ajudem-me, plz...
mesmo assim ele já é velhote... muito velhote... hoje ele parece estar mais ou menos, não se coçou muito e não tem mais feridas. de qualquer maneira vou ver se consigo ir a um vet. entretanto, mas não me parece... já comprei as guloseimas, haviam poucas e eu escolhi umas de fruta, por causa da vitamina C e tal...
se ele continuar sem se coçar e melhorar outra vez vou continuar a tentar ir a um vet. mas não vou "torcer-lhe o pescoço", caso contrário vou tentar ir a um vet. na mesma, mas não durante muito tempo, já somos dois a sofrer de mais
se ele continuar sem se coçar e melhorar outra vez vou continuar a tentar ir a um vet. mas não vou "torcer-lhe o pescoço", caso contrário vou tentar ir a um vet. na mesma, mas não durante muito tempo, já somos dois a sofrer de mais
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quanto é que é em anos muito velhinho, e com que idade morreram de velhos os pais dele?gocha Escreveu:mesmo assim ele já é velhote... muito velhote... (...)
-
- Membro Veterano
http://www.fancymice.info/lifespan.htm
os teus ratos estão a viver pouco, deverias ver se estás a fazer tudo bem...How Long Do Mice Live?
Lifespan
The lifespan of mice is hard to predict and varies depending on their ancestry. Usually a mouse lives to be approximately one and a half years, sometimes even three. As a rough guide, between one and a half and two years is a typical lifespan, although by giving your mice a good diet and lifestyle you may be able to give them some extra time. Occasionally mice live to three or more; the world record holder lived to seven according to one source!
mas por exemplo, este rato já vive mais de um ano, já o disse... mas os ratos (há vários tipos de ratos, pelo que sei) vivem todos o mesmo tempo não é?Bondage2010 Escreveu:http://www.fancymice.info/lifespan.htmos teus ratos estão a viver pouco, deverias ver se estás a fazer tudo bem...How Long Do Mice Live?
Lifespan
The lifespan of mice is hard to predict and varies depending on their ancestry. Usually a mouse lives to be approximately one and a half years, sometimes even three. As a rough guide, between one and a half and two years is a typical lifespan, although by giving your mice a good diet and lifestyle you may be able to give them some extra time. Occasionally mice live to three or more; the world record holder lived to seven according to one source!
-
- Membro Veterano
O que tens é o mus musculus, Camundongo (no Brasil) ou ratinho domestico (em Portugal), a é espécie Mus musculus, esse é o tempo normal de vida de um mus musculus saudavel. E quando perguntei quanto tempo é velhinho... tu disseste 10 meses...gocha Escreveu:mas por exemplo, este rato já vive mais de um ano, já o disse... mas os ratos (há vários tipos de ratos, pelo que sei) vivem todos o mesmo tempo não é?Bondage2010 Escreveu:http://www.fancymice.info/lifespan.htmos teus ratos estão a viver pouco, deverias ver se estás a fazer tudo bem...How Long Do Mice Live?
Lifespan
não se fala de tipo de ratos,.... para saber realmente os cuidados temos de saber a especie...e pesquisar sobre ela...
gocha Escreveu:10 meses, para aí...Bondage2010 Escreveu:Quanto é que é em anos muito velhinho, e com que idade morreram de velhos os pais dele?gocha Escreveu:mesmo assim ele já é velhote... muito velhote... (...)
sim, mas quando eu disse 10 meses era para responder à idade dos pais, desculpe, quando li a pergunta estava a meio de uma aula e foi mesmo à pressa.
mas eu já tinha dito que ele tinha mais de um ano no primeiro post que fiz, lá mais para o final, disse assim "ele, neste momento, tem mais que um ano de idade (e eles vivem mais ou menos um ano)."...
mas eu já tinha dito que ele tinha mais de um ano no primeiro post que fiz, lá mais para o final, disse assim "ele, neste momento, tem mais que um ano de idade (e eles vivem mais ou menos um ano)."...
eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.", e até pesquisei na net para ver se havia alguma coisa sobre a doença, até foi aí que aprendi que se podia dar banho a ratos e que haviam shampoos, não fazia ideia... mas o post é tão grande que acho que ninguém tem paciência para o ler todo com atenção, mas pronto.
há outra coisa que quero dizer. hoje limpei-lhe a gaiola e notei que ele estava a fazer o ninho. ele não fazia o ninho à meses, desde que tem a doença, mais ou menos! será que isso de fazer o ninho tem alguma coisa a ver com o estado em que ele está?
há outra coisa que quero dizer. hoje limpei-lhe a gaiola e notei que ele estava a fazer o ninho. ele não fazia o ninho à meses, desde que tem a doença, mais ou menos! será que isso de fazer o ninho tem alguma coisa a ver com o estado em que ele está?
