tenho um exemplar da raça Pitbull ke faz este mes um ano e meio de idade, está com 32 quilos, e bem encorpado. Desde os 3 meses de idade que come a ração MaxiJunior da Royal Canin. O prato dele está sempre cheio por isso ele come sempre a quantidade que quer sem limitações.
Nesta fase em que penso que ele se está a tornar adulto deverá mudar de ração e a que se segue é a MaxiAdult, será esta a melhor a dar-lhe???
Eu nao estou muito intressado na que for melhor e relação preço qualidade, eu queria mesmo era a que fosse melhor, aconselham-me alguma coisa??
Já agora aproveito para me indicarem alguns suplemento alimentares. O boxer do meu vizinho (que é o companheiro de brincadeira do meu) está com 9 meses e muito pouco desenvolvido de estrutura ossea e muscular , o cao até come bem e está a comer a MaxiJunior tb , mas não desenvolveu. Tem ido a veterinarios que dizem que ele se encontra bem de saude e que é mesmo assim o organismo do animal , mas eu acho isso estranho pois ele tem irmaos bastante desenvolvidos. Um amigo meu do Brasil diz para eu lhe dar o GlicopanPet, mas ao que parece não se vende disso em Portugal apesar de pelas indicaçoes encontradas na net serem muito boas.
Agradecia entao uma ajuda quanto á ração indicada para o meu cão e quanto ao suplemento pro "irmao" do meu cão.
Obrigado
duvida na alimentação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am
Já ouvi falar em levedura de cerveja, á venda em qualquer supermecado/hipermercado, para ajudar a encorpoar (ou conformar) um pouco melhor os corpos dos animais em desenvolvimento.
Mas não tenho conhecimento de causa para afirmar que funciona.
De qualque modo, tente contactar um criador de Boxer e colocar-lhe essas mesmas questões.
Mas não tenho conhecimento de causa para afirmar que funciona.
De qualque modo, tente contactar um criador de Boxer e colocar-lhe essas mesmas questões.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Têm havido, nos criadores de boxers, uma certa preferência por cães mais pequenos (vendem-se melhor, neste nosso mundo urbano, de apartamentos).
Eventualmente o seu amigo talvez tenha um boxer saído dessas linhas...
Devia ter visto os pais antes de ter o cão, para poder imaginar como ele iria crescer...
A Royal Canin é uma óptima ração.
Não me parece que precise de complementos.
Estes, segundo me dizem, não se devem dar senão a conselho do veternário pois, para sanar um problema, podem-se criar outros (pe, complementos de cálcio, pode provocar lesões ósseas por excesso de cálcio).
Extranho que esteja a dar ração de cachorro até aos 18 meses.
O meu criador (de lab) aconselhou-me a dar apenas até aos 8 (parece-me, já não me lembro bem) e, a partir daí passou a ração de adulto.
Mas talvez algum criador possa responder melhor...
Eventualmente o seu amigo talvez tenha um boxer saído dessas linhas...
Devia ter visto os pais antes de ter o cão, para poder imaginar como ele iria crescer...
A Royal Canin é uma óptima ração.
Não me parece que precise de complementos.
Estes, segundo me dizem, não se devem dar senão a conselho do veternário pois, para sanar um problema, podem-se criar outros (pe, complementos de cálcio, pode provocar lesões ósseas por excesso de cálcio).
Extranho que esteja a dar ração de cachorro até aos 18 meses.
O meu criador (de lab) aconselhou-me a dar apenas até aos 8 (parece-me, já não me lembro bem) e, a partir daí passou a ração de adulto.
Mas talvez algum criador possa responder melhor...
Uma boa ração de cachorro tem elementos essenciais para desenvolver ossos e articulações de modo a prevenir problemas em adulto. Se retirar essa ração, não recebe esses elementos.
Os veterinários não fazem estudos (os que estamos a falar), as marcas de ração fazem.
Os veterinários não fazem estudos (os que estamos a falar), as marcas de ração fazem.
Ahh.. falou de criadores e não de veterinários...
Depende dos criadores... a maioria dúvido que tenha pesquisado acerca disso e deve limitar-se a dizer o que pensa ou ouviu falar.
Mas temos veterinários e bons criadores neste fórum, esperemos para ver a opinião deles.
Depende dos criadores... a maioria dúvido que tenha pesquisado acerca disso e deve limitar-se a dizer o que pensa ou ouviu falar.
