MICO PROCURA UM LAR

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sábado abr 17, 2010 9:09 am

AlexandreMqs Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Ontem á noite estava na cama e a pensar:

O Mico devia ter um tópico novo, com fotos bonitas e relatos de todas as suas qualidades!
Uma nova energia, dinamismo e boa onda!
Basta de negativismo, apatia e tristeza!
O MICO é um cão ESPETACULAR e tenho a certeza que se nos empenharmos ele ainda terá a felicidade de saber o que é ser amado!

Vive, sugiro que abra novo tópico com as melhores fotos do Mico descrevendo o amor de cão que é, e os seus contactos para adopção.
Que acha? :oops:
Estou 100% de acordo e podem contar comigo :wink:
Durante este fim-de-semana, vou abrir um novo tópico, mas preciso de ajuda...pois não tenho fotos do Mico!
Alexandre á uns tempos atrás tirou umas fotos lindas, será que depois pode pôr no novo tópico?
Anabela você tambêm têm umas fotos lindas, preciso delas :P
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado abr 17, 2010 11:02 am

vive Escreveu:Alexandre á uns tempos atrás tirou umas fotos lindas, será que depois pode pôr no novo tópico?
Pode :wink:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado abr 17, 2010 11:09 am

AlexandreMqs Escreveu:
vive Escreveu:Alexandre á uns tempos atrás tirou umas fotos lindas, será que depois pode pôr no novo tópico?
Pode :wink:
:D Boa!
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado abr 17, 2010 11:11 am

:D :D eu continuo a acahar o miquinho pareçido com o meu pateta :D
vive depois diz-me quanto foi o tratamento e medicamentos para dividir-mos a meias
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 1:59 pm

Taro Escreveu:
Bobbyca Escreveu:Pois, de facto, nunca tinha ouvido falar que qualquer uma das estirpes da febre da carraça provocasse doenças de pele. E sendo o Distrito de Setúbal uma região endémica, passam-nos mais do que muitos casos pelas mãos.

O que sei é que baixam consideravelmente as defesas do organismo, podendo então, por associação de ideias, pensar em doenças de pele oportunistas, mas nisso só me ocorre os fungos e as infecções... mas se fosse infecção ele teria secreções de pus a sair das feridas... se fosse fungos o teste DTM que concerteza o veterinário fez e cujo resultado não é fiável antes dos 7 dias teria acusado.

Alergia à pulga também não me parece, pois, para além de, concerteza, ele ter a coleira scalibor dentro da validade, também faz pipetas de desparasitação externa, e as lesões que ele apresenta não me fazem lembrar as usuais nessa maleita.

Será auto-imune? Pode ser... Foi feito teste? Já vi este tipo de lesões em doenças auto imunes, sim! E aí faria sentido falar em stress! E alergia aos detergentes que usam para lavar as instalações onde eles se encontram?
Relativamente à febre da carraça, do que me recordo o que o médico disse é que a Dipetalonema avançada do Mico poderia ter despoletado alguns problemas de pele mas teria de se ver como o animal irá reagir ao tratamento que é simples. Não se referiu à febre da carraça estar associada aos problemas de pele do Mico.

Não excluiu a hipotese de tais problemas estarem associados a problemas de alergias quer alimentares e/ ou ambinetais, daí aconselhar para já uma ração hipoalergénica para ver como ele reage, o que tal não descarta a hipotese de ter vir a realizar exames de despiste.

Quanto a fungos, apenas afirmou que talvez não fosse e penso que não foram realizados testes, até porque ele pensou que tal hipotese já tivesse sido excluída e/ ou confirmada por testes anteriormente realizados no outro vet, daí a razão da minha persistência em perguntar se e que tipo de exames foram já realizados previos a esta visita vet. A razão foi que se lhe estavam a dar banhos com produto recomendado então concerteza algum teste teria sido já realizado.

Fiquei com a noção de que o Mico teria de regressar para nova consulta de reavaliação :roll:
Obrigada à Taro pelos pormenores em falta.
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Fitinhas
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:51 pm

O Miquinho hj estava mais animadito! :)
A madrinha Vive tb lá esteve, dps ha de dar mais noticias! :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 17, 2010 6:56 pm

Fitinhas Escreveu:O Miquinho hj estava mais animadito! :)
Pediu mimos???? Ele andava tão murcho, nem se chegava à red da box :cry:
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado abr 17, 2010 7:01 pm

Fitas, obrigada pelas noticias :lol:
Que bom o Mico estar a recuperar
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Fitinhas
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 7:25 pm

tiabela Escreveu:
N me veio ladrar á rede mas aceitou os biscoitinhos e deu a barriguinha ao manifesto!
E ainda teve direito a passeio com a madrinha Vive! :D
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado abr 17, 2010 7:34 pm

:D :D :D passeio ??? OBAAAA
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

sábado abr 17, 2010 7:34 pm

Fitinhas Escreveu:
tiabela Escreveu:
N me veio ladrar á rede mas aceitou os biscoitinhos e deu a barriguinha ao manifesto!
E ainda teve direito a passeio com a madrinha Vive! :D
BOA!!!
Fitinhas e Vive, obrigada por ampararem este peludo :lol:
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado abr 17, 2010 9:00 pm

tiabela Escreveu:
Andou cá fora...tirando as mazelas na pele nem parecia doente :o :o
tive de perguntar à miga Fitinhas se era o mesmo?! :? :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
vive
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 11:21 am
Localização: uma cadelinha rafeira têm má atitude tanto com cães como pessoas, mas eu a amo

sábado abr 17, 2010 9:04 pm

Depois dos miminhos da tia Fitinhas, foi a minha vez :D
Está mais arrebitadito, passei-lhe muito as mãos pelo o pêlo.... as manchas algumas já estão a secar, apesar de haver uma na barriguita ainda muito vermelha, mas ainda agora começou a fazer o tratamento, mas nota-se algumas melhoras!
Saiu da box depois para fazer de Don Juan para as meninas ali soltas, é muito pacato, meigo como tudo, chorava a pedir festas!
Adorei conhecer este menino, é lindo e merece um futuro, muito, muito feliz!

Rex ainda estou á espera que a D.Milu me diga!
zitapets

segunda abr 19, 2010 9:48 am

O tópico foi bloqueado a pedido da autora, visto o cão não estar à sua responsabilidade.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”