-
- Membro Veterano
a especie não é camundongo, camundongo é o nome comum no brasil, e os nomes comum em portugal são varios, desde topolino, a murganho, a ratinho domestico, ratinho de marinheiro etc.,gocha Escreveu:eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.",
(...) mas o post é tão grande que acho que ninguém tem paciência para o ler todo com atenção, mas pronto.
(...)
a espécie é no mundo inteiro Mus musculus

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Cheira-me que há aí semente de girassol a mais na alimentação.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
mas eu não quero mais ratinhos... mas você ficava com o Patusco?Bondage2010 Escreveu:a especie não é camundongo, camundongo é o nome comum no brasil, e os nomes comum em portugal são varios, desde topolino, a murganho, a ratinho domestico, ratinho de marinheiro etc.,gocha Escreveu:eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.",
(...) mas o post é tão grande que acho que ninguém tem paciência para o ler todo com atenção, mas pronto.
(...)
a espécie é no mundo inteiro Mus musculuse eu li com atenção o teu longo post, tu é que não leste o meu curtinho onde explicava o nome comum no Brasil e em Portugal, e a espécie
o tempo de vida normal de um saudavel, é entre um ano e meio e os 3 anos
Vives perto de faro? qures que eu o recolha, e troca-lo por outro mais jovem ou dois?? Eu ofereço-te na boa, mas tens de rever os cuidados, alimentação e não lhes dês banho....eles não precisam
-
- Membro Veterano
Não ficava, mas eu tenho como pet e crio para alimento de cobras, logo embora não me dê prazer, estou mais habituado, e podia fazer o que tu não tens coragem para fazer...que o que está a acontecer é prolongar um sofrimento que já dura meses e isso não é gostar dos animais...gostar dos animais, pode passar muitas vezes por lhe pôr termo á vida, e liberta-lo de sofrimento, isto que pelo que disseste o animal não parece ja ter qualidade de vida...gocha Escreveu:mas eu não quero mais ratinhos... mas você ficava com o Patusco?Bondage2010 Escreveu:a especie não é camundongo, camundongo é o nome comum no brasil, e os nomes comum em portugal são varios, desde topolino, a murganho, a ratinho domestico, ratinho de marinheiro etc.,gocha Escreveu:eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.",
(...)
a espécie é no mundo inteiro Mus musculuse eu li com atenção o teu longo post, tu é que não leste o meu curtinho onde explicava o nome comum no Brasil e em Portugal, e a espécie
Vives perto de faro? qures que eu o recolha, e troca-lo por outro mais jovem ou dois?? Eu ofereço-te na boa, mas tens de rever os cuidados, alimentação e não lhes dês banho....eles não precisam
estou a ver... como já disse, ele está ligeiramente melhor e vou esperar mais uns tempos para ver. se ele não melhorar logo falamos melhor. (secalhar hoje vou tirar-lhe uma foto para vocês verem como é que ele está)Bondage2010 Escreveu:Não ficava, mas eu tenho como pet e crio para alimento de cobras, logo embora não me dê prazer, estou mais habituado, e podia fazer o que tu não tens coragem para fazer...que o que está a acontecer é prolongar um sofrimento que já dura meses e isso não é gostar dos animais...gostar dos animais, pode passar muitas vezes por lhe pôr termo á vida, e liberta-lo de sofrimento, isto que pelo que disseste o animal não parece ja ter qualidade de vida...gocha Escreveu:mas eu não quero mais ratinhos... mas você ficava com o Patusco?Bondage2010 Escreveu:a especie não é camundongo, camundongo é o nome comum no brasil, e os nomes comum em portugal são varios, desde topolino, a murganho, a ratinho domestico, ratinho de marinheiro etc.,gocha Escreveu:eu sei que a espécie é o camundongo, também meti no primeiro post "há algum tempo eu comprei um casal de camundongos na loja AquaPicanso.",
(...)
-
- Membro Veterano