terça out 21, 2003 2:21 pm
Olá easy!
Deveria ter explicado aos restantes foristas, que o seu problema será:
1º - Afeiçoar-se (você e o seu namorado) com facilidade aos canitos;
2º - Fazer um esforço para conseguir comprar o cão, apesar de saber que é uma grande importância com os salários que a maioria de nós aufere hoje em dia, para dar uma alegria ao seu namorado e, se tem o azar de lhe acontecer algo, afinal só lhe provocar sofrimento.
É que, como alguém aqui no forum já lhe lembrou, um cão não é como um electrodoméstico.
Também nunca vi ninguém afeiçoar-se a um electrodoméstico
Alguém me explica como é que o criador do husky que é alérgico à picada da abelha ia saber deste facto?
Imaginam a angustia de às 14 horas ver o focinhito de um cão de 2 meses e meio a aumentar rápidamente até à largura da cabeça, na parte das orelhas, com dificuldades respiratórias e a contorcer-se de aflição?
Por acaso o Niky foi escolhido pela dona dentro os quatros da ninhada, até foi oferecido por um amigo mas, se fosse comprado ou de outra qualquer raça os sentimos na situação em causa seriam os mesmos.
Há que ir pápidamente para o veterinário, até se esquece a pota aberta, mas ... a clinica está fechada. Vamos ao veterinário municipal.. não está. Pedimos para lhe telefonarem, para irmos com o animal ao seu encontro, satisfazem-nos o pedido mas o vet responde que anda a fazer fiscalização a restaurantes e não pode atender o cão antes das 17 horas. Telefonamos para o vet dos pais do canito e, apesar de estar longe e não poder observá-lo, aconselha um colega a 8 Km. O canito continua a inchar e cada vez respira pior, vamos depressa..
Entramos rápido no consultório. Soro, injecções, preocupação...
O Dr. Paulo é realmente espectacular!
Trata do cão com um carinho!...
Acalma o canito e a dona e vai sempre explicando tudo!...
Ajuda a pôr o NiKy no carro com o soro na patita e instala-o no colo da dona, recomendando os cuidados a ter para que o soro esteja sempre a correr. Nessa tarde ninguém mais consegue trabalhar.
Todos estão preocupados mas com fé.
O Niky melhora a olhos vistos e lá vai perdendo o inchaço.
Às 22horas o Dr. Paulo telefona à dona para saber como está o Niky, (um médico de clinica geral não se mostraria tão preocupado, ou então é impressão minha). Como o canito está melhor e já quer brincar podemos tirar-lhe o soro. No dia seguinte o Dr. Paulo quer vê-lo novamente, está tudo bem.
Passados dois meses desta aflição outra abelha torna a picar ao Niky. Desta já foi mais fácil.
Escuado será dizer que o Dr. Paulo passou a ser o médico do Niky traquinas, fujão, super meigo, lindão ... e agora também da Paxa, uma dogue alemã preta lindíssima.
Eu compreendo-a mas as alegrias que eles nos dão valem bem o dinheiro que damos por eles.