ajudem-me, plz...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta abr 14, 2010 7:21 pm

numa coisa concordamos todos: tem qe se fazer alguma coisa

continuo a dzr que tem que assumir responsabilidades e levalo ao vet era a melhor soluçao, mas la dou o braço a trocer, pq o bicho ta ja mais pa la que para ca.
gocha
Membro Júnior
Registado: domingo mar 14, 2010 5:10 pm

quarta abr 14, 2010 7:54 pm

mesmo assim ele já é velhote... muito velhote... hoje ele parece estar mais ou menos, não se coçou muito e não tem mais feridas. de qualquer maneira vou ver se consigo ir a um vet. entretanto, mas não me parece... já comprei as guloseimas, haviam poucas e eu escolhi umas de fruta, por causa da vitamina C e tal...
se ele continuar sem se coçar e melhorar outra vez vou continuar a tentar ir a um vet. mas não vou "torcer-lhe o pescoço", caso contrário vou tentar ir a um vet. na mesma, mas não durante muito tempo, já somos dois a sofrer de mais
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta abr 14, 2010 8:37 pm

gocha Escreveu:mesmo assim ele já é velhote... muito velhote... (...)
Quanto é que é em anos muito velhinho, e com que idade morreram de velhos os pais dele?
gocha
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 8:36 am

Bondage2010 Escreveu:
Quanto é que é em anos muito velhinho, e com que idade morreram de velhos os pais dele?
10 meses, para aí...
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 6:57 pm

http://www.fancymice.info/lifespan.htm
How Long Do Mice Live?

Lifespan
The lifespan of mice is hard to predict and varies depending on their ancestry. Usually a mouse lives to be approximately one and a half years, sometimes even three. As a rough guide, between one and a half and two years is a typical lifespan, although by giving your mice a good diet and lifestyle you may be able to give them some extra time. Occasionally mice live to three or more; the world record holder lived to seven according to one source!
os teus ratos estão a viver pouco, deverias ver se estás a fazer tudo bem...
gocha
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 7:50 pm

Bondage2010 Escreveu:http://www.fancymice.info/lifespan.htm
How Long Do Mice Live?

Lifespan
The lifespan of mice is hard to predict and varies depending on their ancestry. Usually a mouse lives to be approximately one and a half years, sometimes even three. As a rough guide, between one and a half and two years is a typical lifespan, although by giving your mice a good diet and lifestyle you may be able to give them some extra time. Occasionally mice live to three or more; the world record holder lived to seven according to one source!
mas por exemplo, este rato já vive mais de um ano, já o disse... mas os ratos (há vários tipos de ratos, pelo que sei) vivem todos o mesmo tempo não é?
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 7:58 pm

gocha Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:http://www.fancymice.info/lifespan.htm
How Long Do Mice Live?

Lifespan
mas por exemplo, este rato já vive mais de um ano, já o disse... mas os ratos (há vários tipos de ratos, pelo que sei) vivem todos o mesmo tempo não é?
O que tens é o mus musculus, Camundongo (no Brasil) ou ratinho domestico (em Portugal), a é espécie Mus musculus, esse é o tempo normal de vida de um mus musculus saudavel. E quando perguntei quanto tempo é velhinho... tu disseste 10 meses...
não se fala de tipo de ratos,.... para saber realmente os cuidados temos de saber a especie...e pesquisar sobre ela...
gocha Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:
10 meses, para aí...
gocha
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 8:08 pm

sim, mas quando eu disse 10 meses era para responder à idade dos pais, desculpe, quando li a pergunta estava a meio de uma aula e foi mesmo à pressa.
mas eu já tinha dito que ele tinha mais de um ano no primeiro post que fiz, lá mais para o final, disse assim "ele, neste momento, tem mais que um ano de idade (e eles vivem mais ou menos um ano)."...
gocha
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 8:11 pm

eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.", e até pesquisei na net para ver se havia alguma coisa sobre a doença, até foi aí que aprendi que se podia dar banho a ratos e que haviam shampoos, não fazia ideia... mas o post é tão grande que acho que ninguém tem paciência para o ler todo com atenção, mas pronto.
há outra coisa que quero dizer. hoje limpei-lhe a gaiola e notei que ele estava a fazer o ninho. ele não fazia o ninho à meses, desde que tem a doença, mais ou menos! será que isso de fazer o ninho tem alguma coisa a ver com o estado em que ele está?
Bondage2010
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 8:21 pm

gocha Escreveu:eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.",

(...) mas o post é tão grande que acho que ninguém tem paciência para o ler todo com atenção, mas pronto.

(...)
a especie não é camundongo, camundongo é o nome comum no brasil, e os nomes comum em portugal são varios, desde topolino, a murganho, a ratinho domestico, ratinho de marinheiro etc.,
a espécie é no mundo inteiro Mus musculus ;) e eu li com atenção o teu longo post, tu é que não leste o meu curtinho onde explicava o nome comum no Brasil e em Portugal, e a espécie ;) o tempo de vida normal de um saudavel, é entre um ano e meio e os 3 anos ;) Vives perto de faro? qures que eu o recolha, e troca-lo por outro mais jovem ou dois?? Eu ofereço-te na boa, mas tens de rever os cuidados, alimentação e não lhes dês banho....eles não precisam ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 15, 2010 8:41 pm

Cheira-me que há aí semente de girassol a mais na alimentação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
gocha
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 1:50 pm

Bondage2010 Escreveu:
gocha Escreveu:eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.",

(...) mas o post é tão grande que acho que ninguém tem paciência para o ler todo com atenção, mas pronto.

(...)
a especie não é camundongo, camundongo é o nome comum no brasil, e os nomes comum em portugal são varios, desde topolino, a murganho, a ratinho domestico, ratinho de marinheiro etc.,
a espécie é no mundo inteiro Mus musculus ;) e eu li com atenção o teu longo post, tu é que não leste o meu curtinho onde explicava o nome comum no Brasil e em Portugal, e a espécie ;) o tempo de vida normal de um saudavel, é entre um ano e meio e os 3 anos ;) Vives perto de faro? qures que eu o recolha, e troca-lo por outro mais jovem ou dois?? Eu ofereço-te na boa, mas tens de rever os cuidados, alimentação e não lhes dês banho....eles não precisam ;)
mas eu não quero mais ratinhos... mas você ficava com o Patusco?
Bondage2010
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 6:10 pm

gocha Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

(...)
Não ficava, mas eu tenho como pet e crio para alimento de cobras, logo embora não me dê prazer, estou mais habituado, e podia fazer o que tu não tens coragem para fazer...que o que está a acontecer é prolongar um sofrimento que já dura meses e isso não é gostar dos animais...gostar dos animais, pode passar muitas vezes por lhe pôr termo á vida, e liberta-lo de sofrimento, isto que pelo que disseste o animal não parece ja ter qualidade de vida...
gocha
Membro Júnior

sexta abr 16, 2010 7:06 pm

Bondage2010 Escreveu:
gocha Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:

(...)
Não ficava, mas eu tenho como pet e crio para alimento de cobras, logo embora não me dê prazer, estou mais habituado, e podia fazer o que tu não tens coragem para fazer...que o que está a acontecer é prolongar um sofrimento que já dura meses e isso não é gostar dos animais...gostar dos animais, pode passar muitas vezes por lhe pôr termo á vida, e liberta-lo de sofrimento, isto que pelo que disseste o animal não parece ja ter qualidade de vida...
estou a ver... como já disse, ele está ligeiramente melhor e vou esperar mais uns tempos para ver. se ele não melhorar logo falamos melhor. (secalhar hoje vou tirar-lhe uma foto para vocês verem como é que ele está)
Bondage2010
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 7:38 pm

;) Vê lá se não será algum erro teu na alimentação ou espaço ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”