LOP Dogue Alemão
Moderador: mcerqueira
sim paulo eu percebo o ''medo'' mas sei la podiam colocar com uma marca de agua, com manchas pretas, de maneira que mesmo que copiassem nao se conseguisse fazer nada. tambem posso fornecer o meu mail e mandam para la. É que eu vendo um logo perceberia se o meu é falso ou nao entende?
mas ok eu percebo o vosso ponto de vista e pela manha vou contactar o cpc
mas ok eu percebo o vosso ponto de vista e pela manha vou contactar o cpc
CasadelMar Escreveu:Eu não tinha tanta certeza.matilde17 Escreveu:o cão tem agora 6 meses. nao é o provisorio disso tenho a certezaTweenie Escreveu:Pode ligar, mas tem a certeza do que tem na mão é um suposto LOP ou não será um registo provisório???
Sabe por acaso quais as diferenças entre um definitivo e um provisório?
sim o provisorio tem umas letras garrafais a dizer provisorio como se fosse uma marca de agua
epa que sra tao desagradavel! quem falou no horario fui eu, e disse logo que ligaria de manha sim?Tweenie Escreveu:Due...due...due...
A dica de ligar ao CPC é no horário útil, o de expediente...enfim...
Por um LOP nosso, sim é já a seguir ao intervalo.
Até jáaaaaaa

pelo amor de deus...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Muito bem.matilde17 Escreveu:CasadelMar Escreveu:Eu não tinha tanta certeza.matilde17 Escreveu:o cão tem agora 6 meses. nao é o provisorio disso tenho a certezaTweenie Escreveu:Pode ligar, mas tem a certeza do que tem na mão é um suposto LOP ou não será um registo provisório???
Sabe por acaso quais as diferenças entre um definitivo e um provisório?
sim o provisorio tem umas letras garrafais a dizer provisorio como se fosse uma marca de agua
Se não é provisório, está lá o nº de chip. Esse número bate certo com o chip do seu cachorro?
Peço desculpa, mas por ventura não se está a dirigir a mim pois não? É que eu não a critiquei, somente falei de uma situação, que agora vejo que foi a sua, pis não havia decorado o nick.Wilma Escreveu:Eu frizei que julgava e não que tinha toda a certeza como ha gente do forum que o faz...
Estou a tentar ajudar. Em vez de me criticarem, podiam tentar ajudar a senhora que se está a sentir burlada.
Quanto ao LOP do meu cão pouco me importa! É amado e cuidado e para mim chega!
Matilde... se os LOPs são todos iguais julgo que seja facil detectar. Agora acho que devia tentar resolver o assunto com o vendedor... Uma coisa é comprar um cão sabendo que não tem LOP outra é dizerem que lho iram enviar e depois a enganarem.
Eu ajudei o forista, evitei uma ida ao veterinário em vão para tentar saber se o LOP é verdadeiro ou não.
Manias da perseguição comigo não, a sério.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Última edição por Flashorde em quinta abr 15, 2010 9:01 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
-
- Membro Veterano
-
- Membro Veterano
Um momento que eu faço um scan de um dos meus e coloco aquimatilde17 Escreveu:sim casadelmar bate certo. mas é como lhe digo algumas letras têm aspecto diferente. umas mais escuras, outras mais claras, umas mais pequenas, outras maiores como se tivesse sido mexido num computador entende?

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Foi o que encontrei 

"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com
agradecia imenso casadelmar. está a ser-me realmente uma grande ajuda.
so uma coisa, caso o lop seja falso o cao nunca podera ser inscrito no cpc certo? agora claro que ja amo o cao do fundo do meu coraçao mas quando o comprei fiz questao que tivesse lop. enfim é uma chatice!
so uma coisa, caso o lop seja falso o cao nunca podera ser inscrito no cpc certo? agora claro que ja amo o cao do fundo do meu coraçao mas quando o comprei fiz questao que tivesse lop. enfim é uma chatice!
Lololololol...ai eu sou desagradável...lololol...acho que é a 1ª vez que me dizem isso...ai credo, tou a ficar parecida com os maus da arca.lolol...sem ofensa para os maus.
Só falei aquilo porque a própria forista escreveu algo sem nexo: palavras suas: "...ligar para la agora so poderá ser pela manha porque calculo que a estas horas nao funcionem"... é óbvio, que só pela manhã...
Mas pronto, se acha que eu fui desagradável, então deixe-se estar mais uns tempos pela arca...
Jocas caninas
Só falei aquilo porque a própria forista escreveu algo sem nexo: palavras suas: "...ligar para la agora so poderá ser pela manha porque calculo que a estas horas nao funcionem"... é óbvio, que só pela manhã...
Mas pronto, se acha que eu fui desagradável, então deixe-se estar mais uns tempos pela arca...
Jocas caninas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Vocês estão desactualizados os novos LOP não são assim, eu já faço scan de um e já ponho aqui
E se o cão tem agora 6 meses o LOP já é dos novos
E se o cão tem agora 6 meses o LOP já é dos novos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Peço desculpa CasaDelMar não tinha visto a tua resposta
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
matilde17 Escreveu:agradecia imenso casadelmar. está a ser-me realmente uma grande ajuda.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56830A sua questão é comum em muitos proprietários, que depois da compra feita é que caiem na consciência de procurar as pontas dos nós que ficaram por dar.
Ponto Nº1;
Apenas o criador de cachorros e proprietário da Cadela mãe, é responsável pela realização do registo em LOP junto do Clube Português de Canicultura. O mesmo registo em LOP deve ser entregue no acto de compra/venda uma vez que é o único comprovativo de raça pura do exemplar.
Ponto Nº2;
Após a ausência do papel ou neste caso do dito registo em LOP, o cão passa automaticamente a um exemplar sem raça definida ou como que um rafeiro, por muito bonito que o exemplar seja.
Ponto Nº3;
A única alternativa que o Mennel tem em relação a identificar o seu cachorro como pertencente a determinada raça, será mesmo com a realização de um registo inicial nos livros da canicultura. Para a obtenção do registo inicial o “RI” o mesmo terá de ser avaliado por juízes conhecedores da raça.
Ponto Nº4;
Neste caso o cachorro passaria a ter um RI e não um LOP, no entanto e apesar do CPC ter aprovado a reabertura novamente às provas de avaliação para a realização dos registos Iniciais, penso que os mesmos ainda não estão a ser realizados. No entanto procure contactar o próprio CPC a fim de esclarecer junto do mesmo o que é necessário para a realização do RI.
Ponto Nº5;
Caso ainda não seja permitida a realização do “RI” pode sempre optar pela nossa vizinha Espanha que realiza vários RI’s de todas as raças penso que com mais facilidade.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
www.saargeist.com