Nem que respeitem os seus animais de milhoes mais que os donos que compram por tostões, ou mesmo os que adoptam.
Nem nunca conseguirão provar, e isso falo por experiência própria, que o suposto melhor cão de uma ninhada entre o cão campeão do mundo e a cadela campeã do mundo será mais bonito que outros de "pedigree" inferior. Aliás, desafio qualquer um a provar que aos 2 meses já conseguirá distuinguir qual será no futuro o cão mais forte, mais bonito e mais saudável no futuro, de uma ninhada de 7\8 cães.
Mais probabilidades de isso acontecer? talvez.........certezas, nenhumas.
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:33 pm

Fjjord Escreveu:
Charlie2 Escreveu: Fjjord, alguns criadores do kennel club abatem ninhadas inteiras fora do estalão. Vou só procurar o artigo sobre isso porque acho que não pus nos marcadores.
O que alguns fazem não pode vincular outros, né? De qualquer forma, eu também sei de muita ninhada de rafeiro que é abatida à nascença :roll:
Não pode, mas não devia acontecer. Não sei se são a maioria nem se não são, mas há criadores que abatem exemplares saudáveis só porque já ganharam tudo o que tinham para ganhar e já passaram a idade de procriar, e outros porque o animal tem um problema de saúde que lhes ia dar trabalhos. Espero bem que sejam uma minoria muito pequenina.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 15, 2010 6:34 pm

É evidente que não mas tem que haver a noção que um cão criado como deve ser também não pode custar o preço de duas sacas de ração, né? :?

O criador ético TEM de valorizar o trabalho e dedicação que investiu na criação daquele animal. Não pode despachar cães para rentabilizar investimento... não pode depender da venda dos bichos para se governar!!

Todo o bicho careta que quer fazer uma ninhada começa por fazer contas de somar. Vocês sabem que é assim, aparece aqui de vez em quando com cada cromo... vocês vêm os anúncios gratuitos. Pensam "ah e tal, a cadela come ração barata, os cachorros também, a natureza faz tótil e depois se nascerem 6 mesmo que os venda a 150 euros e assim que começarem a comer sózinhos ganho 1200 euros na maior".
O criador ético faz é contas de sumir, começa pela monta que é paga e não com o cão do vizinho ou o que veio pelo anúncio de "matrimónio" que meteu na net, depois é o acompanhamento vet da cadela e ração de qualidade, eventualmente já gastou $ em exames e despistes, deslocações a expos, etc, depois é registo da ninhada, as desaparasitações, as primovacinações, as complicações e imprevistos, é a canzoada a comer até ás 8 semanas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:42 pm

dinodane Escreveu:É evidente que não mas tem que haver a noção que um cão criado como deve ser também não pode custar o preço de duas sacas de ração, né? :?

O criador ético TEM de valorizar o trabalho e dedicação que investiu na criação daquele animal. Não pode despachar cães para rentabilizar investimento... não pode depender da venda dos bichos para se governar!!

Todo o bicho careta que quer fazer uma ninhada começa por fazer contas de somar. Vocês sabem que é assim, aparece aqui de vez em quando com cada cromo... vocês vêm os anúncios gratuitos. Pensam "ah e tal, a cadela come ração barata, os cachorros também, a natureza faz tótil e depois se nascerem 6 mesmo que os venda a 150 euros e assim que começarem a comer sózinhos ganho 1200 euros na maior".
O criador ético faz é contas de sumir, começa pela monta que é paga e não com o cão do vizinho ou o que veio pelo anúncio de "matrimónio" que meteu na net, depois é o acompanhamento vet da cadela e ração de qualidade, eventualmente já gastou $ em exames e despistes, deslocações a expos, etc, depois é registo da ninhada, as desaparasitações, as primovacinações, as complicações e imprevistos, é a canzoada a comer até ás 8 semanas...
Caro Dinodane volto a dizer-lhe o que disse no outro post: Levam o preço que acham justo e que ninguem aqui devia criticar. Eu por exemplo digo-lhe já: os nossos cães custam em média 650 euros. Quem quer, quer, quem não quer é livre de procurar noutro lado.

todo o tempo, a dedicação, as despesas na criação, veterinário, etc, para si poderão ter um peso na avaliação do custo final do cachorro.
Outros já poderão levar em linha de conta outros factores.
Pra mim, a base de um criador ético é:

1º o amor que tem aos seus animais e á raça que cria.
2º as condições que tem para o fazer.
3º a preocupação em conhecer os futuros donos dos cães e as condições á partida que lhes irão oferecer (sim, porque isto é tudo muito subjectivo).

Por fim, e mais uma vez por experiência própria e acredite que estou no "meio", não tentem passar para fora que o "verdadeiro criador" como alguns chamam, tem prejuízo com os cães.

Ao pôr isso dessa forma digo-lhe já de caras: o que disser isso não é criador nem é nada.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quinta abr 15, 2010 6:47 pm

Sério? Perguntas - vai a exposições? Faz montas com cães de fora? Quantas ninhadas faz com cada cadela?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:50 pm

Fjjord Escreveu:Sério? Perguntas - vai a exposições? Faz montas com cães de fora? Quantas ninhadas faz com cada cadela?
´
é a minha opinião.

quanto ás suas perguntas.
1 Não
2 Não
3 cada cadela faz 3 ninhadas na sua vida.

Agora em relação ás suas perguntas devolvo: 1 - Mas porquê? sou obrigado?
2 - Neste momento não, mas se calhar lá virá o tempo em que o farei ( quando achar importante par melhorar alguns aspectos ou ter outra linhagem de sangue)
3 - E você, quantas ninhadas faz?
Última edição por gandares em quinta abr 15, 2010 6:53 pm, editado 1 vez no total.
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:52 pm

OK. Era o que eu pensava. É que é assim que se faz dinheiro a criar cães. Acho piada é depois dizerem que os outros também ganham :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:55 pm

Fjjord Escreveu:OK. Era o que eu pensava. É que é assim que se faz dinheiro a criar cães. Acho piada é depois dizerem que os outros também ganham :roll:
faz dinheiro a criar cães?
mas por acaso tem noção do ridiculo que está a cair?
sabe mesmo se preciso do dinheiro dos cães para me governar?
Sabe por acaso por que critérios se baseia o nosso preço?
se não sabe não diga asneiras e não julgue quem não conhece.

E por acaso gosto da sua atitude de não responder que raça cria.
ou será que cria?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 15, 2010 6:59 pm

Os cães deveriam ser avaliados por um juri, é isso que confirma a qualidade do trabalho do criador...porque afinal os meus filhos são os mais lindos...são meus 8)
Fjjord
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 7:00 pm

Decida-se - então ganha-se ou não se ganha dinheiro a fazer cães? :roll:
gandares
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 7:02 pm

Fjjord Escreveu:OK. Era o que eu pensava. É que é assim que se faz dinheiro a criar cães. Acho piada é depois dizerem que os outros também ganham :roll:
já percebi a sua linha de pensamento. Fez 3 perguntas ás quais respondi. e depois responde-me isto, o que quer dizer que, por não ir a exposições, por cada cadela fazer 3 ninhadas na sua vida, não posso ser considerado um criador sério.

ok.
mais uma vez, é a sua opinião.
credivel ou não?
sinceramente para esta não tenho resposta.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta abr 15, 2010 7:04 pm

Fjjord Escreveu:Decida-se - então ganha-se ou não se ganha dinheiro a fazer cães? :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”