Minha pit bull bebe chora muito!! O que fazer????????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 16, 2010 2:39 pm

A forista Joana deu-lhe boas dicas.
E eu só acrescentaria a sugestão de , dentro de casa, criar um espaço para ela. Colocar lá a cama dela, alguns brinquedos , a tigela com água , etc.
Desde ontem que chegou a sua casa trabalhinho dobrado em forma de cão... :lol:
Vai ter de se armar de muita paciência, muita disponibilidade para a educar e muito balde e esfregona na mão. :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta abr 16, 2010 2:41 pm

kitten Escreveu:
Bullie Escreveu:
vaniaitr Escreveu:Eu amo cães, principalmente esta raça, e sou capaz de os tratar melhor a eles do que certas raças de ser humano que não tem um pingo de humanidade ou consciência!
Veja o que escreve. Porque ou se enganou redondamente ou é uma racista assumida.
Naaa, cá para mim é outra coisa Bullie 8)
Este gaijito anda cá poucas vezes, mas quando escreve, é curto e grosso :twisted:

Agora fica o Bullie a pensar: mas que raio quem é este nick estúpido que fala de mim como se me conhecesse :twisted: :twisted: :twisted: 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vaniaitr
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2010 11:45 am

sexta abr 16, 2010 2:50 pm

Charlie2 Escreveu:
vaniaitr Escreveu:É a primeira vez que adoptei um cãozinho e claro que tenho receio, medos, será que é crime? Pior seria se não me importa-se minimamente...! Apenas gostaria que alguem me pode se confortar nesse aspecto...! Sim de facto está visto que não me estou a conseguir explicar, talvez se me conhecessem pessoalmente iriam constatar que não há motivo para me estarem a apedrejar dessa forma. Fico triste com a situação.

Obrigado a quem se dignou a dar uma resposta á minha duvida, que a meu ver, não teve mal nenhum, foi apenas uma duvida de quem nunca passou pela situação. Infelizmente não nasci um génio.

Continuação de um bom dia e um bom fim de semana =)
há uma coisa que deve entender: Obviamente que ninguém aqui (pode haver excepções mas o mais natural é a maioria) a conhece pessoalmente. Por isso é natural que ninguém a trate como se conhecesse pessoalmente. E todos os dias temos tópicos bertos aqui por donos negligentes. Daí que quando alguém põe uma dúvida como a sua, muitos de nós coçam a cabeça e acham um pouco absurdo. É um cachorro com dois meses. É natural que chore e seja mimada.

Já agora, posso perguntar-lhe onde adquiriu a pit?

Cumprimentos.

Ola Charli2, Eu entendo perfeitamente que ninguem me conheça, mas eu quando não conheço as pessoas não faço juizos de valores acerca das mesmas! Mas ok, essa é a minha forma de estar na vida! Donos negligentes? Sim tenho conhecimento que existem e tambem das atrocidades que fazem aos animais, dai o porque de dizer que trato melhor os animais do que "certas raças" de ser humano... Não é pelo facto de ser um pit bull que me assusta ela choramingar, não tenho o cão que tenho para agressivo, como a maioria dos adeptos desta raça. Apenas fiquei preocupada, pois ontem ela quando chegou a nova casa estava um pouco assustada, o que é normal, mas não choramingava como hoje quando a deixei sosinha.. Queria tentar perceber se a razão pela qual ela estaria a ter essa atitude seria natural, ou por eu ter feito algo enrrado, como por exemplo ter deixado ela dormir comigo na minha cama e de baixo dos meus lençóis.

A pergunta aos olhos de muito poderá ate ser estranho ou dar a entender uma certa negligencia da minha parte. Mas será que me preocupar ao ponto de expor as minhas duvidas num forum onde, tal como diz, ninguem me conheçe, faz de mim uma dona negligente???

A pit bull foi me dada por uma pessoa que tinha tido criação e estava a dar os cãozinhos, a Ruana era a ultima da ninhada para dar. E assim que a vi, não resisti e trouxe a comigo.
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta abr 16, 2010 2:54 pm

nicasxi Escreveu:Claro que ela agora chora! É tudo tão diferente do que estava habituada.
Desculpe-me a pergunta:
Mas deixou-a na varanda porquê?
Porque a dona assim determinou. Pode ser, não pode?
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:56 pm

