Chip&veterinaria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado out 18, 2003 11:44 am

olá a todos(as)
Bem hoje pela primeira vez o chip foi ao veterinario pois nao podia ter ido antes que nao tinha peso para vacinas....
á chegada deparou se com um cao enorme xeio de pelo que so lhe keria dar beijinhos e este bufava lhe e trepava por mim acima,eis que fomos chamados e entramos..a veterinaria foi super querida com ele,pesou o...pesa 1.150kg com 2meses e meio ;)
depois limpou lhe os ouvidinhos apalpou o todo,tirou lhe a febre que foi um terror...que ele ferrava a toda gente :oops: :oops:
a veterinaria disse''Vais ser fresco''Espero que so voltes cá so mesmo pa vacinas...'' :oops: :oops: :oops:
depois toca a apalpar a barriguinha...disse que estava um pouco dura...pa tar atenta aos cocos dele pa ver se tem parasitas e claro hoje dar o desparasitante....
Xegou o grande momento............
Pica(vacina) bem sem exagerar foi 4vezes picado...ferrou,trepou por mima cima.miava alto,esticava se e a agulha saia lhe do pelo...a veterinaria so se ria e mimava o. e eu ja estava a ficar furiosa :evil:
nem os meus caes faziam tanto espalhafato quando saí de la de dentro com ele...vi toda gente a olhar pa mim e dizer:''QUE FERA''
:oops: :oops: :evil: :evil:
Enfim...sã e salvo e bem de saude ta em casa de orelhas baixas todo chatiado cmg..nem me pediu colo....ficou amuado e ta em cima do monitor com as orelhas pra baixo! :?
mas tem que ser né?saude acima de tudo ;) :lol: :D
Beijinhos e ron rons do chip mauzinho :evil: :evil: :oops:
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sábado out 18, 2003 12:52 pm

que safado! então ele te fez passar vergonha no veterinário! ai como eu amo estes pestinhas!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado out 18, 2003 9:03 pm

eheheheh
eu sei bem o que isto é . O nico que é o ,eu outro gato que ficou com os meus Pais, o gordão de quase 14 kg, é uma fera no vet, aliás tem que se lhe dar uns calmantes umas boas horas antes, porque senão ninguem o consegue vêr, no outro dia foram 5 adultos a segurá-lo para vêr os ouvidos e não conseguimos. São umas feras estes nossos meninos. Até á data não tenho razão de queixa do Tigrinho, porta-se muito bem com a vet, só quando acaba é que trepa por mim acima a pedir ajuda. Mas na sala de spera é um autentico Tigre, bufa a tudo e a todos que se mexam...ehehehheheh
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sábado out 18, 2003 9:03 pm

eheheheh
eu sei bem o que isto é . O nico que é o ,eu outro gato que ficou com os meus Pais, o gordão de quase 14 kg, é uma fera no vet, aliás tem que se lhe dar uns calmantes umas boas horas antes, porque senão ninguem o consegue vêr, no outro dia foram 5 adultos a segurá-lo para vêr os ouvidos e não conseguimos. São umas feras estes nossos meninos. Até á data não tenho razão de queixa do Tigrinho, porta-se muito bem com a vet, só quando acaba é que trepa por mim acima a pedir ajuda. Mas na sala de spera é um autentico Tigre, bufa a tudo e a todos que se mexam...ehehehheheh
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 19, 2003 4:45 pm

Olá

A situação foi traumática o que é mau para primeira ida ao veterinário, potenciada sem dúvida pelo cão que o foi cheirar. Nunca o leve sem uma transportadora ao veterinário, diminui o stresse e tambem serve de protecção para impedir que ele fuja.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo out 19, 2003 5:43 pm

Ena que fera :D

Ainda bem que os meus se portam bem ;)

Guida
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo out 19, 2003 7:04 pm

Olá!

Bem, isso pode-se dizer que não foi nada :lol:
Se vissem a cena qque o Sammy e o irmão, o Phillys, "aprontaram" :roll: :roll: :roll: :roll:
Mal abri a transportadora, no consultório já, claro, o Sammy saíu disparado e começou a "trepar" pelas paredes enquanto o irmão se enfiou no primeito armário aberto que encontrou! :o Coisa que o sammy depois de ver que não podia furar a parede :o se enfiou noutro armário! :roll: :roll:
Enfim! O vet até ficou a ver "o filme"! :roll: :roll: :roll:

Já para não falar do que custou depois a agarrar cada um, a segurá-lo, enquanto era examinado! O "menino" Sammy (o mais assustadiço de todos) enquanto tinha o termómetro, "descarregou" em mim, fincou-me os dentes num ombro! :evil: :evil:

Eu até suo quando tenho que levar algum destes!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

domingo out 19, 2003 7:57 pm

Olha...afinal tenho um santo em casa ;)

O Ósacar no vet. não bufa,não me arranha,deixa fazer tudo...enfim...porta-se como um Senhor :) A única coisa que faz é encolher-se muito ao meu colo, com os olhos a "pedir" misericórdia.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 9:14 am

Olá

Deve ter sido um filme lindo :)

A Amélia é super calminha no vet, deixa fazerem tudo, não acha piada a que lhe tirem a temperatura, mas só tenta fugir.

