Segredos do Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta abr 16, 2010 1:49 pm

Podem-me dizer que é uma actividade que não rende, que não pode ser fonte de sustento.

"ORÇAMENTO": Ninhada de 5 cachorros

Despesas:
Cadela (mãe) - 600 euros
Cão (Pai) - 400 euros (monta)

Registo LOP - 250 euros
Registo de cada cachorro - 30 euros/cada
Primovacinação - 40 euros/cada
Chips - 40 euros/cada
Alimentação (caso de uma raça 10kg mais as crias) - 884 euros

Receitas:
Ninhada = 5 cachorros = 550 euros/cada = 2750 euros

Lucro: 66 euros

Contudo, acaba por não ser real, é apenas um lucro imediato porque depois existem:
- exposições (algumas até fora do país);
- problemas que surgirão com os cães do "canil";
- etc.

Add posteriormente: além de que a cadela nem deve chegar a fazer 4 ninhadas e uma cadela pode durar tranquilamente até aos 13 anos (menos ou mais, depende).
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 16, 2010 1:54 pm

Huuuummmmm belas contas

E quanto custa alimentar a mãe desde o dia em que se vai buscar até ela parir? Ou a isso não se faz contas?
Sabe quanto custa um fim de semana de exposição só em inscrições? Já não falo em deslocação e alimentação.

Tudo tão linear, que contas tão simples que vocês fazem.

Já agora o que é o registo no LOP que custa 250€?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 16, 2010 1:55 pm

Olha que belo projecto de AP, ó Einstein :D Que até pode passar à prática. Vá, monte lá um canil a sério e veja o que lhe sai do pêlo 8)

P.S. os valores que deu aplicam-se á "canicharia" 8)
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta abr 16, 2010 1:55 pm

kitten Escreveu:Huuuummmmm belas contas

E quanto custa alimentar a mãe desde o dia em que se vai buscar até ela parir? Ou a isso não se faz contas?
Sabe quanto custa um fim de semana de exposição só em inscrições? Já não falo em deslocação e alimentação.

Vocês irriram:
Contudo, acaba por não ser real, é apenas um lucro imediato porque depois existem:
- etc.

Add posteriormente: além de que a cadela nem deve chegar a fazer 4 ninhadas e uma cadela pode durar tranquilamente até aos 13 anos (menos ou mais, depende).
Querem uma lista tipo o quê de eteceteras?
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 1:56 pm

kitten Escreveu:Huuuummmmm belas contas

Vocês irriram:
- etc.

Querem uma lista tipo o quê de eteceteras?
kitten
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 1:57 pm

Ñovamente o que são os 250€ do LOP?
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 1:57 pm

não faça isso que os etceteras além de os pagar você ainda pagam os animais que não têm culpa.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta abr 16, 2010 1:58 pm

MrWoofWoof Escreveu:Podem-me dizer que é uma actividade que não rende, que não pode ser fonte de sustento.

"ORÇAMENTO": Ninhada de 5 cachorros

Despesas:
Cadela (mãe) - 600 euros
Cão (Pai) - 400 euros (monta)

Registo LOP - 250 euros
Registo de cada cachorro - 30 euros/cada
Primovacinação - 40 euros/cada
Chips - 40 euros/cada
Alimentação (caso de uma raça 10kg mais as crias) - 884 euros

Receitas:
Ninhada = 5 cachorros = 550 euros/cada = 2750 euros

Lucro: 66 euros

- etc.

550???isso é uma pechincha
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 1:58 pm

topico errado :oops:
Última edição por Charlie2 em sexta abr 16, 2010 1:59 pm, editado 1 vez no total.
Fjjord
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 1:59 pm

kitten Escreveu: Sabe quanto custa um fim de semana de exposição só em inscrições? Já não falo em deslocação e alimentação.
É p'rái 10€, certo? :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:00 pm

esqueci-me de acrescentar: por ano :oops: São 10 € por ano para exposições, não é verdade, kitten?
kitten
Membro Veterano

Sem dúvida, mais cêntimo menos cêntimo :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
MrWoofWoof
Membro Veterano

Fjjord Escreveu:Olha que belo projecto de AP, ó Einstein :D Que até pode passar à prática. Vá, monte lá um canil a sério e veja o que lhe sai do pêlo 8)

Não caia no rídiculo, é um abuso de linguagem denominar tal actividade de "criadeirice" de "canicharia" os Poodles são uma raça tão interessante quanto a raça que a Fjjord cria.

Tive o cuidado de frisar que trata-se de um lucro imediato, mas na realidade não o é, nem a curto prazo e refir apenas dois eteceteras ilustrativos, que até não são os mais importantes, mas os menos óbvios... Creio que referir a alimentação, os treinos, os equipamentos é rídiculo, porque é óbvio.
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

Fjjord Escreveu:Olha que belo projecto de AP, ó Einstein :D Que até pode passar à prática. Vá, monte lá um canil a sério e veja o que lhe sai do pêlo 8)

Eu acho que a "canicharia" deve ter uma perspectiva macro-económica do problema.
já viu. . .se não fossem eles, as fábricas de ração iam á falencia, os Vets não teriam empregos, as lojas de produtos de animais encerrariam todas, etc, etc. . .

:D :D :D :D
MrWoofWoof
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:02 pm

Já para não falar da quota anual de sócio do CPC, ou são de "vão de escada"? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”