Mas temos veterinários e bons criadores neste fórum, esperemos para ver a opinião deles.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá,
Eu acho que a Royal Canin, é uma optima ração. É uma topo de gama, com muito boa palatilidade e completa em relação ás necessidades do cachorro, não sendo necessário dar quaisquer suplementos.
Por acaso também estou a dar Royal canin maxi junior ao meu cachorro de 8 meses, que é um cruzado de castro laboreiro com rottweiler e está muito bem desenvolvido, já com mais de 40 kilos.
Em relação ao boxer do seu vizinho, acho que a falta de denvolvimento muscular, não se deve á ração, mas a algo intrinseco do próprio cão, seja uma patologia endocrina ou uma má absorção intestinal (por ex), seja a própria natureza genética do cão, que determinou o seu menor desenvolvimento em relação aos seus irmãos.
Eu acho que a Royal Canin, é uma optima ração. É uma topo de gama, com muito boa palatilidade e completa em relação ás necessidades do cachorro, não sendo necessário dar quaisquer suplementos.
Por acaso também estou a dar Royal canin maxi junior ao meu cachorro de 8 meses, que é um cruzado de castro laboreiro com rottweiler e está muito bem desenvolvido, já com mais de 40 kilos.
Em relação ao boxer do seu vizinho, acho que a falta de denvolvimento muscular, não se deve á ração, mas a algo intrinseco do próprio cão, seja uma patologia endocrina ou uma má absorção intestinal (por ex), seja a própria natureza genética do cão, que determinou o seu menor desenvolvimento em relação aos seus irmãos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
AisdExtranho que esteja a dar ração de cachorro até aos 18 meses.
O veterinário da Goldie disse-me que esta ração deve de ser dada até aos 18 meses, ou 1 ano e meio. Após esta data é que é alterada para a ração de adulto.
Até conheço pessoas que dão esta ração toda a vida do cão porque os cães delas necessitam de mais energia e a maxi júnior da-lhes mais do que a adulta.
Uma coisa que não concordei foi com o facto de ter sempre a taça cheia de ração e ele comer sempre que lhe apetece. Isto pode criar maus hábitos de alimentação e pode um dia ter de reduzir, o que para ele vai ser bem pior.
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Pois... concordo com a sea! Sempre me disseram (e faço com os meus) para dar a quantidade de ração consoante a idd dele e o peso medio k irá atingir em adulto, e tb a um horario fixo para criar habitos! Penso k vem nas embalagens da MaxiJunior a quantidade de ração k deve dar ao seu cachorro!
Abraço a todos!
Abraço a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Nada de suplementos além de uma boa ração.Vaso Escreveu: mas eu acho isso estranho pois ele tem irmaos bastante desenvolvidos. Um amigo meu do Brasil diz para eu lhe dar o GlicopanPet, mas ao que parece não se vende disso em Portugal apesar de pelas indicaçoes encontradas na net serem muito boas.
Agradecia entao uma ajuda quanto á ração indicada para o meu cão e quanto ao suplemento pro "irmao" do meu cão.
Obrigado
O Glicopan é muito usado no Brasil mas é um equivalente canino aos superquilos e outras porcarias que os bodybuilders usam... Evite-o a todo o custo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Já o referi várias vezes que prefiro a Hills, ou a Eukanuba como 2ª opção, mas realmente vejo que muitos obtam pela Royal (wonder why!?!), e os canitos gostam e os doninhos ficam satisfeitos!?!Tudo bem!
Devido a vários factores,não dou e sinceramente nunca achei necessário suplementos alimentares, além da boa ração.....pois! Tirando o oleo de salmão (quando me lembro)!
Não molhem a ração.....azeda mais depressa, só aos bebes e idosos (se estes não tiverem dentes)!
Bye
Já o referi várias vezes que prefiro a Hills, ou a Eukanuba como 2ª opção, mas realmente vejo que muitos obtam pela Royal (wonder why!?!), e os canitos gostam e os doninhos ficam satisfeitos!?!Tudo bem!
Devido a vários factores,não dou e sinceramente nunca achei necessário suplementos alimentares, além da boa ração.....pois! Tirando o oleo de salmão (quando me lembro)!

Não molhem a ração.....azeda mais depressa, só aos bebes e idosos (se estes não tiverem dentes)!
Bye