LOP Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta abr 15, 2010 8:53 pm

sim paulo eu percebo o ''medo'' mas sei la podiam colocar com uma marca de agua, com manchas pretas, de maneira que mesmo que copiassem nao se conseguisse fazer nada. tambem posso fornecer o meu mail e mandam para la. É que eu vendo um logo perceberia se o meu é falso ou nao entende?
mas ok eu percebo o vosso ponto de vista e pela manha vou contactar o cpc
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta abr 15, 2010 8:55 pm

CasadelMar Escreveu:
matilde17 Escreveu:
Tweenie Escreveu:Pode ligar, mas tem a certeza do que tem na mão é um suposto LOP ou não será um registo provisório???
o cão tem agora 6 meses. nao é o provisorio disso tenho a certeza
Eu não tinha tanta certeza.

Sabe por acaso quais as diferenças entre um definitivo e um provisório?

sim o provisorio tem umas letras garrafais a dizer provisorio como se fosse uma marca de agua
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta abr 15, 2010 8:56 pm

Tweenie Escreveu:Due...due...due...
A dica de ligar ao CPC é no horário útil, o de expediente...enfim...
Por um LOP nosso, sim é já a seguir ao intervalo.

Até jáaaaaaa
epa que sra tao desagradavel! quem falou no horario fui eu, e disse logo que ligaria de manha sim? :roll:
pelo amor de deus...
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta abr 15, 2010 8:56 pm

matilde17 Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
matilde17 Escreveu:
Tweenie Escreveu:Pode ligar, mas tem a certeza do que tem na mão é um suposto LOP ou não será um registo provisório???
o cão tem agora 6 meses. nao é o provisorio disso tenho a certeza
Eu não tinha tanta certeza.

Sabe por acaso quais as diferenças entre um definitivo e um provisório?

sim o provisorio tem umas letras garrafais a dizer provisorio como se fosse uma marca de agua
Muito bem.
Se não é provisório, está lá o nº de chip. Esse número bate certo com o chip do seu cachorro?
Claudiaf7
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quinta abr 15, 2010 8:59 pm

Wilma Escreveu:Eu frizei que julgava e não que tinha toda a certeza como ha gente do forum que o faz...

Estou a tentar ajudar. Em vez de me criticarem, podiam tentar ajudar a senhora que se está a sentir burlada.
Quanto ao LOP do meu cão pouco me importa! É amado e cuidado e para mim chega!

Matilde... se os LOPs são todos iguais julgo que seja facil detectar. Agora acho que devia tentar resolver o assunto com o vendedor... Uma coisa é comprar um cão sabendo que não tem LOP outra é dizerem que lho iram enviar e depois a enganarem.
Peço desculpa, mas por ventura não se está a dirigir a mim pois não? É que eu não a critiquei, somente falei de uma situação, que agora vejo que foi a sua, pis não havia decorado o nick.
Eu ajudei o forista, evitei uma ida ao veterinário em vão para tentar saber se o LOP é verdadeiro ou não.
Manias da perseguição comigo não, a sério. :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 8:59 pm

Isto será um LOP

Imagem
Última edição por Flashorde em quinta abr 15, 2010 9:01 pm, editado 1 vez no total.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta abr 15, 2010 9:00 pm

sim casadelmar bate certo. mas é como lhe digo algumas letras têm aspecto diferente. umas mais escuras, outras mais claras, umas mais pequenas, outras maiores como se tivesse sido mexido num computador entende?
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta abr 15, 2010 9:00 pm

Flashorde Escreveu:Isto será um LOP

Imagem
Esse é um provisório, dos antigos ;)
CasadelMar
Membro Veterano
Mensagens: 1308
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Localização: Labs

quinta abr 15, 2010 9:01 pm

matilde17 Escreveu:sim casadelmar bate certo. mas é como lhe digo algumas letras têm aspecto diferente. umas mais escuras, outras mais claras, umas mais pequenas, outras maiores como se tivesse sido mexido num computador entende?
Um momento que eu faço um scan de um dos meus e coloco aqui ;)
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 9:02 pm

Foi o que encontrei ;)
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
matilde17
Membro
Mensagens: 63
Registado: segunda jun 02, 2008 8:34 pm

quinta abr 15, 2010 9:04 pm

agradecia imenso casadelmar. está a ser-me realmente uma grande ajuda.
so uma coisa, caso o lop seja falso o cao nunca podera ser inscrito no cpc certo? agora claro que ja amo o cao do fundo do meu coraçao mas quando o comprei fiz questao que tivesse lop. enfim é uma chatice!
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta abr 15, 2010 9:06 pm

Lololololol...ai eu sou desagradável...lololol...acho que é a 1ª vez que me dizem isso...ai credo, tou a ficar parecida com os maus da arca.lolol...sem ofensa para os maus.

Só falei aquilo porque a própria forista escreveu algo sem nexo: palavras suas: "...ligar para la agora so poderá ser pela manha porque calculo que a estas horas nao funcionem"... é óbvio, que só pela manhã...
Mas pronto, se acha que eu fui desagradável, então deixe-se estar mais uns tempos pela arca...

Jocas caninas
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta abr 15, 2010 9:08 pm

Vocês estão desactualizados os novos LOP não são assim, eu já faço scan de um e já ponho aqui
E se o cão tem agora 6 meses o LOP já é dos novos
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quinta abr 15, 2010 9:11 pm

Peço desculpa CasaDelMar não tinha visto a tua resposta
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta abr 15, 2010 9:13 pm

matilde17 Escreveu:agradecia imenso casadelmar. está a ser-me realmente uma grande ajuda.
so uma coisa, caso o lop seja falso o cao nunca podera ser inscrito no cpc certo? agora claro que ja amo o cao do fundo do meu coraçao mas quando o comprei fiz questao que tivesse lop. enfim é uma chatice!
A sua questão é comum em muitos proprietários, que depois da compra feita é que caiem na consciência de procurar as pontas dos nós que ficaram por dar.

Ponto Nº1;
Apenas o criador de cachorros e proprietário da Cadela mãe, é responsável pela realização do registo em LOP junto do Clube Português de Canicultura. O mesmo registo em LOP deve ser entregue no acto de compra/venda uma vez que é o único comprovativo de raça pura do exemplar.

Ponto Nº2;
Após a ausência do papel ou neste caso do dito registo em LOP, o cão passa automaticamente a um exemplar sem raça definida ou como que um rafeiro, por muito bonito que o exemplar seja.

Ponto Nº3;
A única alternativa que o Mennel tem em relação a identificar o seu cachorro como pertencente a determinada raça, será mesmo com a realização de um registo inicial nos livros da canicultura. Para a obtenção do registo inicial o “RI” o mesmo terá de ser avaliado por juízes conhecedores da raça.

Ponto Nº4;
Neste caso o cachorro passaria a ter um RI e não um LOP, no entanto e apesar do CPC ter aprovado a reabertura novamente às provas de avaliação para a realização dos registos Iniciais, penso que os mesmos ainda não estão a ser realizados. No entanto procure contactar o próprio CPC a fim de esclarecer junto do mesmo o que é necessário para a realização do RI.

Ponto Nº5;
Caso ainda não seja permitida a realização do “RI” pode sempre optar pela nossa vizinha Espanha que realiza vários RI’s de todas as raças penso que com mais facilidade.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56830
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”