5 gatinhos Bebés - ADOPTADOSSSS :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 15, 2010 11:59 pm

Olá a todos! :)

O meu namorado mora numa zona onde há imensos gatos, mas há uma gatinha linda, muito meiguinha que costuma andar sempre pelo quintal dele, pois é a única que tem confiança para vir ter connosco e pedir mimos. Por ela andar sempre por lá o pai do meu namorado arranjou uma caminha, umas mantinhas e umas tigelinhas para ela!
Já desconfiávamos que ela ia ter bebés brevemente, pois estava só a tentar ir para dentro de casa... Então esta noite que passou (15-04-10) arranjou uns plásticos no quintal e fez uma cama improvisada debaixo de uma mesa! De manhã quando foram ao quintal depararam-se com 5 bebés lindos, então o pai do meu namorado colocou-os na caminha que estava lá para ela e passaram o dia todo juntinhos!
A Mimosa (nome dado por nós) continua meiga e vem logo ter connosco pedir festinhas, até parece que nos quer mostrar os filhotes!

Como há imensos gatinhos abandonados na zona venho pedir a vossa ajuda para divulgar estas fofurinhas lindas, pois não merecem viver a vida toda na rua, sem carinho!
Não sei se a mãe os vai tirar de lá e levá-los para algum sitio frio e à chuva, espero que não, para os tentar-mos ajudar a ser felizes!
Estamos a tentar esterilizar a Mimosa, mas o desemprego também chegou aqui e anda muito complicado! :(

Entretanto tenho umas questões:
1. Com que idade eles podem deixar a mãe?
2. Podemos mexer neles já para ver se são machos ou fêmeas?
3. Quando é que eles começam a comer ração?

Agradecia a vossa ajuda, pois nunca tive gatinhos... E todos os conselhos são bem-vindos!

POR FAVOR ajudem a divulgar estes gatinhos lindos... Se estiverem interessados entrem em contacto comigo através de mp

Cumprimentos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por VanesIsa em segunda mai 31, 2010 12:17 am, editado 4 vezes no total.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta abr 16, 2010 10:07 am

Bem Vanessa, são mesmo um amor, que lindos.
Vou proceder à divulgação dos bebés :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta abr 16, 2010 10:08 am

Bem Vanessa, são mesmo um amor, que lindos.
Vou proceder à divulgação dos bebés :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta abr 16, 2010 11:07 am

Oh são lindos :D !

Vou então responder ás suas questões:
1. Os gatinhos podem deixar a mãe com 2 meses de idade.
2. Poder mexer neles para ver o sexo , podem mas para já não aconselho por duas razões; a primeira é que a Mimosa pode não gostar e mudar os gatinhos de sitio, e a segunda razão é que apesar de dar para ver o sexo como são pequeninos pode ser complicado de ver ; é melhor ou pedir a alguém que saiba ver ou então esperar uns dias.
3. Com um mês e tal, no entanto isso depende.

Boa sorte!
VanesIsa
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:14 am

Obrigada pelas vossas respostas, fico muito grata! ;)

Então, eu vou deixar os gatinhos sossegados na caminha, para não haver complicações e a Mimosa ir embora...
Entretanto vou tentar arranjar uma maneira de os ter dentro de casa ou num local fechado, senão com dois meses tenho a certeza de que já não estarão lá. :?

A mimosa está cheia de pulgas... Sei isto, pois ela entrou para casa de um dos vizinhos e deitou-se numa das camas e tiveram de limpar tudinho, pois estava tudo minado! Como ela está a amamentar posso colocar-lhe a pipeta para as pulgas, não haverá problema? É que senão os pequeninos vão ficar como a mãe... :?
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta abr 16, 2010 11:16 am

Que gatinhos tão fofinhos :D

Também concordo que não devem mexer neles, pois a mãe pode não gostar e mudá-los de sítio. É melhor deixá-los sossegadinhos por enquanto.
Em relação a dá-los para adopção, eu penso que uma vez que é uma gatinha de rua e eles apesar de estarem minimamente protegidos, estão no exterior, acho que podem ser adoptados com mês e meio.

Desejo que sejam todos adoptados por doninhos 5*****
S&oacute;nia
VanesIsa
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:19 am

catrules Escreveu:Que gatinhos tão fofinhos :D

Também concordo que não devem mexer neles, pois a mãe pode não gostar e mudá-los de sítio. É melhor deixá-los sossegadinhos por enquanto.
Em relação a dá-los para adopção, eu penso que uma vez que é uma gatinha de rua e eles apesar de estarem minimamente protegidos, estão no exterior, acho que podem ser adoptados com mês e meio.

Desejo que sejam todos adoptados por doninhos 5*****
Exacto... Vou mesmo tentar arranjar uma casinha para eles até terem 1mês e meio!

Quando é que eles deixam de mamar? Começam a comer ração seca ou húmida com que idade?

Peço desculpa pelas perguntas, mas nunca tive gatos...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta abr 16, 2010 11:27 am

Pois, quanto a essas questões não consigo ajudar, os que tive vieram pequeninos mas já a comerem sozinhos!

Mas há-de vir aqui alguém com experiência ajudar-te nessas questões :D

Quanto às pipetas para as pulgas, indica na embalagem que:
é cómodo e seguro em cachorros e gatinhos (a partir das 8 semanas de idade) e em cadelas e gatas gestantes e lactantes.

:wink:
S&oacute;nia
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

sexta abr 16, 2010 11:41 am

Lindos, melhor sorte para eles, vou divulgar, Vanessa, manda MP á MJCunha que de certeza te tira todas as duvidas. :wink:
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 12:07 pm

VanesIsa, como já foi dito, não deve para já mexer nos gatinhos, a menos que veja que algum não está a mamar. Para já, deve interferir o menos possível, para não stressar a gata, que neste momento deve estar muito ciosa dos seus bebés.

Quando eles já estiverem mais crescidinhos (2-3 semanas), cate-lhes as pulgas à maneira antiga. E, quando eles abrirem os olhinhos (mais ou menos aos 10 dias), esteja atenta a possíveis inflamações, que devem ser limpas com soro fisiológico. Se forem renitentes ou se os gatinhos mostrarem sintomas de constipação, então só o veterinário poderá ajudar.

Só lá para o mês e meio/dois meses é que o veterinário pode aplicar, acho que é o Frontline, num toalhete. Para já, não se pode pôr nada nem na gata nem nos bebés.

Ração: deve dar uma ração própria para lactantes à gata, bem rica, para ela alimentar essa maltinha toda em condições. Quanto aos bebés, por volta das três semanas/1 mês, experimente dar-lhes ração própria para bebés humedecida com um pouco de água.

Deve haver lá pelos Gatos um excelente tópico da LeonildeCarvalho sobre o assunto, mas não consegui encontrar.

Muito boa sorte para essas ferinhas! :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 16, 2010 12:08 pm

Ah, esqueci-me: eles vão mamar enquanto a mãe tiver leite e deixar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VanesIsa
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 5:55 pm

Tassebem, obrigada pelas dicas, vão ser bastante uteis...

É este o tópico a que se refere?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

A Mimosa está calma e anda sempre atrás de nós, sempre que chegamos ao pé dela, ela deita-se quase de barriga para cima para conseguirmos ver os bebés! O meu namorado esteve a ver e parecem ser 2 machos e 3 fêmeas, os machos são os branquinhos e as fêmeas as restantes. Contudo ainda não há certezas!
Já entraram em contacto comigo quatro pessoas, três delas querem um e a outra quer dois! Agora vou ter de conseguir ver se são bons ou maus adoptantes!
Entretanto fui falar com uma pessoa amiga que tem uma loja de animais que costuma ter lá gatinhos para adopção e ela disse que tinha uma lista de pessoas à espera de gatos para adoptar... No caso de não encontrar ninguém que os queira posso entregar a ela, que de certeza consegue encontrar uma casinha para eles!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 16, 2010 6:23 pm

Os tricolores são gatinhas.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 6:33 pm

VanesIsa Escreveu:Tassebem, obrigada pelas dicas, vão ser bastante uteis...

É este o tópico a que se refere?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

A Mimosa está calma e anda sempre atrás de nós, sempre que chegamos ao pé dela, ela deita-se quase de barriga para cima para conseguirmos ver os bebés! O meu namorado esteve a ver e parecem ser 2 machos e 3 fêmeas, os machos são os branquinhos e as fêmeas as restantes. Contudo ainda não há certezas!
Já entraram em contacto comigo quatro pessoas, três delas querem um e a outra quer dois! Agora vou ter de conseguir ver se são bons ou maus adoptantes!
Entretanto fui falar com uma pessoa amiga que tem uma loja de animais que costuma ter lá gatinhos para adopção e ela disse que tinha uma lista de pessoas à espera de gatos para adoptar... No caso de não encontrar ninguém que os queira posso entregar a ela, que de certeza consegue encontrar uma casinha para eles!
De nada, VanesIsa.
Não é esse tópico, mas também lá encontrará certamente informações úteis.
Oxalá todas essas pessoas sejam boas adoptantes e os gatinhos encontrem boas famílias. :)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta abr 16, 2010 7:08 pm

Vanessa são lindos! Ai meu Deus, eu n sei se resistia! :D
Faz o pedido á ADR para a mimosa, eu ajudo! :wink:
Se for preciso pomos a menina na transportadora e vamos no vermelhinho tratar disso, ok?! :wink:

Se ela é assim meiguinha, dps de esterilizada pode ser que arranje um lar tb! :D
Vai dando noticias e qq coisa apita e eu vou a correr! :lol:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”