Minha pit bull bebe chora muito!! O que fazer????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
vaniaitr
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 11:45 am

sexta abr 16, 2010 1:44 pm

Boa tarde, Tenho uma pit bull, a Ruana, de 2 meses, a cadelinha só esta comigo desde ontem, esta noite dormiu comigo na minha cama (Possivelmente não foi a melhor coisa que fiz, mas não resisti) e hoje tive que deixa-la na varanda enquanto vim trabalhar. Á hora de almoço trouxe-a para dentro de casa enquanto fazia o almoço e ela passou o tempo todo atras de mim de um lado para o outro e sempre a chorar, como se tive se sosinha... To preocupada com a situação e não sei muito bem o que poderei fazer para contornar a situação.. Será que alguem me poderá ajudar? Eu agradeço =)

Obrigado.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 16, 2010 1:58 pm

Claro que ela agora chora! É tudo tão diferente do que estava habituada.
Desculpe-me a pergunta:
Mas deixou-a na varanda porquê?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
joanaduarte
Membro
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

sexta abr 16, 2010 2:01 pm

olá,

não é nada de estranho, é simplesmente a "personalidade" dela. Esse chorar é uma expressão de ansiedade. Como está consigo á muito pouco tempo pode ser apenas reflexo da separação. No entanto se não agir de forma correcta pode intensificar o problema.

Os cães aprendem por recompensa do comportamento desejado. Se quando ela chora e está ansiosa não resistir a conforta-la está a dizer-lhe que é isso que espera dela. Deve ignorar esse comportamento e assim que ela sossega encha-a com todo o mimo que quiser :P Se quando estiver a dar-lhe atenção ela tornar a ficar "choramingona" afaste-se calmamente e espere que ela sossegue novamente. Pode parecer "frio" mas é a melhor maneira de ajudar a sua cadelinha a crescer confiante e segura.

Quanto a po-la na cama não é realmente a melhor coisa, mas também não é a pior coisa do mundo, mas não a ponha na cama quando ela pede ou chora, apenas quando está calma e sosssegada.

espero ter ajudado e boa sorte,

Joana Duarte
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 2:01 pm

nicasxi Escreveu:Claro que ela agora chora! É tudo tão diferente do que estava habituada.
Desculpe-me a pergunta:
Mas deixou-a na varanda porquê?
porque está o tempo ideal para deixar um cão de dois meses na varanda... aqui ou o Brasil. Tu também não percebes nada... :roll:
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:09 pm

Muito obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade! quando digo que deixei a cadelinha na varanda, não disse que a deixei a chuva ou disse? Pela sua resposta ate parece que sabe do que esta a falar.. mas acredite que não sabe! A varanda do meu quarto é coberta e não entra nem um pingo de chuva ou vento. Antes de fazerem juízos de valor acerca das pessoas, possivelmente seria mais correcto saberem do falam...

Eu amo cães, principalmente esta raça, e sou capaz de os tratar melhor a eles do que certas raças de ser humano que não tem um pingo de humanidade ou consciência!

Obrigado de qualquer maneira!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta abr 16, 2010 2:15 pm

vaniaitr Escreveu:Eu amo cães, principalmente esta raça, e sou capaz de os tratar melhor a eles do que certas raças de ser humano que não tem um pingo de humanidade ou consciência!
Veja o que escreve. Porque ou se enganou redondamente ou é uma racista assumida.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta abr 16, 2010 2:17 pm

vaniaitr Escreveu:Muito obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade! quando digo que deixei a cadelinha na varanda, não disse que a deixei a chuva ou disse? Pela sua resposta ate parece que sabe do que esta a falar.. mas acredite que não sabe! A varanda do meu quarto é coberta e não entra nem um pingo de chuva ou vento. Antes de fazerem juízos de valor acerca das pessoas, possivelmente seria mais correcto saberem do falam...
Eu amo cães, principalmente esta raça, e sou capaz de os tratar melhor a eles do que certas raças de ser humano que não tem um pingo de humanidade ou consciência!
Vânia, não fique assim.. provavelmente deveria ter dito que a varanda era fechada.. eu também tenho a sissi q tem agora 3 meses e desde que fui buscá-la, ela fica na varanda do meu quarto que é fechada... (na altura até expliquei isso e não tive qualquer tipo de criticas, até porque um cão bébé como faz necessidades em todo o lado deve ser "controlado". Assim ela fica na varanda, e antes tinha-a quase toda forrada a jornais hoje em dia (além de que começou a ir à rua) fica um terço da varanda com jornais.
Quanto aos mimos acho que a JoanaDuarte tem razão, dar quando estão calmos... Tenha muita paciência Boa Sorte
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:19 pm

então não é uma varanda, é uma marquise. Não se explicou bem, não espere que os outros adivinhem por si. E perdoe-me se fico sempre um bocado embasbacada quando alguém adopta uma pitbull de dois mesese acha estranho que esta chore ou tenha ansiedades. :roll:
Última edição por Charlie2 em sexta abr 16, 2010 2:20 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 16, 2010 2:20 pm

