Onde soltam os vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sábado abr 17, 2010 10:09 am

Gostava de saber onde soltam os vossos cães, principalmente para quem vive em Lisboa (como eu), é que cada vez que quero soltal o meu cão, pode ser o sítio mais distante do planeta, mas aparece sempre alguém.

Fui para a Serra da Estrela, escolhi um sítio sem ninguém, logo houve um cavalheiro que resolveu ir com a família andar de trenó para aquele sítio.
Monsanto, cheio de gente,
Mata da matinha, Queluz, pessoas a correr de manhã
Praias da linha já é interdito
Hoje fui para a Amadora para uma zoina que está fechada aos carros e onde há muito mato, anda assim avistei alguém a correr na estrada que está fechada, por acaso eu já estava no meio das ervas.

Não é nque o meu cão seja mau, mas se ele sair a correr disparado para alguém as pessoas começam logo a chatear (e com alguma razão, o cão não tem que ir ter com elas), além disso a lei manda o cão andar à trela.


Abraço
Luís Guerreiro
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sábado abr 17, 2010 10:18 am

Por uma questão de civismo, os meus só andam soltos na minha quinta, lugares mesmo que desertos, que sejam públicos só com com trela para evitar problemas.
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado abr 17, 2010 11:13 am

Os meus andam soltos só no jardim, mas também gostava de poder levá-los a um sítio onde pudessem andar à vontade. Não sabia que as praias da linha já tinham interditado os cães... :(
Katy500
Membro Veterano
Mensagens: 578
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Localização: Muitos e bons! :D

sábado abr 17, 2010 11:26 am

eu vivo no alentejo e por aqui ha muito espaço para soltar os canitos sem ninguem ver
nany26
Membro
Mensagens: 104
Registado: sexta jul 17, 2009 12:28 pm
Localização: Canario,Pintassilgo,Casal Agaponis e Keny (srd)

sábado abr 17, 2010 11:34 am

Eu soltava o meu num descampado perto de casa,mas ha tempos um cao vizinho cortou-se numa pata (vidros no meio das ervas).

Agora levo-o pra um jardim,mas ele mais parece uma lapa,nao me larga as pernas :D
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

sábado abr 17, 2010 12:15 pm

hotrodder Escreveu:Gostava de saber onde soltam os vossos cães, principalmente para quem vive em Lisboa (como eu), é que cada vez que quero soltal o meu cão, pode ser o sítio mais distante do planeta, mas aparece sempre alguém.

Fui para a Serra da Estrela, escolhi um sítio sem ninguém, logo houve um cavalheiro que resolveu ir com a família andar de trenó para aquele sítio.
Monsanto, cheio de gente,
Mata da matinha, Queluz, pessoas a correr de manhã
Praias da linha já é interdito
Hoje fui para a Amadora para uma zoina que está fechada aos carros e onde há muito mato, anda assim avistei alguém a correr na estrada que está fechada, por acaso eu já estava no meio das ervas.

Não é nque o meu cão seja mau, mas se ele sair a correr disparado para alguém as pessoas começam logo a chatear (e com alguma razão, o cão não tem que ir ter com elas), além disso a lei manda o cão andar à trela.


Abraço
Luís Guerreiro
Olá,
Faz como eu ... que tenho uma trela (corda) com 25 metros.
A lei fala em trela, mas não diz o comprimento, logo ...
Ando à vontade e os cães também.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 17, 2010 12:19 pm

Olá Miguel :wink: (Xuga speaking)

Eu só soltei o meu na Serra da Estrela quando fui de férias, e o meu marido soltou-o no jardim da torre de Belém, mas às 2 da manhã... :|
Não há sítios onde os poder soltar, infelizmente, quer por segurança deles próprios, quer por questões de Lei... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sábado abr 17, 2010 3:14 pm

e que tal as praias aí na zona de Lisboa ou mesmo para os lados da caparica, assim ao fim da tarde/noite? é o que eu faço quando vou a casa da minha avó paterna e levo a minha cadela! :)
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 17, 2010 3:29 pm

A 2 kms de minha casa existe um descampado com 3 kms de comprido e uns 500 metros de largo. Aquilo é enorme e foi criado unicamente para os caes. Os caes podem andar soltos. Eu vou la todos os dias com o meu.
Aquilo é excelente porque os caes brincam entre eles e interagem com outras pessoas. Eu adoro lá ir e o meu Bolt também. Aquilo fica à beira dum rio e ainda hoje ele lá foi molhar-se um poukito para se refrescar.
Hoje está um lindo dia de sol.
Louvada a Camara que criou este espaco.
Aquilo tem erva de 20 cms, terra batida, erva mais curta. Assim dá para o gosto de cada 1.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Scaramouche
Membro Veterano
Mensagens: 201
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 3:35 pm

No Saara ? :lol:
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 17, 2010 3:46 pm

Em Merzig, na Alemanha. É onde eu vivo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Mihos
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

sábado abr 17, 2010 3:48 pm

em casa.
princesanini
Membro Veterano
Mensagens: 234
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado abr 17, 2010 3:55 pm

Na praia da Fonte da Telha, podem andar à vontade, com excepção na época balnear, claro.

Os meus adoram :wink:

E veem-se de todos os tamanhos, a brincarem e ninguém diz nada :wink:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado abr 17, 2010 3:59 pm

Na zona da Comporta. É areia, gaivotas e o esgazeado a correr de lingua de fora.... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado abr 17, 2010 4:00 pm

Mihos Escreveu:em casa.
-.- enfim
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Responder

Voltar para “Cães”