A única excepção foi quando esteve doentinha que me mordeua a mim :evil: de tal forma que eu com os nervos desmaiei no veterinário :roll: :oops: não sei se está bem a ver o filme. Eu no chão do vet, a ser assistida pela vet e a menina Amélia a olhar para mim da mesa da vet com o ar mais inocente do mundo 8)

Tente sempre levar o Chip numa transportadora, ele agora é pequeno, mas pode-lhe fugir facilmente...

Beijokas
kathleen
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

segunda out 20, 2003 11:08 am

Que inveja que eu tenho de gatos calminhos... :?

O meu Romeu não levou todas as vacinas que devia durante a vida dele :oops: :oops: eu não o conseguia levar ao vet. :oops:
A sorte é que viveu 11 anos saudáveis.

Na sua última visíta ao vet deveria ter 1 ano ou 2 mordeu e arranhou toda a gente, inclusivé eu, tiveram que o perseguir com um cesto de plástico daqueles com tampa para roupa suja, e só lhe conseguiram dar a vacina pelos buraquinhos desse cesto.

Foi um terror. Depois disso foi classificado na ficha do vet. como "gato feroz" e ainda hoje o vet se lembrava do gato mesmo eu não tendo lá posto mais os pés.
Calmantes nem pensar no meu, ele topava-lhes o cheiro por mais camuflado que estivesse e mandava-me a mim tomá-los. Nem passando fome 2 dias... :lol: :lol:

Beijos e abraços a todos!
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda out 20, 2003 11:21 am

Olá,

Pois é, mais um mafarrico a juntar ao clube :lol:

Os meus gatinhos comparados com as vossas "feras" portam-se tão bem!
Não mordem nem bufam e a vacina é à primeira e sem reclamações!!

São uns mimados!!!!

Picola
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda out 20, 2003 1:33 pm

Oi Raquel!!! :lol: :lol: :lol:
Fartei-me de rir quando vi o teu post!!Típico!!!
A Abby também é assim.
Quando as levo ao vet a Becky porta-se lindamente e nem se ouve, já a Abby põe meio quarteirão alerta com os gritos que dá!!! :lol: :lol: :lol:
A vet também diz que ela tem mau feitio :lol: :lol: :lol:
Mas então está tudo bem com o Chip não é?E que tal gostaste da experiência? ;)
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda out 20, 2003 2:36 pm

olá carla :)
bons olhos te vejam .... ;)
oh se gostei da experiencia?saí de la toda transpirada....e inda por cima chamarem ''FERA'' a chip quando saí inda fiquei a transpirar mais de vergonha..tava ca fora uma senhora que dizia...deve ser um gato grande e ja com uma idade pa nao deixar...quando o viu ate ficou pasmada :o :oops: :oops:
e eu com cara de ''tacho''
enfim saiu de la e veio todo o caminho a miar...ainda n comprei a transportadora porqu enao tive hipotese mas vou comprar...dá muito mais jeito!!
beijinhos ;)
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

segunda out 20, 2003 2:53 pm

:) Olá

Já estou como a sregina, afinal tenho uma santa em casa e não sabia... ;)
A minha gatinha, quando vai ao vet, deixa fazer tudo sem se queixar. Nem quando lhe dão as vacinas ela se queixa. Deixa limpar as orelhas, apalpar a barriga, mexerem-lhe na cauda, etc.
Só se queixa (mia), quando lhe tiram a temperatura. Fica muito ofendida, por lhe estarem a meter coisas estranhas naquele sítio :oops: .
Até deixa cortar as unhas sem fitas.
Já em casa... faz um filme... até parece que a estão a matar. :lol: :lol: :lol:
Enfim os nossos peludinhos são o máximo, e só mesmo eles para colorirem a nossa vida.
Beijinhos
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

terça out 21, 2003 8:32 am

Bom dia...
Quando li este tópico...só me apeteceu rir desalmadamente...ou então chorar!!! :cry:
É que na passsada 6ª feira fui com as minhas meninas ao veterinário, para a 2ª dose das vacinas!!! :evil: :evil: :evil:
Foi horrivel :evil: :evil: :evil: :evil: !
A Maga portou-se mais ou menos: estava tão aterrorizada que enfiou o rabo entre as pernas, e com muita dificuldade conseguimos tirar a temperatura..pois estava tão rija que até tivemos medo de lhe partir o rabo...depois miava que quem ouvisse até pensava que a estavamos a tentar matar...!!! :evil:
Agora a Emilia: foi o terror!!! Sabem o monstro da Tasmania que rodopia com as garras de fora? Ela foi pior...até rosnou...sim...como os cães...a veterinária disse que nunca tinha visto nada assim!!! Primeiro bufou...depois miou...depois mordeu....depois arranhou...depois rosnou...depois....depois....TUDO AO MESMO TEMPO!!! :evil: :evil:
Até me senti mal....tive que me amparar na mesa, porque tive um ataque de fraqueza com o esforço que fiz para segurar uma gata com pouco mais de 3 meses!!!
Resultado: a veterinária avisou-me que quando lá voltar, tenho que ligar antes para ela combinar com o marido (que também é veterinário) para lá estar...porque só 2 pessoas não dá para a segurar!!!
Imaginem!

Beijos....

Catarina
Responder

Voltar para “Gatos”