Olá, Isabela.
O que posso dizer-lhe é que tenho um gato, o Tássebem e a Naná, a quem isso acontece com alguma frequência, e uma a quem isso já aconteceu, a Flea.
No caso da Flea, se houve stress, isso poderá ter sido numa altura em que foi submetida a muitos tratamentos, devido a uma doença auto-imune (de que continua a sofrer) e a diabetes (que felizmente foi debelada).
A Naná sofre de asma e alergia alimentar, por isso não me admiraria que a perda de pêlo tenha a ver com estes problemas.
Quanto ao Tássebem, não vejo qualquer condição que possa estar associada a isso.
No caso dos meus, não posso dizer que os veja a lamber-se muito, mas o facto é que ficam com a barriguinha careca.
O que a veterinária me diz é que, em princípio, é alergia a picada de pulga. Muito embora eu não lhes veja pulgas, não posso excluir essa hipótese, uma vez que por vezes recolho gatinhos de rua que vêm carregados, e até podemos trazer os ovos do exterior na sola dos sapatos.
O que normalmente faço é aplicar pipetas a todos. Se havia pulgas, elas desaparecem.
Seja por isso ou não, o pêlo acaba por crescer novamente.
Cada caso é um caso e não pretendo com isto contrariar as indicações da veterinária da Piglet (quem sou eu), mas apenas partilhar consigo a minha experiência, como pediu.
Desejo as melhoras da Piglet.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke