Eu moro num 1º andar,por baixo da varanda da sala é o quintal dos meus vizinhos do R/C, em cimento

Ala pelas escadas abaixo, tocamos à porta dos vizinhos (um casal com 80 anos)que nem uns desesperados...imaginem o susto da senhora áquela hora...lá nos abriu a porta e fomos ao quintal. A essa altura já estava o meu filho na nossa varanda a chamar pelo gato...e disse-nos logo que ele tinha fugido para debaixo duns arbustos.
Ao fim de 10 minutos de muito chamamento,ele lá veio ao meu encontro,devagarinho e parecia estar bem (encharcado,cheio de medo). Quando subimos, pousamo-lo no chão e o gato foi que nem uma seta para a porta da varanda de novo

Foi logo levado para dentro, observado exaustivamente pelo vet. (que foi dum cuidado extremo com ele e comigo), fizeram-lhe o Rx e então veio-me dizer que ossos partidos não havia e aparentemente também não via nada de muito grave (hemorragia interna), a não ser uma pequena "mancha" na zona do pulmão, provavelmente um pequeno derrame de sangue, que nem sinais procupantes de auscultação dava. O sangue do nariz era de uma feridita e não vindo de dentro

O vet. achou por bem ele ficar lá em observação estas 1ªs horas. "Exigi" vê-lo, para dar-lhe uns miminhos e confortá-lo. Ele estava numa box especial, o vet. chamou-lhe "de oxigénio", para se fosse necessário, estar logo tudo preparado. O Óscar estava literalmente transido de medo...saí de lá com o coração nas mãos

Hoje às 8.30 telefonei para lá e a informação foi que ele passou bem a noite,sem dores e "muito desperto" (palavras deles...estoua ver...não se deve ter calado). Vai ser avaliado da parte da manhã e por volta das 13 horas volto a ligar.
Nem imaginam o vazia que a casa me parece