5 gatinhos Bebés - ADOPTADOSSSS :)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sábado abr 17, 2010 11:20 am

VanesIsa Escreveu:
Fitinhas Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
Fitinhas Escreveu:Então qd é que "agente" vai ver as ferinhas? 8)
Podes vir ver quando quiseres! :)
Atão amanhã, se calhar...
Daqui a bocado vou a Setubal, n sei a que hras chego.
Á noite não, né?!
Eles não estão cá em casa, senão podias vir ver quando quisesses... Pode ser na segunda?
:lol: Mau! Vê lá se te decides!
Qd fores lá dá um toque! :wink:
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado abr 17, 2010 11:21 am

Eu vou lá agora :P Dou-te já toque? lol
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado abr 17, 2010 5:46 pm

VanesIsa, que bébés mais lindos. :D
Boa sorte para eles e para a mamã gata. :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado abr 17, 2010 7:33 pm

VanesIsa Escreveu:
catrules Escreveu:Que gatinhos tão fofinhos :D

Também concordo que não devem mexer neles, pois a mãe pode não gostar e mudá-los de sítio. É melhor deixá-los sossegadinhos por enquanto.
Em relação a dá-los para adopção, eu penso que uma vez que é uma gatinha de rua e eles apesar de estarem minimamente protegidos, estão no exterior, acho que podem ser adoptados com mês e meio.

Desejo que sejam todos adoptados por doninhos 5*****
Exacto... Vou mesmo tentar arranjar uma casinha para eles até terem 1mês e meio!

Quando é que eles deixam de mamar? Começam a comer ração seca ou húmida com que idade?

Peço desculpa pelas perguntas, mas nunca tive gatos...
Se for possível abriga los durante os dois meses, dêem os gatinhos com dois meses pois vai ser melhor para os gatinhos.
Muitos gatinhos filhos de gatas de rua são adoptados com mês e meio porque estão em perigo e quem protege não encontra sitio abrigado, ai dão se os gatinhos antes dos 2 meses para evitar que algo de mal lhes aconteca.

Quanto ás pulguitas, se a Mimosa tem o mais provável é dos gatinhos também terem; para desaparasitar externamente tem que esperar que eles crescam.

Sobre os candidatos a futuros donos destas coisas lindas, alguns com o tempo vão desistir, no meu ver a parte mais dificil não é encontrar donos é mesmo na parte da entrega dos pequeninos aos donos.

Ah é verdade, apesar de ser delicioso ir vê los sempre várias vezes durante o dia, era bom controlarem esta parte, pelo menos nestes primeiros dias, a mãmã precisa de sossego para tratar das crias, não se esqueçam de ter perto da Mimosa comida, água e o wc; nestes dias ela não deve sair muito do ninho. É claro que podem ir vê los mas só de vez em quando, e poucas pessoas de cada vez, é mais porque a gata pode assustar e não gostar e também para ela não muda los de sitio.

Quando é que eles deixam de mamar?

A Mimosa trata desta parte, quando comecarem a nascer os dentinhos vão aleijar a mãma e ela aí trata de evitar que eles mamem.

Começam a comer ração seca ou húmida com que idade?

Com um mês e tal (eu já tinha respondido a esta questão), é quando eles tiverem dentinhos.

Se tiver mais dúvidas e eu puder ajudar , esteja á vontade.
VanesIsa
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 7:46 pm

Obrigada pela informação! ;)

Ela normalmente está sossegadinha no seu sitio e não andamos sempre em cima dela, vamos lá somente para lhe dar comer e ver se está tudo bem. Neste momento já está na oficina, já não está na rua, tem lá a caminha, o comer e o wc. Durante a noite fica fechada, mas durante o dia abrimos a porta para ela conseguir ir à rua, mas não está sempre aberta.
Já comprei comer próprio para ela, que serve também depois para os gatinhos! :)
VanesIsa
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:52 pm

Boa Noite a todos!
Hoje estou bastante triste... :( A mimosa tem andado a portar-se mal! Tem-se revelado um pouco arisca, julgo que seja por estar fechada e como é gata de rua não está habituada, assim como deve estar a proteger os filhotes!
Mordeu o pai do meu namorado quando ele lhe foi dar comer e mordeu a mãe dele porque ela estava simplesmente no quintal!!!! :? Ela está sempre sossegadinha no seu canto, nem nos chegamos perto dela e mesmo assim está a reagir mal! Comigo e com o meu namorado é uma doce, mal nos vê vem logo ter connosco a esfregar-se e a pedir festas! Devido a esta situação viram-se obrigados a colocá-la de novo no quintal... :(
Isto tudo leva de novo à possibilidade da gata levar os filhotes e perdermos-os de vista!
Alguém nos consegue ajudar e dar algumas dicas?