Bullie Escreveu:
vaniaitr Escreveu:Eu amo cães, principalmente esta raça, e sou capaz de os tratar melhor a eles do que certas raças de ser humano que não tem um pingo de humanidade ou consciência!
Veja o que escreve. Porque ou se enganou redondamente ou é uma racista assumida.
Naaa, cá para mim é outra coisa Bullie 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:21 pm

Bem ta visto que não me estou a conseguir explicar da melhor forma... Quando falo em raças de ser humano, não me refiro a cores ou etnias. Mas sim ao carácter (neste caso á falta dele) de cada um, independentemente da cor ou nacionalidade. Por amor de deus, quem sou eu para descriminar alguem...
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta abr 16, 2010 2:22 pm

Pois é um bebe, estava habituada a estar com a mãe e os irmão!
Agora de repente ve-se numa situação nova, cheiros novos, sons novos, caras novas... é normal que chore, não a deve é mimar senão ela fica mal habituada e associara o facto de chorar como a maniera de chamar a sua atenção.
Faça como dito acima, quando ela choramingar não lhe ligue, quando andar caladinha e sossegada de-lhe mimos!
Estará a recompensa-la pelo comportamento que quer dela... :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 16, 2010 2:23 pm

vaniaitr Escreveu:Muito obrigado pela vossa ajuda e disponibilidade! quando digo que deixei a cadelinha na varanda, não disse que a deixei a chuva ou disse? Pela sua resposta ate parece que sabe do que esta a falar.. mas acredite que não sabe! A varanda do meu quarto é coberta e não entra nem um pingo de chuva ou vento. Antes de fazerem juízos de valor acerca das pessoas, possivelmente seria mais correcto saberem do falam...

Eu apenas perguntei... :oops:
E perguntei para perceber se havia alguma condicionante que não lhe permitisse deixá-la dentro de casa.
Porque talvez fosse mais fácil se ela se sentisse segura com um cantinho dela dentro de casa.
Está bem que ainda só chegou ontem , mas já passou periodos, mais ou menos longos, do dia em sitios diferentes.
Um pitbull é como outro cão qualquer. Não é por ser pit que é mais ou menos " mariquinhas". É uma cachorra , acabada de sair de perto daquilo que sempre conheceu no curto periodo de vida.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:27 pm

É a primeira vez que adoptei um cãozinho e claro que tenho receio, medos, será que é crime? Pior seria se não me importa-se minimamente...! Apenas gostaria que alguem me pode se confortar nesse aspecto...! Sim de facto está visto que não me estou a conseguir explicar, talvez se me conhecessem pessoalmente iriam constatar que não há motivo para me estarem a apedrejar dessa forma. Fico triste com a situação.

Obrigado a quem se dignou a dar uma resposta á minha duvida, que a meu ver, não teve mal nenhum, foi apenas uma duvida de quem nunca passou pela situação. Infelizmente não nasci um génio.

Continuação de um bom dia e um bom fim de semana =)
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:30 pm

nicasxi, essa resposta não foi para si, apenas para quem fez logo um juizo de valor e tirou conclusões precipitadas sem conhecer os factos. Voce apenas fez uma pergunta, e isso não tem mal nenhum, o comentário á sua pergunta feito por outro usuário é que a meu ver foi completamente desnecessário...
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 2:31 pm

vaniaitr Escreveu:É a primeira vez que adoptei um cãozinho e claro que tenho receio, medos, será que é crime? Pior seria se não me importa-se minimamente...! Apenas gostaria que alguem me pode se confortar nesse aspecto...! Sim de facto está visto que não me estou a conseguir explicar, talvez se me conhecessem pessoalmente iriam constatar que não há motivo para me estarem a apedrejar dessa forma. Fico triste com a situação.

Obrigado a quem se dignou a dar uma resposta á minha duvida, que a meu ver, não teve mal nenhum, foi apenas uma duvida de quem nunca passou pela situação. Infelizmente não nasci um génio.

Continuação de um bom dia e um bom fim de semana =)
há uma coisa que deve entender: Obviamente que ninguém aqui (pode haver excepções mas o mais natural é a maioria) a conhece pessoalmente. Por isso é natural que ninguém a trate como se conhecesse pessoalmente. E todos os dias temos tópicos bertos aqui por donos negligentes. Daí que quando alguém põe uma dúvida como a sua, muitos de nós coçam a cabeça e acham um pouco absurdo. É um cachorro com dois meses. É natural que chore e seja mimada.

Já agora, posso perguntar-lhe onde adquiriu a pit?

Cumprimentos.
Bloqueado

Voltar para “Cães”