pelos vistos, o max fracturou o cotovelo em cachorro. na altura, como tinha muitas mazelas, o coxear passou despercebido. levou umas injecções e ficou bom. há certa de 1 ano, coxeava por vezes. com o maxilase, melhorava. nesse entretanto, o avô notou que por vezes, a perna se ia abaixo. a vet que o seguia disse que era artrose e nunca fez rx. receitou um novo anti inflamatório. na semana passada, o pikeno voltou a coxear. ataquei com o maxilase e depois com ooutro. continuava coxo mas sem dores. não sei se se sentia desconfortável, mas passava o tempo a correr
há 2 dias como não melhorasse com o tratamento, foi a novo vet. andou a observá-lo e achou que não eram artroses. novo anti inflamatório. ontem, estava uma lástima. não pousava a pata no chão e gania com dores. foi a um vet muito elogiado e que eu já conhecia. esteve a ser observado durante horas. fez vários rx e confirmou-se o que eu suspeitava. tem sequelas de uma antiga fractura. pelo que percebi, há uma especie de espigão que entra na articulação e provoca problemas. terá de ser corrigido com a cirurgia. nem posso imaginar o animal a coxear e quase a dar cabeçadas no chão
mas estou muito apreensiva. o bicho já não é novo. a antiga vet disse que ele tinha problemas cardíacos e sem lá mais quantas mazelas. estes últimos a onde fui, não concordam nada com isso. no meio disto tudo, já nem sei o que pensar nem em quem confiar. a verdade é que o pikeno não está bem e se não fizer nada, piora.
tb. está gorducho. quando estive doente, o avô alambazou-o e engordou 5 kgs

já emagreceu 2 mas precisa voltar aos 29kgs.
é esta a terrível saga do sr. max cão, arguida