SappyCookie Escreveu:
bom, esta foi uma cocker comprada numa loja. já por aí se pode começar a duvidar... mas seja como for, nem era uma daquelas lojas em que fecham os animais em cubiculos minimos. ate tinha um espaço relativamente grande e convivia lá com os seus dois irmaos e mais outros dois ou tres caes...
bom dia SappyCookie,
Não vejo o problema de ser comprada uma loja, criador ou adoptada numa associação. O que interessa é teres um animal, tendo pago 0 - 100 - 1000 por ele/ela. O único problema das lojas é que normalmente descuidam-se um pouco nos cuidados veterinários, mas se logo a seguir pegaste na caderneta e foste fazer as vacinas que faltavam, também não será por uma semana de atraso que coisas más vão acontecer.
SappyCookie Escreveu:
mas sim, tambem suspeito que ela possa ter algum passado traumatico. ela é excessivamente nervosa. por exemplo, depois de algumas horas sozinha em casa (o que é inevitavel), fica numa histeria absoluta assim que chegamos... grita que nem uma doida e é complicado até ela se acalmar.
Diz-me uma coisa, ela é nervosa ou vivaça? o comportamento que descreves vejo-o todos os dias com os meus Cockers. ficam histéricos quando nos vêem porque ficam contentes e sabem que dentro de segundos vão dar uma voltinha à rua. Há, no entanto, uma forma de a acalmares... Dá uma volta
bem grande com ela!
cansa-a! vai para a praia e faz hora/ hora e meia de caminhada, vais ver que ela fica cansada e tu tb fazes exercicio. A vivacidade/nervosismo que vês nela tb é relacionado com a idade tenra que ela tem, por isso cansa-a e também te asseguro que ela irá acalmar com a idade. (Ela já chegou à altura em que vai começar a roer tudo?)
SappyCookie Escreveu:
outra situaçao é durante e depois do banho... durante treme que se farta e depois, passado um bocado, fica irritada e poe-se a correr pela casa a rosnar ou ate a ladrar um bocado...
isto não é normal, pois nao? lol
no meu bairro nao ha nenhum cocker, mas os caes sao pacificos e simpaticos... um dos seus irmaos sei que está perto do sitio onde o compramos, mas muito longe da minha casa...
enfim muito obrigada pelas sugestoes e opinioes

É normal, e tens que ter pulso forte para controlares esse impulso. Nenhum cocker, que eu conheça, gosta de tomar banho. Há uns que reagem melhor que outros. O meu truque é, e como tenho a sorte de ter um, ir com eles para o banho dentro do "poliban" e fechar-mo-nos lá dentro. Quer queiram quer não ficam alí e pronto, aguentem-se! Depois do banho vem a parte da secagem, e eu como sou casado tenho a vantagem que a minha esposa faz esta parte (Eu nesse dia tomo quase 3 banhos - o meu, outro com a Ozzy e outro com o Zeus), e ela seca-a com a toalha e depois com o secador. A seguir, quando a pomos no chão, ela desata a correr pela casa e esfrega-se por tudo o que é sitio.
não te esqueças que o Cocker é um cão caçador, Retriever e levanta caça por excelência, por isso reage mal a cheiros estranhos... A histeria e o roçar-se pelas paredes é para retirar o cheiro e ir buscar o cheiro dela própria. Hás de reparar que a tua cadelinha, se por acaso encontrar um animal morto na rua, atira-se para cima dele, a roçar para apanhar-lhe o cheiro.
Não mimes muito a tua cadelinha, dá-lhe a ração devida, brinca com ela e faz grandes passeatas. São os melhores conselhos que há.
Vcs são de que zona do país?
P.De Feyter.