Cão abandonado! - Resgate complicado..
Moderador: mcerqueira
Mas isto, é grave...se o animal tem uma reacção adversa...como é?TheOne Escreveu:Se eu pedisse à minha vet comprimidos Vetranquil para um cão abandonado, ela pura e simplesmente não me dava... mas isso é ela, que prefere jogar pelo seguro...drilldown Escreveu:Desculpe, não acho boa ideia estar a aconselhar tranquilizantes.aisd Escreveu:Nos vet vendem-se uns comprimidos chamados vettranquil.
São calmantes e dão-se conforme o peso do animal (o vet pode aconselhar).
Vá ao vet, conte o que se passa, meta os comprimidos na comida e espere (leva cerca de 30 mn a fazer efeito).
O cão vai sentir sono (aqui, eles tendem a ir para o local onde costumam dormir - é preciso atenção - eles ficam tontos e podem ser atropelados).
Quando já estão mais lá do que cá, vai dar para pôr a coleira, pegar ao colo e meter no carro, etc.
Não é assim tão linear.
Sabe como o organismo do Mondego reage? E se tiver algum efeito secundário, como resolve a questão?
Por isso mesmo é que a minha vet não mos dava...drilldown Escreveu:Mas isto, é grave...se o animal tem uma reacção adversa...como é?TheOne Escreveu:Se eu pedisse à minha vet comprimidos Vetranquil para um cão abandonado, ela pura e simplesmente não me dava... mas isso é ela, que prefere jogar pelo seguro...drilldown Escreveu:Desculpe, não acho boa ideia estar a aconselhar tranquilizantes.aisd Escreveu:Nos vet vendem-se uns comprimidos chamados vettranquil.
São calmantes e dão-se conforme o peso do animal (o vet pode aconselhar).
Vá ao vet, conte o que se passa, meta os comprimidos na comida e espere (leva cerca de 30 mn a fazer efeito).
O cão vai sentir sono (aqui, eles tendem a ir para o local onde costumam dormir - é preciso atenção - eles ficam tontos e podem ser atropelados).
Quando já estão mais lá do que cá, vai dar para pôr a coleira, pegar ao colo e meter no carro, etc.
Não é assim tão linear.
Sabe como o organismo do Mondego reage? E se tiver algum efeito secundário, como resolve a questão?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Boa noite,
O cão continua na rua, não o consigo apanhar
Ele agora está a passar mal. Treme das perninhas e não tem equilibrio nenhum. Será que foi envenenado? Tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e não tenho nenhum sítio para o acolher e vigiar :\
Que faço????
O cão continua na rua, não o consigo apanhar

Ele agora está a passar mal. Treme das perninhas e não tem equilibrio nenhum. Será que foi envenenado? Tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e não tenho nenhum sítio para o acolher e vigiar :\
Que faço????
Tenha paciência, arranje uma lata de comida de cão, sente-se no chão, com paciência, e espere que o cão se aproxime de si. Tenha uma trela preparada, esqueça a coleira, e faça um laço com a pega da trela, não sei se me faço entender... Depois, calmamente, enquanto lhe faz festas, tenha a trela enfiada no seu braço com que faz festas, e com a outra mão puxe de modo a que a trela enfie pela cabeça até ao pescoço. Tudo com muita calma. Não sei se me fiz entender...miguelm8 Escreveu:Boa noite,
O cão continua na rua, não o consigo apanhar![]()
Que faço????
Evite olhá-lo nos olhos, isso intimida-o, evite usar palavras, se o fizer use um tom de voz muito suave e baixo.
Depois da trela colocada, leve-o para onde quiser, com calma, sem atitudes violentas.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Pode ser patológico ou fraqueza. Tenha calma...miguelm8 Escreveu:Está a fechar os olhos e cambalear, que poderei fazer? Não há veterinários a esta hora
Ele apresenta uma pieira e está algo desequilibrado. Está ali no passeio deitadito mas reage quando fazemos sons. Não sei o que posso fazer, nem onde ir a esta hora.
Veterinários de emergência são um balúrdio e eu não tenho dinheiro para isso, sou menor e ainda não trabalho!
Faço o quê? AJUDEM-ME!
Veterinários de emergência são um balúrdio e eu não tenho dinheiro para isso, sou menor e ainda não trabalho!
Faço o quê? AJUDEM-ME!
Ele agora levantou-se e foi passear para uma zona onde costuma estar. O seu andar/correr é meio esquisito mas levantar-se é um bom sinal, penso eu.
Espero que amanhã regresse para eu de uma vez por todas o conseguir apanhar (com a ajuda da senhora do canil) e oferecer-lhe a vida que merece.
Essa sra, é a minha veterinária e apesar de ser simpática penso que seja mau estar a incomodar a esta hora. Vou ter esperança que não seja nada de grave e que amanhã vá a tempo de ficar bom! Conheço-o há uns 2 ou 3 dias e já me estava a custar muito vê-lo assim
Espero que amanhã regresse para eu de uma vez por todas o conseguir apanhar (com a ajuda da senhora do canil) e oferecer-lhe a vida que merece.
Essa sra, é a minha veterinária e apesar de ser simpática penso que seja mau estar a incomodar a esta hora. Vou ter esperança que não seja nada de grave e que amanhã vá a tempo de ficar bom! Conheço-o há uns 2 ou 3 dias e já me estava a custar muito vê-lo assim

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm
Miguel vá ver onde está o cão, porque se estiver realmente doente com a noite que esta pode acontecer algo pior...
Se a senhora de que fala é veterinária deve estar habituada a emergências, ligue-lhe, deixe lá a hora ela há-de entender.
Não deixe é o cão na rua mais uma noite com esses sintomas.

Se a senhora de que fala é veterinária deve estar habituada a emergências, ligue-lhe, deixe lá a hora ela há-de entender.
Não deixe é o cão na rua mais uma noite com esses sintomas.