nicasxi Escreveu:A forista Joana deu-lhe boas dicas.
E eu só acrescentaria a sugestão de , dentro de casa, criar um espaço para ela. Colocar lá a cama dela, alguns brinquedos , a tigela com água , etc.
Vai ter de se armar de muita paciência, muita disponibilidade para a educar e muito balde e esfregona na mão. :lol: :lol:
Ok vou tentar seguir tudo a risca na educação da minha menina, quanto a paciencia e disponibilidade para ela eu tenho que xegue e sobre :D
O meu grande medo é de a estragar de mimos, pois pelo que já me informei os caes precisam de saber que é o lider, mas eu tenho um pouco de dificuldade em me zangar com ela quando faz asneiras (sim, porque já de roeu umas coisitas) principalmente quando ela faz aquela carinha docil depois de fazer as asneiras.. Eu simplesmente derreto-me! Mas não pode ser, e eu sei :?
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 2:58 pm

joanaduarte Escreveu:olá,

não é nada de estranho, é simplesmente a "personalidade" dela. Esse chorar é uma expressão de ansiedade. Como está consigo á muito pouco tempo pode ser apenas reflexo da separação. No entanto se não agir de forma correcta pode intensificar o problema.

Os cães aprendem por recompensa do comportamento desejado. Se quando ela chora e está ansiosa não resistir a conforta-la está a dizer-lhe que é isso que espera dela. Deve ignorar esse comportamento e assim que ela sossega encha-a com todo o mimo que quiser :P Se quando estiver a dar-lhe atenção ela tornar a ficar "choramingona" afaste-se calmamente e espere que ela sossegue novamente. Pode parecer "frio" mas é a melhor maneira de ajudar a sua cadelinha a crescer confiante e segura.

Quanto a po-la na cama não é realmente a melhor coisa, mas também não é a pior coisa do mundo, mas não a ponha na cama quando ela pede ou chora, apenas quando está calma e sosssegada.

espero ter ajudado e boa sorte,

Joana Duarte
Muito obrigado pela sua disponibilidade e concelhos, vou me esforçar ao máximo para os seguir á risca :D
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta abr 16, 2010 2:59 pm

nicasxi Escreveu:A forista Joana deu-lhe boas dicas.
Verdade verdadinha...
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 16, 2010 3:00 pm

vaniaitr Escreveu:

A pit bull foi me dada por uma pessoa que tinha tido criação e estava a dar os cãozinhos, a Ruana era a ultima da ninhada para dar. E assim que a vi, não resisti e trouxe a comigo.
Vania, quanto a isto:
Sabe que por lei , daqui a uns meses vai ter que esterelizar a sua cadelinha, não sabe?
Mas decerto que o veterinário que está a fazer o plano de vacinação já a alertou para todos os procedimentos que terá que fazer em relação à raça ( não raça ) da sua cadelinha.
E isso de "se é pit é agressivo" é um mito do tamanho do mundo. O meu é o maior " mariquinhas" que eu alguma vez já vi...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 3:00 pm

mas ela é pitbull ou srd? Tem algum tipo de documentação?
Jony5
Membro
Registado: segunda mar 08, 2010 9:35 pm

sexta abr 16, 2010 3:01 pm

tenha muita paciencia e dedicação,para uma cachorrinha tão novinha,e verá que tudo irá correr bem.siga igualmente os conselhos aqui postados.

boa sorte e felicidades para a cadelinha :lol: [/code]
Última edição por Jony5 em sexta abr 16, 2010 3:06 pm, editado 1 vez no total.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta abr 16, 2010 3:02 pm

Charlie2 Escreveu:
Se é pit que documentação?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 3:02 pm

PS: Páre de dizer certas raças de pessoas. Isso é extremamente... racista?
Charlie2
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 3:03 pm

kitten Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Se é pit que documentação?
não sei, nisto a kitten de certeza que sabe mais que eu, mas não s epodem registar pitbulls?
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 3:07 pm

nicasxi Escreveu:
vaniaitr Escreveu:

Vania, quanto a isto:
Sabe que por lei , daqui a uns meses vai ter que esterelizar a sua cadelinha, não sabe?
Mas decerto que o veterinário que está a fazer o plano de vacinação já a alertou para todos os procedimentos que terá que fazer em relação à raça ( não raça ) da sua cadelinha.
E isso de "se é pit é agressivo" é um mito do tamanho do mundo. O meu é o maior " mariquinhas" que eu alguma vez já vi...
Sim infelizmente conheço a Lei e embora discorde redondamente da mesma, tenho conhecimento do que terei que fazer, de forma a ter tudo legal. :(
vaniaitr
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 3:09 pm

Charlie2 Escreveu:PS: Páre de dizer certas raças de pessoas. Isso é extremamente... racista?
Ok peço imensa desculpa por entenderem dessa forma, embora não seja isso que eu esteja a querer dar a entender!
Bloqueado

Voltar para “Cães”