Segredos do Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

sexta abr 16, 2010 2:02 pm

MrWoofWoof Escreveu: Creio que referir a alimentação, os treinos, os equipamentos é rídiculo, porque é óbvio.
E, claro, até nem pesam nada no orçamento :roll: :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
gandares
Membro Veterano
Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am

sexta abr 16, 2010 2:03 pm

Acho que vou criar outro tópico:

Canicheiros, Criadeiros e Criadores: Em que valor começam uns e acabam outros.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 16, 2010 2:03 pm

Cada tiro cada melro, o que tem a quota anual a ver com o resto?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta abr 16, 2010 2:04 pm

MrWoofWoof Escreveu:Podem-me dizer que é uma actividade que não rende, que não pode ser fonte de sustento.

"ORÇAMENTO": Ninhada de 5 cachorros

Despesas:
Cadela (mãe) - 600 euros
Cão (Pai) - 400 euros (monta)

Registo LOP - 250 euros
Registo de cada cachorro - 30 euros/cada
Primovacinação - 40 euros/cada
Chips - 40 euros/cada
Alimentação (caso de uma raça 10kg mais as crias) - 884 euros

Receitas:
Ninhada = 5 cachorros = 550 euros/cada = 2750 euros

Lucro: 66 euros

Contudo, acaba por não ser real, é apenas um lucro imediato porque depois existem:
- exposições (algumas até fora do país);
- problemas que surgirão com os cães do "canil";
- etc.

Add posteriormente: além de que a cadela nem deve chegar a fazer 4 ninhadas e uma cadela pode durar tranquilamente até aos 13 anos (menos ou mais, depende).
Olá,

Se os valores estivessem correctos, o meu lucro teria sido muito superior.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
gandares
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:05 pm

MrWoofWoof Escreveu:
Fjjord Escreveu:Olha que belo projecto de AP, ó Einstein :D Que até pode passar à prática. Vá, monte lá um canil a sério e veja o que lhe sai do pêlo 8)

P.S. os valores que deu aplicam-se á "canicharia" 8)
Não caia no rídiculo, é um abuso de linguagem denominar tal actividade de "criadeirice" de "canicharia" os Poodles são uma raça tão interessante quanto a raça que a Fjjord cria.

Tive o cuidado de frisar que trata-se de um lucro imediato, mas na realidade não o é, nem a curto prazo e refir apenas dois eteceteras ilustrativos, que até não são os mais importantes, mas os menos óbvios... Creio que referir a alimentação, os treinos, os equipamentos é rídiculo, porque é óbvio.
ui ui, e o pagamento aos empregados para limpar o xixi e o cócó dos bichinhos, e os handlers, e o groomingzinho. ...

faltou isto woofwoof.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta abr 16, 2010 2:05 pm

É mais uma despesa do criador?

Qual é a parte de "lucro imediato, mas não a curto prazo"
kitten
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:06 pm

Fjjord Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu: Creio que referir a alimentação, os treinos, os equipamentos é rídiculo, porque é óbvio.
Nada mesmo, aliás para as minhas vou à escola prática de cavalaria buscar os restos da cantina. 8)
Madalena Marques
MrWoofWoof
Membro Veterano
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

jofelix Escreveu:
MrWoofWoof Escreveu:Podem-me dizer que é uma actividade que não rende, que não pode ser fonte de sustento.

Despesas:
Cadela (mãe) - 600 euros

Registo LOP - 250 euros
Chips - 40 euros/cada

Receitas:

Contudo, acaba por não ser real, é apenas um lucro imediato porque depois existem:
- etc.

Add posteriormente: além de que a cadela nem deve chegar a fazer 4 ninhadas e uma cadela pode durar tranquilamente até aos 13 anos (menos ou mais, depende).
Olá,

Se os valores estivessem correctos, o meu lucro teria sido muito superior.

