Segredos do Pedigree
Moderador: mcerqueira
-
Flashorde
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Nao é o preco em si do cao que define o bom do mau criador.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
O documentário não é da BBC?ziggy Escreveu:Pois, a si basta-lhe ver um documentario mau e tendencioso para saber tudo sobre o Kennel Club, ao ponto de saber que sao uma cambada de mutantes filhos de irmaos... e pena estar agora na alemanha, ha umas decadas tinha aprendido umas coisas mais giras na propaganda.
Quanto ao que assinalei a bold, nem vale a pena comentar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
Tassebem
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, mas aqui estamos a falar de criação deliberada, não de animais de rua nem de «azares» de pessoas menos responsáveis. Portanto, não tem comparação.Fjjord Escreveu:O que alguns fazem não pode vincular outros, né? De qualquer forma, eu também sei de muita ninhada de rafeiro que é abatida à nascençaCharlie2 Escreveu: Fjjord, alguns criadores do kennel club abatem ninhadas inteiras fora do estalão. Vou só procurar o artigo sobre isso porque acho que não pus nos marcadores.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
certissimo.Flashorde Escreveu:Nao é o preco em si do cao que define o bom do mau criador.
Como ninguem consegue provar por a+b que os criadores mais conceituados sejam os mais sérios no que concerne á criação. Nem que respeitem os seus animais de milhoes mais que os donos que compram por tostões, ou mesmo os que adoptam.
Nem nunca conseguirão provar, e isso falo por experiência própria, que o suposto melhor cão de uma ninhada entre o cão campeão do mundo e a cadela campeã do mundo será mais bonito que outros de "pedigree" inferior. Aliás, desafio qualquer um a provar que aos 2 meses já conseguirá distuinguir qual será no futuro o cão mais forte, mais bonito e mais saudável no futuro, de uma ninhada de 7\8 cães.
Mais probabilidades de isso acontecer? talvez.........certezas, nenhumas.
-
Tassebem
- Membro Veterano
Não pode, mas não devia acontecer. Não sei se são a maioria nem se não são, mas há criadores que abatem exemplares saudáveis só porque já ganharam tudo o que tinham para ganhar e já passaram a idade de procriar, e outros porque o animal tem um problema de saúde que lhes ia dar trabalhos. Espero bem que sejam uma minoria muito pequenina.Fjjord Escreveu:O que alguns fazem não pode vincular outros, né? De qualquer forma, eu também sei de muita ninhada de rafeiro que é abatida à nascençaCharlie2 Escreveu: Fjjord, alguns criadores do kennel club abatem ninhadas inteiras fora do estalão. Vou só procurar o artigo sobre isso porque acho que não pus nos marcadores.
É evidente que não mas tem que haver a noção que um cão criado como deve ser também não pode custar o preço de duas sacas de ração, né?
O criador ético TEM de valorizar o trabalho e dedicação que investiu na criação daquele animal. Não pode despachar cães para rentabilizar investimento... não pode depender da venda dos bichos para se governar!!
Todo o bicho careta que quer fazer uma ninhada começa por fazer contas de somar. Vocês sabem que é assim, aparece aqui de vez em quando com cada cromo... vocês vêm os anúncios gratuitos. Pensam "ah e tal, a cadela come ração barata, os cachorros também, a natureza faz tótil e depois se nascerem 6 mesmo que os venda a 150 euros e assim que começarem a comer sózinhos ganho 1200 euros na maior".
O criador ético faz é contas de sumir, começa pela monta que é paga e não com o cão do vizinho ou o que veio pelo anúncio de "matrimónio" que meteu na net, depois é o acompanhamento vet da cadela e ração de qualidade, eventualmente já gastou $ em exames e despistes, deslocações a expos, etc, depois é registo da ninhada, as desaparasitações, as primovacinações, as complicações e imprevistos, é a canzoada a comer até ás 8 semanas...
O criador ético TEM de valorizar o trabalho e dedicação que investiu na criação daquele animal. Não pode despachar cães para rentabilizar investimento... não pode depender da venda dos bichos para se governar!!
Todo o bicho careta que quer fazer uma ninhada começa por fazer contas de somar. Vocês sabem que é assim, aparece aqui de vez em quando com cada cromo... vocês vêm os anúncios gratuitos. Pensam "ah e tal, a cadela come ração barata, os cachorros também, a natureza faz tótil e depois se nascerem 6 mesmo que os venda a 150 euros e assim que começarem a comer sózinhos ganho 1200 euros na maior".
O criador ético faz é contas de sumir, começa pela monta que é paga e não com o cão do vizinho ou o que veio pelo anúncio de "matrimónio" que meteu na net, depois é o acompanhamento vet da cadela e ração de qualidade, eventualmente já gastou $ em exames e despistes, deslocações a expos, etc, depois é registo da ninhada, as desaparasitações, as primovacinações, as complicações e imprevistos, é a canzoada a comer até ás 8 semanas...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Caro Dinodane volto a dizer-lhe o que disse no outro post: Levam o preço que acham justo e que ninguem aqui devia criticar. Eu por exemplo digo-lhe já: os nossos cães custam em média 650 euros. Quem quer, quer, quem não quer é livre de procurar noutro lado.dinodane Escreveu:É evidente que não mas tem que haver a noção que um cão criado como deve ser também não pode custar o preço de duas sacas de ração, né?![]()
todo o tempo, a dedicação, as despesas na criação, veterinário, etc, para si poderão ter um peso na avaliação do custo final do cachorro.
Outros já poderão levar em linha de conta outros factores.
Pra mim, a base de um criador ético é:
1º o amor que tem aos seus animais e á raça que cria.
2º as condições que tem para o fazer.
3º a preocupação em conhecer os futuros donos dos cães e as condições á partida que lhes irão oferecer (sim, porque isto é tudo muito subjectivo).
Por fim, e mais uma vez por experiência própria e acredite que estou no "meio", não tentem passar para fora que o "verdadeiro criador" como alguns chamam, tem prejuízo com os cães.
Ao pôr isso dessa forma digo-lhe já de caras: o que disser isso não é criador nem é nada.
Sério? Perguntas - vai a exposições? Faz montas com cães de fora? Quantas ninhadas faz com cada cadela?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
´Fjjord Escreveu:Sério? Perguntas - vai a exposições? Faz montas com cães de fora? Quantas ninhadas faz com cada cadela?
é a minha opinião.
quanto ás suas perguntas.
1 Não
2 Não
3 cada cadela faz 3 ninhadas na sua vida.
Agora em relação ás suas perguntas devolvo: 1 - Mas porquê? sou obrigado?
2 - Neste momento não, mas se calhar lá virá o tempo em que o farei ( quando achar importante par melhorar alguns aspectos ou ter outra linhagem de sangue)
3 - E você, quantas ninhadas faz?
Última edição por gandares em quinta abr 15, 2010 6:53 pm, editado 1 vez no total.
OK. Era o que eu pensava. É que é assim que se faz dinheiro a criar cães. Acho piada é depois dizerem que os outros também ganham 
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
faz dinheiro a criar cães?Fjjord Escreveu:OK. Era o que eu pensava. É que é assim que se faz dinheiro a criar cães. Acho piada é depois dizerem que os outros também ganham
mas por acaso tem noção do ridiculo que está a cair?
sabe mesmo se preciso do dinheiro dos cães para me governar?
Sabe por acaso por que critérios se baseia o nosso preço?
se não sabe não diga asneiras e não julgue quem não conhece.
E por acaso gosto da sua atitude de não responder que raça cria.
ou será que cria?
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Os cães deveriam ser avaliados por um juri, é isso que confirma a qualidade do trabalho do criador...porque afinal os meus filhos são os mais lindos...são meus 
Decida-se - então ganha-se ou não se ganha dinheiro a fazer cães? 
já percebi a sua linha de pensamento. Fez 3 perguntas ás quais respondi. e depois responde-me isto, o que quer dizer que, por não ir a exposições, por cada cadela fazer 3 ninhadas na sua vida, não posso ser considerado um criador sério.Fjjord Escreveu:OK. Era o que eu pensava. É que é assim que se faz dinheiro a criar cães. Acho piada é depois dizerem que os outros também ganham
ok.
mais uma vez, é a sua opinião.
credivel ou não?
sinceramente para esta não tenho resposta.
Fjjord Escreveu:Decida-se - então ganha-se ou não se ganha dinheiro a fazer cães?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido