ora boas eu sou novo em criaçao e queria começar pelos guppys pork dizem k é facil. mas o problema é k eu nao sei kando devo meter a femea na maternidade nem sei ver kando ela esta gravida.e ja agora k tipo de comer come kando nasce?
se me podessem ajudar agradecia.obrigado
criaçao de guppys?????
-
- Membro
- Registado: quarta mai 27, 2009 1:40 am
Procure um bocadinho nos tópicos anteriores!
Está lá tudo!
Está lá tudo!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Olá, primeiramente para identificar uma fêmea gravida basta notar a sua barriga, pois ela vai estar inchada, quando a femea está para dar a cria a respiração dela fica mais acelerada e ela começa a procurar se esconder.
Particularmente não acho uma boa fazer o uso de maternidade o ideal é vc ter bastante planta no aqua para que os alevinos possam se esconder e se proteger do ataque da mãe e de outros peixes. Uma excelente planta que vc pode ter é a ELODEA (Elodea densa), baixo preço e baixa manutenção. Vc tbm pode criar em seu aqua alguns esconderijos.
Quanto a alimentação, no mercado tem rações especificas para alevinos.
Mas vc tbm pode usar a ração do dia- a dia para eles tbm, basta esfarelar mais.
Particularmente não acho uma boa fazer o uso de maternidade o ideal é vc ter bastante planta no aqua para que os alevinos possam se esconder e se proteger do ataque da mãe e de outros peixes. Uma excelente planta que vc pode ter é a ELODEA (Elodea densa), baixo preço e baixa manutenção. Vc tbm pode criar em seu aqua alguns esconderijos.
Quanto a alimentação, no mercado tem rações especificas para alevinos.
Mas vc tbm pode usar a ração do dia- a dia para eles tbm, basta esfarelar mais.