Óscar caiu da varanda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda out 20, 2003 10:14 am

Ainda tremo ao escrever isto :(

Eu moro num 1º andar,por baixo da varanda da sala é o quintal dos meus vizinhos do R/C, em cimento :?. Ontem,cerca da 1.30 da manhã, estava com o meu marido na sala e ouço um barulho na varanda e não sei porquê disse(gritei) logo: O gato caiu lá abaixo....e fiquei estática de pânico. meu marido foi a correr espreitar e não viu nada. Eu pus-me a chamar o Óscar pela casa e de repente ouço vindo de baixo um miar altíssimo e rouco...o tom do miado ainda me ecoa nos ouvidos :( . Fomos buscar uma lanterna...e eu sem coragem de ir ver. O meu marido diz :"Já o vejo...mas ele não se mexe!!!". Acreditem que até me deu vómitos...

Ala pelas escadas abaixo, tocamos à porta dos vizinhos (um casal com 80 anos)que nem uns desesperados...imaginem o susto da senhora áquela hora...lá nos abriu a porta e fomos ao quintal. A essa altura já estava o meu filho na nossa varanda a chamar pelo gato...e disse-nos logo que ele tinha fugido para debaixo duns arbustos.

Ao fim de 10 minutos de muito chamamento,ele lá veio ao meu encontro,devagarinho e parecia estar bem (encharcado,cheio de medo). Quando subimos, pousamo-lo no chão e o gato foi que nem uma seta para a porta da varanda de novo :o ...não entendi porquê. mas andava bem e só passados uns momentos eu reparei que ele estava a sangrar do nariz :| ...novo ataque de pânico...e resolvi ir com ele à urgênncia do Hosp. Vet. Porto.

Foi logo levado para dentro, observado exaustivamente pelo vet. (que foi dum cuidado extremo com ele e comigo), fizeram-lhe o Rx e então veio-me dizer que ossos partidos não havia e aparentemente também não via nada de muito grave (hemorragia interna), a não ser uma pequena "mancha" na zona do pulmão, provavelmente um pequeno derrame de sangue, que nem sinais procupantes de auscultação dava. O sangue do nariz era de uma feridita e não vindo de dentro :)

O vet. achou por bem ele ficar lá em observação estas 1ªs horas. "Exigi" vê-lo, para dar-lhe uns miminhos e confortá-lo. Ele estava numa box especial, o vet. chamou-lhe "de oxigénio", para se fosse necessário, estar logo tudo preparado. O Óscar estava literalmente transido de medo...saí de lá com o coração nas mãos :( ...mas tenho a dizer que as instalações e as condições do HVP são óptimas!!!

Hoje às 8.30 telefonei para lá e a informação foi que ele passou bem a noite,sem dores e "muito desperto" (palavras deles...estoua ver...não se deve ter calado). Vai ser avaliado da parte da manhã e por volta das 13 horas volto a ligar.

Nem imaginam o vazia que a casa me parece :( . parece que o sinto e ouço em todo o lado.... :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 10:23 am

Olá

Imagino como se deve ter sentido...

Mas aparentemente não foi nada não é? Espero que ele recupere depressa. É preciso ter muito cuidado com as varandas e com as janelas, ainda bem que mora no 1º andar.

As melhoras dele.

beijokas
kathleen
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda out 20, 2003 10:26 am

Gatos e varandas, como pôde verificar, não combinam!!!

Não ganhou para o susto, espero que desta vez aprenda a fechar a avaranda. Mesmo estando em casa, o gato não deve ir à varanda sem vigilância!!!

E vou dizer uma coisa que provavelmente muita gente não sabe: Quanto mais baixo o andar, pior a queda!!

Passo a explicar: Num andar baixo (1º ou 2º) o gato cai e não tem tempo de se virar e "abrir" o corpo para que possa adquirir a posição "arqueada" que lhe oferece uma espécime de pára-quedas natural obtido pela pele dos "sovacos" e "virilhas" (esta pele não é só pq o gato é gorducho, como muita gente pensa!! ;) ). Concluindo, mais depressa um gato se safa de uma queda de um 5º andar do que de um primeiro!!!

Por favor, se ama o seu amigo, não permita que ele vá à varanda sem a sua vigilância!!

Espero que o susto não tenha passado disso (um susto muito grande!) e que ele volte pleanamente bem para casa. Proteja-o como proteje o seu filho!!!

Desculpe o sermão, mas realmente fiquei "passada" com a sua história!! Não me leve a mal! ;)

Beijokitas das melhoras para o Óscar,
Filipa
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda out 20, 2003 10:27 am

Um beijinho para o Óscar e vai ver que tudo correrá bem!! Afinal de contas só deve ter amachucado uma das 7 vidas!! ;)

Beijinhos

Rita
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda out 20, 2003 10:29 am

Olá sregina

Foi um grande susto sem dúvida amiga, vamos ter calma e esperar que tudo corra pelo melhor, vai ver que não passa mesmo só de um grande susto, estes marotos às vezes pregam-nos estas partidas, será para ver se estamos atentos? Quem não passou já por essas aflições nem sabe dar o valor.

Um beijinho grande para si e muitas festas para o Oscár, as melhoras e vá dando notícias.

Franky
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

segunda out 20, 2003 11:11 am

:( Olá sregina

Bom Dia, lamento imenso o sucedido ao Oscar, mas vai ver que foi só um susto, em breve ele estará em casa a pular e brincar como sempre, não se ganha para os susto...

Um grande beijinhos, para si e uma festinha para o Óscar.

Vá dando noticias do pequenote...

Beijinhos
Susana
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda out 20, 2003 11:16 am

Olá Sregina,

Tadinho do Oscar!!!

Mas no fundo foi mais susto que outra coisa, não é?

Toca a acalmar agora!

Beijinhos para si e as melhoras do Oscar.

P.S. São uns porreiraços lá no HVP, não são?
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

segunda out 20, 2003 11:25 am

Olá sregina, lamento tudo que aconteceu ao Óscar e espero que não passe de um valente susto...por favor vá dando notícias dele...
Não me ocorre mais nada de momento a não ser desejar-lhe força e as melhoras do Óscar...estou a torcer para ele voltar depressa para casa...

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda out 20, 2003 1:45 pm

Mas que grande susto que o Óscar lhe pregou!!!!
Ainda bem que não se magoou muito.Boa sorte e as melhoras para ele. :lol:
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

segunda out 20, 2003 2:07 pm

Ai que até eu fiquei a tremer!

Possas, mas que grande susto! Não se culpe. Às vezes, por mais cuidado que tenhamos há sempre perigos à espreita.

Espero que o Óscar recupere depressa e os gatos têm resistências que nunca imaginamos. Por alguma razão se diz que os gatos têm 7 (ou 9) vidas!

Muitas festinhas ao Óscar, e um beijinho para si que também precisa de muita força! :)
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

segunda out 20, 2003 2:18 pm

:) Olá

Que grande susto o Óscar lhe pregou! Espero que tudo corra bem, e que ele volte rapidinho para casa.
Muita força e as melhoras.
Vá dando notícias do menino.
Felicidades.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda out 20, 2003 2:27 pm

O Óscar já está em casa :) ..e eu ganhei alma nova :)

Fui buscá-lo agora ao HVP e o que ele teve foi uma contusão pulmonar. Recomendação de repouso nos próximos dias e anti-inflamatório.

Estava (e está) assustadíssimo e cheio de mimo...deve-se ter sentido infelicissimo por ter estado sózinho uma noite e uma manhã inteira.Logo lá no hospital nunca mais deixou de meter o focinho no meu pescoço, não fosse eu deixá-lo lá outra vez ;). O nariz está inchadito e mais rosado...de resto...só o acho "abalado"...também pudera...

Obrigada a todas pelas vossas palavras de apoio :)

E agora...vou mimar o meu bé bé uindo ;) :)
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda out 20, 2003 2:36 pm

Ainda bem que ele se encontra bem.. :D

desculpe o meu sermão de há pouco :oops: mas realmente fiquei... :roll:

Espero que agora o vigie a 150 %!!

Um beijinho para si e para esse malandro lindo! ;)

Beijokitas,
Filipa
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 20, 2003 2:38 pm

Olá

Ora ainda bem que ele já está de volta a casa e aos mimos e foi só o susto.

Desejo-lhe uma recuperação rápida.

Beijokas
Kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda out 20, 2003 2:42 pm

Oi Sregina

Obrigado por nos trazer notícias do seu Óscar.

Imagino como não estara ainda, mas não há nada que não passe com miutos miminhos, faz bem aos dois.

Para a próxima, ele que não se esqueça que a casa tem porta da rua. :p :p :p

Um beijinho para si, muitas festinhas a esse maroto aventureiro

Franky
Última edição por BETAFERI em segunda out 20, 2003 2:44 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”