sim

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sexta abr 16, 2010 12:26 am

cdfcmm Escreveu:bem so dona de 2 gatas e 1 gato elas tiveram crias 4 cada e aki é muito dificil dar pk as clinicas veterenarias sao muito caras como por exemplo para castrar uma gata são 80 a 90 euros por isso acho ke muita gente nao tem animais por causa dos custos acho ke devia haver mais ou ter ajuda para kem tem animais pelo menos a nivel de vacinas e esterelizacoes nao acham???????
uma ideia, se nao tem dinheiro para mandar castrar, de a pilula ás gatas.
elas assim nao vao engravidar,e voce tem isso de borla..
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 16, 2010 4:39 pm

ptuga Escreveu:
cdfcmm Escreveu:bem so dona de 2 gatas e 1 gato elas tiveram crias 4 cada e aki é muito dificil dar pk as clinicas veterenarias sao muito caras como por exemplo para castrar uma gata são 80 a 90 euros por isso acho ke muita gente nao tem animais por causa dos custos acho ke devia haver mais ou ter ajuda para kem tem animais pelo menos a nivel de vacinas e esterelizacoes nao acham???????
ptuga não dê ideias disparatadas... com as pílulas o max. k vai arranjar são tumores mamários ou outros... nas gatas, e depois tem mais um motivo para vir aki pedir ajuda para pagar as despesas no vet...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 16, 2010 5:08 pm

ptuga Escreveu:
De borla? Não me diga que há consultas de planeamento familiar para as gatas onde distribuam as pílulas de borla... ou que pensa que a pílula das mulheres dá para os animais.

Mas sinceramente, antes de dar um conselho destes mais valia informar-se um bocadinho. Infelizmente a pílula para as gatas é para usar pontualmente pois o seu uso continuado é cangerígeno, provoca tumores mamários. Para aspirante a reprodutor de gatos já devia ter algumas noções básicas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 16, 2010 5:38 pm

dinodane Escreveu: Mas sinceramente, antes de dar um conselho destes mais valia informar-se um bocadinho. Infelizmente a pílula para as gatas é para usar pontualmente pois o seu uso continuado é cangerígeno, provoca tumores mamários. Para aspirante a reprodutor de gatos já devia ter algumas noções básicas...
:lol: :lol: :lol: O homem gosta de " levar nas orelhas ", só pode ! :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 16, 2010 7:31 pm

nicasxi Escreveu:
dinodane Escreveu: Mas sinceramente, antes de dar um conselho destes mais valia informar-se um bocadinho. Infelizmente a pílula para as gatas é para usar pontualmente pois o seu uso continuado é cangerígeno, provoca tumores mamários. Para aspirante a reprodutor de gatos já devia ter algumas noções básicas...
:lol: :lol: :lol: O homem gosta de " levar nas orelhas ", só pode ! :lol: :lol:
nada disso ...tenho seguido o vosso rasto...queria ter certeza que tipo de pessoas voces são...só isso...

há ja me esquecia... e ver que tipo de ajudas voces dão

em relaçao ao uso pontual da pilula a ideia era usar ate a senhora resolver a situaçao monetaria para estrelizer os gatos
agora pelos vistos...tem 2 problemas..o que tinha e um novo

minha senhora se tivesse postado antes...agora é só para ficar a saber.
Última edição por ptuga em sexta abr 16, 2010 7:39 pm, editado 3 vezes no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 7:37 pm

eu tenho a noção de que aqui só não se ajuda quem não quer ser ajudado, e estou cada vez mais convencida disso.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta abr 16, 2010 7:43 pm

elsasmc Escreveu:Sim esqueci-me de referir que há sítios onde é os tais 80 ou até menos. Mas há uns anos paguei 130 cada pelas minhas gatas por isso nem achei os 80 euros mau que se justifique deixar nascer mais gatinhos.
Eu acho 80, 90 euros para esterilizar uma gata um preço muito muito bom. Não deve haver muitas clínicas onde se pratiquem preços destes e por isso, havendo confiança, é de aproveitar.
Eu, por cada uma das minhas, paguei 150 euritos - duas delas há mais de 9 anos :roll:!
ptuga Escreveu:uma ideia, se nao tem dinheiro para mandar castrar, de a pilula ás gatas.
ptuga Escreveu:nada disso ...tenho seguido o vosso rasto...queria ter certeza que tipo de pessoas voces são...só isso...

em relaçao ao uso pontual da pilula a ideia era usar ate a senhora resolver a situaçao monetaria para estrelizer os gatos
agora pelos vistos...tem 2 problemas..o que tinha e um novo

minha senhora se tivesse postado antes...agora é só para ficar a saber.
Pois pois, até é de borla :lol:!
Isto é cada tiro, cada melro 8)!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta abr 16, 2010 8:12 pm

ptuga Escreveu:(...)

nada disso ...tenho seguido o vosso rasto...queria ter certeza que tipo de pessoas voces são...só isso...

então parabéns por estas afirmações, assentam-lhe que nem uma luva 8) :lol:
Última edição por Bondage2010 em sábado abr 17, 2010 11:26 am, editado 1 vez no total.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 16, 2010 9:17 pm

aconselhando pílula humana para os animais??
quem eu?? :lol: :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

sexta abr 16, 2010 9:19 pm

ptuga Escreveu:aconselhando pílula humana para os animais??
conhece mais alguma gratuita?
Bondage2010
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 9:19 pm

Que outras a usuaria teria de borla como você mencionou?
de a pilula ás gatas.
Ou no seu vet fazem consultas de planeamento familiar para gatas e distribuem gratuitas a pilulas?? se sim, então mea culpa que não entendi 8)
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 16, 2010 9:40 pm

Bondage2010 Escreveu:
Que outras a usuaria teria de borla como você mencionou?
de a pilula ás gatas.
Ou no seu vet fazem consultas de planeamento familiar para gatas e distribuem gratuitas a pilulas?? se sim, então mea culpa que não entendi 8)

bingo.pensei que fosse practica corrente tambem nas vossas zonas,dai que nao haja tantos gatos abandonados por aqui.
Bondage2010
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 9:49 pm

LOLADA...só pode :lol: :lol:
a sua zona será a mesma que a minha,atrás do hotel EVa o que não falta são gatos, o canil da Goldra está cheio deles abandonados ou apenas lá despejados, o de S. Francisco Idem, á volta da marina de Vilamoura tambem está cheio de gatos, muitos nasceram na rua, muitos são abandonados...a minha vet não oferece pilulas a ninguem ;)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta abr 16, 2010 10:15 pm

No Algarve há planeamento familiar para gatos ???? :o :o
Uau !!!!!
Aqui pelas minhas bandas andamos muito atrasados... ainda não passámos das consultas de planeamento familiar para humanos...
Eish !!!! Vou voltar para o Algarve... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado abr 17, 2010 3:04 am

Bondage2010 Escreveu:LOLADA...só pode :lol: :lol:
a sua zona será a mesma que a minha,atrás do hotel EVa o que não falta são gatos, o canil da Goldra está cheio deles abandonados ou apenas lá despejados, o de S. Francisco Idem, á volta da marina de Vilamoura tambem está cheio de gatos, muitos nasceram na rua, muitos são abandonados...a minha vet não oferece pilulas a ninguem ;)

por acaso nasci,como quase todos algarvios ,mas felismente nao moro em faro... :D :D :D reitero tudo o que disse anteriormente...normalmente os vet são de uma maneira geral pessoas muinto afectas a animais...mais nao digo.
Responder

Voltar para “Gatos”