Um abraço
Eu exagerei, LOL. Na realidade pelos registos paga-se menos, mas meti à chefe. :P
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

gandares Escreveu:Acho que vou criar outro tópico:

Canicheiros, Criadeiros e Criadores: Em que valor começam uns e acabam outros.
canicheiros=criadeiros= DINHEIRO

Criadores= Gostam mesmo dos animais que criam

Para mim a diferença é fundamentalmente esta. Nunca conheci um criador que vendesse animais em lojas ou esperasse obter grande lucro das suas criações.
kitten
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:07 pm

Não, engano seu gandares, eu não pago a handler, nem a groomer, nem tenho empregados, logo as ninhadas que possa hipoteticamente fazer ficam com mais lucro não?
Madalena Marques
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

sexta abr 16, 2010 2:08 pm

MrWoofWoof Escreveu:
1. De acordo.
2. Algo está mal, os criadores devem avaliar e classificar de acordo com o estalão.
3. No compate à displasia deveria ter como limite a2 (B) ou HD-normal.
4. Não me recordo de ter referido que eram menos propensas a problemas osteoarticulares, referi que as linhas de beleza tinham os membros posteriores "curtos" o que não é do meu agrado, preferindo a linha de trabalho que tendencialmente não tem uma diferença tão significativa.
5. Mencionei a diferença das linhas do ponto de vista estético.
6. Colocou-se o link do filho do Von Farbenspiel. Desconheço a integridade do cão do ponto de vista de temperamento/carácter ou funcionalidade.

1. Então, se estamos de acordo, não se culpe o estalão, como é sugerido nos vídeos;
2. Os criadores não classificam, essa função compete aos juizes. E devem realmente criar segundo o estalão que, ao contrário do que diz a peça, não me parece que favoreça qualquer tipo de característica indesejável.
3. Porquê o B? e porque não só o A? Em que outra raça enconra estabelecido o HD-Zuchtwert? Sabe que um cão com C pode ter um indice de transmissibilidade de HD menor que um cão com A?
4. Para gostos há cores, mas como você diz, a bitola é o estalão da raça e nos julgamentos é isso que deve importar.
5. Numa raça de trabalho, a estética deve servir a funcionalidade e não os gostos pessoais.
6. Filho do von Farbenspiel? O von Farbenspiel não é nenhum cão, é um afixo muito conceituado... Hill é o nome do cão, e não é filho do Farbenspiel (exemplar inexistente), mas do Huppy v. Arlet e da Dasty v. Farbenspiel, como facilmente poderia ter verificado se lesse com mais atenção o conteudo do link que você mesmo colocou, para provar não sei o quê...
gandares
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:08 pm

kitten Escreveu:
Fjjord Escreveu:
Nada mesmo, aliás para as minhas vou à escola prática de cavalaria buscar os restos da cantina. 8)
e olhe que se calhar as meninas até nem se importavam nada...

:D :D :D
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta abr 16, 2010 2:09 pm

Despesas:
Cadela (mãe) - 600 euros

Registo LOP - 250 euros
Chips - 40 euros/cada

Receitas:

- etc.

Entao meta ai a deslocacao para a monta, porque nao se usa o cao do vizinho, e e sempre a cadela que vai ao cao.

Se esta numa de gozar com o semen congelado, digo-lhe ja que, se por azar for a unica opca viavel, e um pesadelo dos diabos, a logistica de transporte de semen congelado e um susto, fica para cima de um balurdio, e nao sei bem qual e a percentagem de sucesso, mas tenho a impressao de que e muito pequena (Fjjord, sabe qual e a percentagem de sucesso nisto?).

Ja que o cao nao esta em casa, nem em casa do vizinho do lado, e se vamos fazer uma deslocacao jeitosa, convem ser na altura certa, portanto da jeito ter ou alugar uma maquineta para nao gastar mais tempo e dinheiro em deslocacoes, e levar a cadela ao cao na altura certa.

Se a coisa correr bem, e a cadelha ficar prenhe, falta ai pelo menos o preco das ecografias...

Pelos vistos ainda lhe falta muita coisa nas suas contas...
MrWoofWoof
Membro Veterano

Credo, eu estou a dar razão à Kitten e à Fjjord de que não é uma actividade lucrativa. Mas sublinho que: na maior parte dos casos, tem lucro imediato (no factor tempo)!

Cronologia:

0 - lucro
1 - "dívida"
2 - "dívida"
kitten
Membro Veterano

Será? Não faço ideia, as suas gostam?
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”