Cão abandonado! - Resgate complicado..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado abr 17, 2010 2:57 pm

Agora e apenas por curiosidade, como é que o conseguiu finalmente apanhar???
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

sábado abr 17, 2010 3:11 pm

Haja paciência para aguentar certos comentários!!! Sempre com o rei na barriga... Miguel PARABÉNS pelo seu gesto e muitas felicidades para o seu novo amigo!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 3:18 pm

O que algumas pessoas fizeram foi tentar fazer perceber ao Miguel, que é muito jovem (mas tem bom coração, está com boa vontade e tem mais qualidades que faltam a outros), que tinha de ser mais eficaz, mais decidido.

O que outras estão a fazer... nem qualifico porque não é preciso.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

sábado abr 17, 2010 4:48 pm

Miguel queremos noticias :)
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
CarinaSimoes
Membro Júnior
Registado: sexta abr 16, 2010 7:22 pm

sábado abr 17, 2010 4:51 pm

'Miguel caso nao tenha inda apanhado o mondego diga....em que localidade se encontra?
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sábado abr 17, 2010 4:57 pm

Já fiz essa mesma pergunta ontem Carina, mas o Miguel não me respondeu....
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado abr 17, 2010 5:04 pm

Slavo erro, o Miguel está em Abrantes.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sábado abr 17, 2010 5:17 pm

Obrigada Tassebem, está muito longe de mim...
CarinaSimoes
Membro Júnior

sábado abr 17, 2010 5:34 pm

E de mim, tambem nao conheço ninguem para esses lados, so nos cabe esperar... ansiosos :)
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado abr 17, 2010 5:42 pm

Olá Miguel

Só hoje é que vi e li este tópico. Na quinta-feira passada cruzei-me de carro com este canito (pelas fotos penso que seja este cão), na estrada entre o Modelo e o Lidl, por volta das 18 horas. Ele seguia pelo passeio, parando de vez em quando, mas com um ar um pouco desorientado, o que me chamou a atenção. Dei a volta com o carro, mas já não o vi mais, agora deduzo (pelas horas dos seus posts) que se tenha dirigido para aí.
Aqui há 3 anos encontrei-me com uma rapariga na veterinária que trazia consigo uma cadela num estado lastimável. Tinha-a resgatado a meio da noite precisamente nessa zona onde vive, pois alguns moradores mantinham-na presa a uma corda enquanto incentivavam os filhos (crianças) a "brincar" com ela, dando-lhe pontapés e atirando-lhe pedras e isto era frequente, quando o animal morria, arranjavam outro. Isto apenas para realçar que qualquer animal que esteja nessa zona corre perigo de morte, pior ainda, de tortura até à morte. Também a zona onde o vi não é segura pois é muito movimentada pelo transito, o risco de atropelamento é grande.
Em relação ao tamanho do cão, não me pareceu muito pequeno.
Espero que consiga resgatar este canito, posso ajudar na divulgação para adopção, mas o mais importante agora era tirá-lo da rua.
Dê-nos notícias.

Boa sorte.
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sábado abr 17, 2010 6:32 pm

Boa tarde a todos,

Antes de mais quero agradecer a todas as pessoas que me tentaram ajudar realmente. A Ana Maria "senhora do canil" da ADACA veio aqui ao pé da minha casa tentar ajudar-me a apanhar o Mondego. Não conseguimos. Tentámos de tudo, trelas e até uma vara com corda na ponta em arco mesmo própria para apanhar cães da rua. Nada teve o efeito desejado. Ela soltou ainda a cadela dela "inteira" para poder atrair o cão, mas nem assim deu resultado.

A sugestão dela foi para não o forçármos. Não sabemos os seus traumas e a maneira como pode reagir a situações adversas. Ele rosnou-lhe e tentou morder. Está mesmo muito assustado com pessoas. Tentámos por a coleira no chão com comida lá no meio, mas não deu mesmo. É uma pena. Tem que ser com calma, é muito meigo mas não se deixa apanhar, e à força, quanto a mim, NUNCA PODE SER SOLUÇÃO!

chenri é mesmo esse cãozinho. Como podem ver pela descrição, não é assim tão pequeno. Tem porte médio, mais perto do grande, do que do pequeno. É muito fácil falar quando se está em casa. Se só respondi agora foi porque estive a tentar. Não consegui e agora? Agora vou dando-lhe comida, tentando ganhar a sua confiança à medida que o tempo passa e ir tentando pôr-lhe a coleira. Dantes vagueava por aí, agora está sempre à minha porta. Julgo, que já me reconhece como alguém que lhe quer bem. É só dar tempo ao tempo.

Se acham que sou só um miúdo mimado que quer ser reconhecido pelas acções de "consciência" que faz, então gostaria que fizessem como eu, que perdi uma tarde inteira de sábado no canil intermunicipal de Abrantes, a ajudar.

A maioria das pessoas da minha idade do prédio e da zona, tratam o animal como lixo, gozando até com as minhas atitudes "porque tou sempre ao pé dele", como se fossem eles a estarem certos.

Obrigado mais uma vez às pessoas que me compreendem e tentam AJUDAR. Vou tentar nestes dias ganhar-lhe confiança.

Para os que só vêm aqui destabilizar, continuem a cagar as vossas larachas. É-me indiferente comentários desse tipo. Já lá vai o tempo em que me enervava com bocas de gente sem massa cinzenta.
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:41 pm

Imagem
Imagem

Podem ver a meiguice dele, pudera, a coleira estava longe :lol:
CarinaSimoes
Membro Júnior

sábado abr 17, 2010 6:41 pm

Boa Miguel,

Se ele ja nao sai da tua porta é bom sinal, :) esta a confiar em ti..eheheheheh

A garagem para onde o vais levar é muito longe do local onde moras?
Ele segue-te qd sais à rua?

Se nao fosse podias ir andando devagarinho e brincando com ele até à dita garagem..
Tassebem
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:42 pm

Miguel, agora fez tudo o que pôde. Resta ir ganhando a confiança do cão e fazendo o possível para que não lhe aconteça mal.
Sei que há armadilhas para cães, mas sinceramente não faço ideia se uma captura assim não iria deixar traumas.
Quanto ao resto, como muito bem diz, é nem ligar.
Oxalá possa em breve dar boas notícias. :)
miguelm8
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 6:43 pm

Já pensei nessa opção mas é um bocadinho longe. Se a chenri estiver aqui sabe dizer também. É da zona do Lidl à rua do Liceu. É um bocadinho longe, ainda por cima a subir, com estradas perigosas. Ele iria-se distrair e depois poderia já não querer voltar para esta zona. Tem medo de certos barulhos, a lata de comida a arrojar no chão, uma andorinha a passar perto dele. As vezes a falarmos levantamos as mãos e ele assusta-se. Deve ter levado muita tareia, coitadinho :(
Bloqueado

Voltar para “Cães”