Obrigada desde já...
Fitinhas
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:56 pm

:(
VanesIsa
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:01 pm

Fitinhas Escreveu::(
:cry: Estou mesmo triste, nem imaginas... O João diz para ter calma, mas é complicado!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo abr 18, 2010 11:12 pm

marijonscp Escreveu:
dinodane Escreveu:Os tricolores são gatinhas.
Quer isso dizer que não pode haver gatos tricolores?
Primeiro vamos definir tricolor. Uma pelagem tricolor é uma pelagem que tem as cores branco, preto e amarelo ou suas diluições. Um gato tigrado branco e vários tons de cinzento não é tricolor, porque o cinza é uma diluição do preto, por exemplo.
A pelagem tartaruga é uma combinação das 3 cores e está aí uma gatinha nessa ninhada que tem as 3 cores bem separadas.
Se podem ser machos? Raramente, por acaso genético, e o gato será estéril porque esse fenótipo está associado à combinação de cromossomas sexuais XX, um gato tricolor macho poderá ser XXY em vez do XY normal.

VanesIsa, não têm onde confinar mãe e ninhada antes que ela mova os filhotes?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:18 pm

VanesIsa Escreveu:
:cry: Estou mesmo triste, nem imaginas... O João diz para ter calma, mas é complicado!
O João tem razão!
Pode ser que a gata n os leve, cm tem lá comida e tal...
Os teus sogros que a evitem, e seja o João a colocar a papinha. :?
VanesIsa
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:20 pm

dinodane Escreveu:
marijonscp Escreveu:
dinodane Escreveu:Os tricolores são gatinhas.
Quer isso dizer que não pode haver gatos tricolores?
Primeiro vamos definir tricolor. Uma pelagem tricolor é uma pelagem que tem as cores branco, preto e amarelo ou suas diluições. Um gato tigrado branco e vários tons de cinzento não é tricolor, porque o cinza é uma diluição do preto, por exemplo.
A pelagem tartaruga é uma combinação das 3 cores e está aí uma gatinha nessa ninhada que tem as 3 cores bem separadas.
Se podem ser machos? Raramente, por acaso genético, e o gato será estéril porque esse fenótipo está associado à combinação de cromossomas sexuais XX, um gato tricolor macho poderá ser XXY em vez do XY normal.

VanesIsa, não têm onde confinar mãe e ninhada antes que ela mova os filhotes?
dinodane, muito obrigada pela explicação, foi bastante útil, pois nunca tinha entendido muito bem a questão tricolor! ;)

Foi o que fizemos, fechamos a Mimosa e os filhotes na oficina, contudo ela tornou-se agressiva... :( Deve ter sido por estar fechada, não vejo outra razão! Ela nunca foi assim. Se ela estivesse na minha casa eu tratava dela, mas a gata está na casa do meu namorado e os pais dele não acharam piada ao que se passou, principalmente a mãe dele. Pois estão a tratar dela e ela virou-se contra eles!
VanesIsa
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:24 pm

Fitinhas Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
O João tem razão!
Pode ser que a gata n os leve, cm tem lá comida e tal...
Os teus sogros que a evitem, e seja o João a colocar a papinha. :?
Pois, é isso que vai acontecer... Vamos nós os dois tratar dela, mais ele que eu, pois eu não estou lá sempre. Vamos ver no que isto vai dar!
Eles evitarem vai ser complicado, pois está na casa deles...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo abr 18, 2010 11:39 pm

Situação complicada :(

A mimosa é gata de rua e quando se viu fechada ficou agressiva, coitada está habituada à liberdade total e viu-se confinada a um espaço fechado e reagiu da pior forma.

Vanessa tenta explicar isto aos pais do teu namorado, para que eles não fiquem com receio da gata, ela com o tempo habitua-se mas, o facto de ter aí os filhotes não sei até que ponto ela não irá tirá-los daí :( :(

Sinceramente não te sei aconselhar, mas pode ser que alguém que esteja habituado a lidar com gatinhos de rua te possa dar umas dicas.

Boa sorte!
S&oacute;nia
VanesIsa
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:46 pm

catrules Escreveu:Situação complicada :(

A mimosa é gata de rua e quando se viu fechada ficou agressiva, coitada está habituada à liberdade total e viu-se confinada a um espaço fechado e reagiu da pior forma.

Vanessa tenta explicar isto aos pais do teu namorado, para que eles não fiquem com receio da gata, ela com o tempo habitua-se mas, o facto de ter aí os filhotes não sei até que ponto ela não irá tirá-los daí :( :(

Sinceramente não te sei aconselhar, mas pode ser que alguém que esteja habituado a lidar com gatinhos de rua te possa dar umas dicas.

Boa sorte!
Obrigada pelas palavras, Catrules! Vamos tentar resolver as coisas pelo melhor e espero que entretanto ela não leve os filhotes... Julgo que isso não vai acontecer, mas não me sai da cabeça essa hipótese! :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 11:51 pm

A gata está ciosa dos filhotes e há demasiada gente à sua volta. Para gata de rua, muito bem tem ela estado a reagir.
Se ela a aceita a si e ao seu namorado, VanesIsa, tratem vocês os dois dela, com quanto menos interferência para já, melhor. As crias ainda são muito pequeninas e ela só está a defendê-las.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”