Perdeu-se gata Abissínia - Zona do Jardim da Estrela

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 17, 2010 2:31 pm

Perdeu-se na zona do Jardim da Estrela (Rua Teófilo Braga), em Lisboa, uma gata abíssinia de cor fawn (creme).

Chama-se Sky, tem 9 anos de idade, está esterilizada e tem micro-chip inserido.

É muito meiga e pode ser manuseada sem problemas.

A dona, uma amiga minha, está desesperada. Ela aproveitou uma porta aberta e saiu sem ninguém dar por isso.

Não publico foto porque não sei como isso se faz ou se é permitido.

Quem a vir pode apanhá-la sem medo e deve contactar o número: 919 137 222.

Obrigada
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sábado abr 17, 2010 2:54 pm

Ela tem chip ? Diga para ir Às clincias da zona. ASAP
Katota
Membro
Registado: segunda abr 12, 2010 12:23 pm

sábado abr 17, 2010 2:55 pm

Siga estes passos todos e boa sorte para a gatinha... :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141

Cumprimentos, Barcellos 8)
<p>" :( o meu nick era para ser "Katita", mas como j&aacute; estava em uso, foi s&oacute; substitui-lo...e se repararem ao lado do i est&aacute; o ... ;) he he"</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 3:00 pm

WaterMonitor Escreveu:Perdeu-se na zona do Jardim da Estrela (Rua Teófilo Braga), em Lisboa, uma gata abíssinia de cor fawn (creme).

Chama-se Sky, tem 9 anos de idade, está esterilizada e tem micro-chip inserido.

É muito meiga e pode ser manuseada sem problemas.

A dona, uma amiga minha, está desesperada. Ela aproveitou uma porta aberta e saiu sem ninguém dar por isso.

Não publico foto porque não sei como isso se faz ou se é permitido.

Quem a vir pode apanhá-la sem medo e deve contactar o número: 919 137 222.

Obrigada
Os abissínios são peritos em se esgueirar como setas.
Pode publicar fotos, sim; se precisar de mais ajuda diga.
Clínicas veterinárias, cartazes, anúncio no Encontra-me... possivelmente já estarão a fazer tudo isso.
Oxalá a Sky apareça bem depressa.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:33 pm

Obrigada pela vossa ajuda. A família da gatinha está toda em campo na zona e já espalharam folhetos por toda a parte.

A mim, e a outros amigos, pediram que divulgasse na net.

Aqui o problema é que os Abissínios são extremamente meigos e vão com qualquer um. A dona pensa que ela se meteu em casa de alguém, pessoa que talvez nem saiba de onde ela veio.

Tal como eu, esta amiga não tem os gatos com coleira. Pode ser um disparate, mas nunca lhes colocamos coleira para não estragar o pêlo e o hábito fica para a vida do animal. Obviamente que a Sky já não concorre, tem 9 anos, mas nunca usou coleira na vida e isso ainda dificulta mais se alguém a achou. :(
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:36 pm

Esquecia-me de dizer: não temos necessidade (achamos nós) de coleira porque os nossos gatos nunca por nunca andam na rua.

Esta tontinha da Sky, ultra rápida como todos os Abissínios, deve-se ter esgueirado pela porta da rua na altura que alguém entrou ou saiu. A coisa foi tão, mas tão rápida que ninguém deu por nada.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado abr 17, 2010 6:44 pm

Se quizer que faça divulgação por mail com 1 foto da gatuxa diga que envio o meu por MP

boa sorte para a gatuxa :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 7:03 pm

WaterMonitor Escreveu:Obrigada pela vossa ajuda. A família da gatinha está toda em campo na zona e já espalharam folhetos por toda a parte.

A mim, e a outros amigos, pediram que divulgasse na net.

Aqui o problema é que os Abissínios são extremamente meigos e vão com qualquer um. A dona pensa que ela se meteu em casa de alguém, pessoa que talvez nem saiba de onde ela veio.

Tal como eu, esta amiga não tem os gatos com coleira. Pode ser um disparate, mas nunca lhes colocamos coleira para não estragar o pêlo e o hábito fica para a vida do animal. Obviamente que a Sky já não concorre, tem 9 anos, mas nunca usou coleira na vida e isso ainda dificulta mais se alguém a achou. :(
WaterMonitor, uma vez passei uma tarde inteira a bater a portas de apartamentos, escadas de prédios e toda a zona circundante à procura de uma persa de uma amiga. Telefonemas para clínicas vet, tudo.
Ao cair da noite colámos uma folha A4 na porta do prédio. A gatinha tinha subido pela escada de serviço até ao 9º andar; a senhora desse apartamento tinha-a recolhido, saiu e só voltou à noite. Lá estava a bicnhina são e salva.
Pode ser que aconteça uma coisa do género.
De uma maneira geral, os abissínios são como diz, sim, mas vamos pensar positivo. Aidna para mais, ela tem chip, pode ser que seja recolhida por uma pessoa decente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado abr 17, 2010 8:56 pm

WaterM ontem passei nessa zona mas nada vi.
Quando é que ela escapou?
Só 2ª feira vou para esses lados e vou estar atenta claro.
Oxalá que esteja bem.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”